19 set 2016

Tupi busca nacionalizar sua marca com entrada na Primeira Liga



A Primeira Liga é vista por muitos como um embrião de uma futura liga nacional administrada pelos clubes, sem a interferência da CBF. O modelo já é adotado nas principais ligas europeias. Na primeira edição da competição, por conta do fechamento de Maracanã e Engenhão para os Jogos Olímpicos, Flamengo e Fluminense trouxeram alguns de seus jogos do torneio para Juiz de Fora.

Essa relação de proximidade entre Primeira Liga e a cidade será mantida com a entrada do Tupi para ser um dos 21 clubes integrantes do grupo. Embora só entre na disputa em 2018, o carijó participará de todas as reuniões da Liga a partir de agora, junto com os outros cinco novos membros: Atlético-GO, Brasil de Pelotas, Ceará, Londrina e Luverdense. Numa reunião realizada na última terça, 13, em Brasília, além do anúncio dos novos filiados, foi apresentado o novo modelo comercial de venda de direitos de TV, negociação de naming rights, patrocínios e placas de publicidade.

 

Fluminense comemora o título em Juiz de Fora no dia 21 de abril (Foto: Toque de Bola)

Fluminense comemora o título em Juiz de Fora no dia 20 de abril

JF seguirá presente na Primeira Liga

Entre as partidas disputadas na cidade está a final, vencida por 1 a 0 pelo Fluminense contra o Atlético-PR. O Flamengo jogou sua semifinal no Mário Helênio, mas perdeu para o Furacão por 1 a 0. O terceiro jogo foi pela primeira fase, na vitória do Fluminense sobre o Criciúma por 2 a 0.

Entrevista

Antes do jogo entre Tupi e Londrina, Gustavo Mendes, diretor executivo de futebol do Tupi, falou ao Toque de Bola sobre a importância da filiação do clube à Primeira Liga e deu detalhes sobre o processo de entrada do carijó no grupo.

Gustavo Mendes falou com o Toque de Bola antes da partida contra o Londrina

Gustavo Mendes falou com o Toque de Bola antes da partida contra o Londrina

Gustavo Mendes: “A partir de agora acho que o Tupi sobe um patamar, sobe um degrau no cenário nacional. Acho que isso é importante. Dentro do projeto da gestão de nacionalizar a marca, as perspectivas são muito boas com relação a isso”.

Negociação para a entrada

“O Tupi foi convidado para a reunião, para debater algumas coisas com os quarenta principais clubes do futebol brasileiro. E após essa reunião em São Paulo, nessa eu até estava presente, houve o convite para alguns clubes para que eles participassem da Primeira Liga. O Tupi foi um deles e a direção maior entendeu que era um momento oportuno em termos de nacionalização de marca, de projeção, de tudo isso. O convite hoje (na terça, 13) foi ratificado em reunião da Primeira Liga. Após isso, em Brasília, houve uma reunião do Conselho Nacional do Desporto, para a qual o Tupi também foi convidado, também estava presente, na Câmara dos Deputados. O convite foi ratificado, aceito, e a partir de agora o Tupi, como membro da Primeira Liga, participa de todas as reuniões da Primeira Liga”.

Participação só em 2018

“Em termos esportivos sim. Não tem como, as datas já foram divulgadas. Eles deixaram isso claro desde o início. Além de que o Estatuto do Torcedor prevê que um campeonato não possa mudar o seu regulamento de um ano para o outro. Por dois anos tem que ser mantida a fórmula. Isso já se sabia desde o início. Mas não se pode pensar só em curto prazo. A questão da perspectiva é que é importante”.

A primeira edição da competição contou com 12 clubes: América-MG, Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio e Internacional. A Liga ainda tem Chapecoense, Joinville e Paraná como membros, que não disputaram a primeira edição. Agora totalizará 21 clubes com a entrada dos seis novos membros. Em 2017 a competição contará com 16 clubes, mas os critérios para escolha ainda não foram definidos.

 

Texto: Toque de Bola, com informações divulgadas pela Primeira Liga

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.