07 out 2016

Em domingo de Série B, Tupi e Bahia medem forças na Arena Fonte Nova



Em palco da Copa do Mundo de 2014, o Tupi enfrenta o Bahia no domingo, 9, às 19h30, buscando uma vitória e o fim da série de sete partidas sem vencer. O Galo precisa repetir a atuação (ou pelo menos o resultado) do primeiro turno, quando bateu os baianos por 2 a 1 em Juiz de Fora, para sonhar com uma vaga fora da zona de rebaixamento. Vencer o “Bahêa”, na Arena Fonte Nova, pode ser um bom começo para uma arrancada final.

O alvinegro de Santa Terezinha ocupa a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados. A equipe do técnico Ricardinho vem de derrota, em casa, para o Criciúma. Já o tricolor baiano ainda luta por um espaço entre os quatro primeiros. Com 43 pontos, o Bahia está na sétima posição e vem de derrota para o Londrina, no Estádio do Café.

  Cobertura

O Toque de Bola vai acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.

bahia-x-tupi_instagram-face

Reforços e desfalques

Se na última partida Ricardinho teve uma lista comprida de desfalques, para o próximo desafio a situação não é tão grave. Bruno Costa, zagueiro, e Douglas, lateral-direito, estão de volta ao time após cumprirem suspensão na última rodada.

  Gabriel volta

Gabriel Santos também confirmou nesta sexta  que vai reaparecer no time. Ele sofreu um estiramento leve na coxa direita, no jogo contra o Luverdense, mas já está trabalhando com a preparação física. “Treinei normalmente ontem (quinta) e hoje (sexta), não senti nada e estou á disposição”, disse, após o treino. Rodolfo Mol vinha substituindo Gabriel,que lamenta os erros novamente verificados na derrota para o Criciúma: “O segundo gol foi mais uma desatenção que uma falha, mas o Ricardinho já conversou conosco e vamos buscar o resultado, mesmo sabendo das dificuldades”. O experiente zagueiro também comentou a possibilidade de Marcel ser escalado como volante em Salvador: “Jogo fora de casa,  ele tem o estilo mais pegador, como do Renan, e pode ser importante”.

 

Octávio ainda sente dores e não joga contra o Bahia

Octávio ainda sente dores e não joga contra o Bahia

Octávio não deve enfrentar o Bahia. O meia, com entorse no joelho, ainda sente dores no local da lesão. Apesar de não ser problema grave, Octávio está vetado pelo departamento médico do clube. Em situação mais complicada, Felipe Alves é outro desfalque. O atleta rompeu um músculo da perna direita e deve permanecer em tratamento pelas próximas cinco semanas.

Sequência do campeonato

Com apenas cinco pontos conquistados nos últimos 21 disputados, o Tupi precisa de tranquilidade para a reta final do Brasileirão. Para o técnico Ricardinho, o termo mais adequado seria ‘confiança’. “Jogador profissional tem que ter confiança para trabalhar. Toda vez que se apresenta no clube, que é o seu trabalho, tem que ter confiança. A gente passa isso, como comandante. Tem que ter atenção o tempo todo, entender a competição e melhorar nesses aspectos. Não podemos proporcionar vantagem para o adversário. Isso não está acontecendo agora, se pegar o histórico do Tupi, vai ver que são vários em que deixaram de pontuar por falta de atenção”, disse após a derrota para o Criciúma.

O treinador ainda destaca a quantidade de gols perdidos pela equipe. Ricardinho quer calma no momento de concluir as jogadas. “O desafio é minimizar os erros que estão nos custando os resultados e termos uma condição de qualidade ofensiva maior. Não estamos tendo a tranquilidade de finalizar bem nas oportunidades que criamos. Temos que procurar acertar isso para buscar os resultados na Série B”, concluiu.

Nesta sexta, o técnico lamentou o pouco tempo de trabalho entre os jogos na Série B, mas espera “uma postura melhor, buscar o resultado com mais tranquilidade” a partir do jogo de domingo. Sobre a formação da equipe, disse que está “procurando encontrar um caminho” ao justificar as mudanças na equipe titular em treinos e jogos. Não informou a escalação provável.

 

Do lado de lá

Segundo melhor mandante da Série B, o Bahia recebe o Tupi, na Arena Fonte Nova, e terá problema na lateral-direita. Moisés, destaque nas últimas partidas do tricolor, está suspenso e impedido de participar do jogo. Sendo assim, o substituto imediato seria João Paulo Gomes, mas ele ainda se recupera de lesão. O técnico Guto Ferreira terá que optar por Juninho, lateral-esquerdo do time sub-21, ou Tinga, que pode ser improvisado na lateral-direita, onde começou a carreira.

Guto Ferreira precisa escolher o substituto de Moisés na lateral-direita

Guto Ferreira precisa escolher o substituto de Moisés na lateral-direita

O treinador preferiu não anunciar quem joga de titular. Questionado pela imprensa, Guto respondeu: “Eu considero tudo [risos]. Tudo que me mostrar um caminho. Um caminho onde a gente já teve algum tipo de segurança, algum tipo de resposta positiva, eu considero”, disse.

Depois de uma sequência de jogos contra rivais diretos na luta pelo acesso à Série A, o Bahia enfrenta uma equipe da zona de rebaixamento. Para o treinador baiano, é preciso respeitar os adversários. “O Bahia só estava jogando contra rival direto. Não é um rival direto na briga de cima, mas que precisa muito do resultado. E jogando fora de casa é complicadíssimo. Nós temos que respeitar. Tem uma série de coisas que nós temos que levar em consideração, e não é o lugar na tabela que mostra a qualidade do grupo”, explicou.

Veja os jogos da 30ª rodada:

30a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia-2

Confira como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro:

d4ad6bb2-a479-4731-88e5-09ebd423d715

 

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola e Divulgação EC Bahia

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.