22 set 2016

Tupi apresenta atacante Yago e Serrato fala sobre Ricardinho: “Vai ter bastante cobrança”



No mesmo dia que anunciou o nome do novo treinador, o Tupi, que recebe o Brasil de Pelotas sábado, às 18h30, pela 27ª rodada da Série B, fez a apresentação de mais um reforço. Yago, 22, é atacante e chega por empréstimo junto ao Vasco da Gama. Ele é formado nas categorias de base de São Januário. Como profissional atual no Gigante da Colina, bem como pelo Minnesota (EUA) e Macaé.

Após o treinamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Yago foi apresentado oficialmente e conversou com a imprensa. O atacante se diz veloz e promete “ir para cima”. “Sou um jogador que vai pra cima, mesmo quando estou errando. Vou sempre tentar ir para cima para acertar. Um jogador rápido é bom em qualquer clube. Ajuda a chegar ao fundo, passar para o atacante, essa é minha característica”, disse.

Yago foi apresentado após atividades no Estádio Municipal. Ele já treina com o time desde o início da semana.

Yago foi apresentado após atividades no Estádio Municipal. Ele já treina com o time desde o início da semana.

Questionado sobre chegar a um clube em situação complicada, o jogador mostrou otimismo. “Eu falei com o vice-presidente que, com o pouco tempo que estou aqui, vejo jogadores de qualidade e não entendo por que esse time está nessa situação. Vim pra ajudar, somar. A torcida e comissão técnica podem ficar tranquilos que vou dar meu máximo para ajudar o Tupi a sair dessa situação”.

Recomeço

Yago teve uma lesão grave na tíbia e precisou passar por cirurgia. Já recuperado, ele acredita que atuar pelo Tupi pode ser uma boa vitrine. “O momento é para eu aproveitar bastante e ajudar o Tupi. Também é um momento para eu entrar de volta no mercado, fiquei muito tempo fora. Estou doido para jogar e ajudar o Tupi a sair dessa situação”.

“Vai ter bastante cobrança”

Quem também concedeu entrevista coletiva foi Marcos Serrato. Ele já trabalhou com o novo comandante do Galo Carijó, Ricardinho, e expôs um pouco da filosofia do treinador. “É um cara que vai vir para ajudar. Vai ter bastante cobrança. Lembro que no Paraná ele cobrava muito. Tenho certeza que ele vai chegar e ajudar a gente sair dessa situação que estamos na tabela”, explicou.

Serrato e Ricardinho trabalharam junto no Paraná Clube, em 2014

Serrato e Ricardinho trabalharam junto no Paraná Clube, em 2014

Novo fôlego

Serrato também disse que a chegada de um novo treinador motiva o elenco, já que todo o grupo dará o seu melhor para conquistar uma vaga no time titular. “A motivação aumenta por conta dos jogadores, é um técnico novo. Tenho certeza que muita gente vai querer mostrar bastante. É um trabalho que está começando, vai conhecer os jogadores, mas acho que tem tudo para conseguirmos uma vitória e embalar”.

Emocional e tático

O meia alvinegro trabalhou com Ricardinho em 2014, no Paraná. Na época o time também lutava contra o rebaixamento da Série B e se livrou do descenso. “É um treinador que motiva bastante. Lembro que no Paraná passamos por uma situação assim e com ele conseguimos escapar do rebaixamento. Trabalha o emocional e a questão tática. Nosso time jogava bem, bastante com a bola. Não foge muito do que o Estevam fazia. Ele motiva bastante”, concluiu Serrato.

A apresentação de Ricardinho será nesta quinta-feira, 22, após o treinamento da tarde, em Santa Terezinha. Junto com o novo treinador chegam o auxiliar técnico Rodrigo Pozzi e o preparador físico George Castilhos, que se unem à comissão técnica permanente do Alvinegro.

Tupi treinou à tarde no Estádio Mário Helênio, pouco depois do anúncio da contratação do novo treinador

Tupi treinou à tarde no Estádio Mário Helênio, pouco depois do anúncio da contratação do novo treinador

 

Texto de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 maio 2017
Copa Brasil: Futsal Tupi conta com apoio do torcedor na manhã de domingo, na UFJF

26 maio 2017
Rodada dupla Uberabinha-UFJF x América é destaque sábado no Campus

26 maio 2017
Da Série A de 2015 à Série C de 2017: Joinville recebe Tupi em busca de reconstrução

25 maio 2017
Conheça os destaques da Semana Paralímpica de Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse