17 set 2016

Série B: Tupi “zera” com Oeste e segue a 6 pontos do alívio. Veja como foi a rodada, nova classificação e próximos jogos



O Tupi empatou em 0 a 0 com o Oeste na noite deste sábado, 17, em Osasco (SP), em partida que completou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Carijó mantém a 18ª colocação, a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, justamente o Oeste.

O jogo encerrou a rodada iniciada na sexta-feira, e o torcedor carijó novamente viu resultados favoráveis dos adversários mais próximos na classificação, sem que o time alvinegro conseguisse aproveitar para encurtar o “caminho do alívio”, ou seja, terminar a rodada menos distante da primeira equipe fora do Z-4.

O representante juizforano e mineiro na competição volta a campo no sábado, 24, às 18h30, quando receberá o Brasil de Pelotas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 Escalação

Sem Marcos Serrato, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o treinador Estevam Soares optou por não começar a partida com um centroavante fixo, Giancarlo. A equipe começou a partida com Douglas na lateral-direita e mais adiantados foram escalados Octávio e Hiroshi. O time começou com Rafael, Douglas, Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Renan, Recife, Vinícius Kiss e Jonathan: Hiroshi e Octávio.

Logo aos sete minutos, Kiss sofreu uma torção no tornozelo e deu lugar a Pedrinho. Aos 30 do segundo tempo, Pedrinho foi substituído por Higor. Outra alteração na parte final do jogo foi a entrada de Thiaguinho na vaga de Hiroshi.

A partida, disputa com estádio praticamente vazio, foi de baixa qualidade técnica. o Tupi limitou-se a defender quase o tempo todo, soltando-se um pouco mais na etapa complementar, quando Jonathan perdeu a única oportunidade real de marcar. Aos cinco minutos da etapa complementar, Hiroshi, da intermediária carijó, fez excelente lançamento  em profundidade, Jonathan ganhou na corrida dos zagueiros, invadiu a área mas bateu por cima do gol.

O adversário deu a falsa impressão que perderia muitas chances, quando logo no primeiro ataque assustou. Com o passar do tempo, o que se viu foi o treinador Fernando Diniz irritadíssimo junto ao banco de reservas, dando broncas e às vezes xingando os jogadores ou as jogadas erradas de seus atletas.

00-x-00-oeste-x-tupi

Rodada

A 26ª rodada apresentou os seguinte resultados:

26a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram

 

Bahia 4 x 2 Goiás

O Bahia está no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (17), pela 26ª rodada da competição, o Tricolor de Aço bateu o Goiás por 4 a 2 e chegou a 39 pontos, assumindo a quarta colocação na tabela de classificação. O Esmeraldino, por sua vez, segue com 31 pontos e no 15º lugar.

Na Fonte Nova, o Bahia entrou em campo em ritmo acelerado para não dar chance ao Goiás e teve sucesso na estratégia. Aos dois minutos, Juninho cobrou escanteio e marcou gol olímpico para abrir o placar. Mesmo na frente, o time continuou apertando e, cinco minutos depois, Juninho arriscou de longe e quase ampliou, acertando o travessão. Aos 18, Edigar Junio derrubou Patrick na área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Márcio bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Bahia deslanchou no segundo tempo e goleou mesmo desperdiçando um pênalti

Bahia deslanchou no segundo tempo e goleou mesmo desperdiçando um pênalti

Pênalti perdido e goleada 

Na etapa final, aos dez minutos, Hernane foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. O próprio atacante foi para a bola e Márcio fez a defesa. A pressão baiana continuou e, cinco minutos depois, Renato Cajá fez bela jogada individual e acertou o canto para deixar o Bahia na frente novamente. Aos 22, Hernane aproveitou a sobra na área e se redimiu do pênalti balançando a rede. Dez minutos mais tarde, Edigar Junio aproveitou a falha da defesa esmeraldina e marcou o quarto. Aos 37, Léo Gamalho ficou com a bola na área, descontou para o Goiás e marcou o último gol do confronto.

O Bahia volta a campo pela Série B no próximo sábado, 24, diante do CRB, no Rei Pelé. O Goiás atua novamente no dia anterior, contra o Oeste-SP, na Arena Barueri.

Vasco bateu o Joinville na sexta-feira, em São Januário

Vasco bateu o Joinville na sexta-feira, em São Januário

Vasco 2 x 0 Joinville

O Vasco garantiu a liderança por mais uma rodada na Série B. Com a vitória por 2 a 0 em cima do Joinville, nesta sexta-feira, 16, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino abriu três pontos de vantagem para o Atlético-GO e garantiu a permanência na ponta da competição, chegando a 48 pontos conquistados em 26 jogos.

Se Vasco e Joinville passaram em branco no primeiro tempo, no segundo, os donos da casa precisaram de apenas um minuto para abrir o placar. Com um recomeço arrasador, os cariocas fizeram 1 a 0 com Júnior Dutra. Andrezinho cobrou escanteio na cabeça do atacante, que não desperdiçou e colocou o Cruz-Maltino em vantagem. Aos 16, Yago Pikachu aproveitou a saída errada do Joinville e acertou o ângulo do goleiro Jhonatan, fazendo 2 a 0. O Joinville segue na zona de rebaixamento. Com 24 pontos, o tricolor catarinense ocupa a 19ª posição.

Pela 27ª rodada, o Joinville encara o clássico catarinense com o Avaí na próxima sexta-feira, às 20h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC). Já o Vasco faz o duelo dos líderes com o Atlético-GO no sábado, às 16h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Criciúma conseguiu vitória de virada na noite de sexta

Criciúma conseguiu vitória de virada na noite de sexta

Brasil 1 x 2 Criciúma

De virada, o Criciúma venceu o Brasil-RS por 2 a 1 nesta sexta-feira, 16, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Abrindo a 26ª rodada, o Tigre superou os gaúchos e se aproximou do G-4.

O duelo começou pegado com o Criciúma acertando a trave logo, aos 3 minutos, com Raphael Silva. Após o susto, o Brasil-RS passou a dominar as ações e chegar com perigo. Pressionando o adversário, o time da casa também carimbou o travessão. Aos 19 minutos, Ramon soltou a bomba e o goleiro Luiz apenas observou a bola explodir na trave e quicar em cima da linha. A pressão continuou, mas o gol não saiu. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Diogo Oliveira foi expulso e deixou os mandantes em desvantagem numérica.

Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Brasil de Pelotas abriu o placar aos sete minutos. Em bola levantada na área, Cirilo subiu mais que os defensores e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. Com um homem a mais, o Tigre foi em busca do empate, e chegou com um golaço de Thiago Humberto. Aos 38 minutos, o meia arriscou de longe e acertou o ângulo de Eduardo Martini. Aproveitando o bom momento, o Criciúma virou a partida, aos 42 minutos. Em cruzamento para área, a zaga gaúcha não cortou e Roberto mostrou oportunismo para fazer o segundo e garantir a vitória dos visitantes.

Pela 27ª rodada, o Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira, 23, às 19h15, para enfrentar o Sampaio Corrêa no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). No sábado, às 18h30, o Brasil-RS encara o Tupi no Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).

Vila Nova-GO 0 x 0 Luverdense 

Não foi dessa vez que o Vila Nova entrou no G-4 da Série B. Pela 26ª rodada, embalado por duas vitórias consecutivas, o Tigre empatou em 0 a 0 com o Luverdense nesta sexta-feira, 16, em Goiânia, e desperdiçou a chance de dormir na quarta colocação. De olho na parte de cima da tabela, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado e terminaram sem balançar as redes do Serra Dourada.

Após um primeiro tempo estudado, com poucas chances de gols, Vila Nova e Luverdense voltaram do intervalo se lançando mais ao ataque. Aos 8 minutos, o LEC assustou em cabeceio de Luiz Otávio. A reosta do Tigre veio aos 11, também pelo alto, mas Moisés desperdiçou. Apesar da pressão final do time da casa, o Luverdense segurou as investidas e o placar se manteve zerado até o fim.

O Luverdense abre a 27ª rodada na próxima terça-feira, 20, às 21h30, diante do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. No sábado, 24, às 16h30, o Vila Nova encara o Londrina no Serra Dourada, em Goiânia.

Jogos de sábado

A disputa pela primeira colocação da Série B segue promovendo fortes emoções. Neste sábado (17), pela 26ª rodada da competição, o Atlético-GO derrotou o Paraná por 2 a 0 e chegou a 48 pontos, seguindo em segundo lugar, na cola do Vasco. Outras equipes que também se deram bem nesta tarde foram Avaí, que bateu o Bragantino por 2 a 0, e Náutico, que superou o Paysandu por 3 a 1.

Atlético-GO é um dos destaques da Série B nesta temporada

Atlético-GO é um dos destaques da Série B nesta temporada

Atlético-GO 2 x 0 Paraná

No Serra Dourada, o Atlético-GO mostrou que está firme na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. Após um primeiro tempo bastante movimentado, a rede só foi balançar mesmo na etapa final. E o Dragão precisou de apenas seis minutos para garantir o triunfo. Aos quatro, Michel aproveitou a sobra após cobrança de falta e bateu de primeira para abrir o placar. Dois minutos depois, o lateral Jonathan resolveu arriscar a finalização de fora da área e marcou um golaço. Sem esboçar reação, o Paraná não ofereceu resistência ao time goiano, que controlou o resultado até o apito final do árbitro. Enquanto o Atlético se aproximou da liderança com o resultado, os paranistas, com 33 pontos, caíram para o 13º lugar.

Avaí 2 x 0 Bragantino

Na Ressacada, o Bragantino até começou melhor, mas não conseguiu aproveitar as chances. Em casa, o Avaí partiu para cima e abriu o placar aos 37 minutos. Marquinhos lançou Rômulo e o atacante tocou por cima do goleiro para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Marquinhos apareceu novamente, com boa assistência. O meia cruzou no primeiro pau e Gabriel tocou de cabeça para garantir o triunfo.

 Náutico 3 x 1 Paysandu

Na Arena Pernambuco, o Náutico não conseguiu controlar o início da partida como mandante. Para melhorar, o Timbu contou com o talento do meia Vinícius. Aos 16 e aos 21, o jogador acertou dois chutes de fora da área e abriu 2 a 0. No fim do primeiro tempo, o Papão chegou a diminuir, aos 39, com Jhonnatan aproveitando bom passe de Augusto Recife, e até tentou buscar o empate na etapa final, mas Vinícius mostrou que estava mesmo em dia inspirado e, aos 48, marcou o terceiro dos pernambucanos. Com o resultado, o Alvirubro chegou a 36 pontos.

Sampaio Corrêa 1 x 1 CRB

No Castelão, Sampaio Corrêa e CRB empataram em 1 a 1. O time da casa saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Marmentini cobrando pênalti e os regatinos, aos nove da etapa final, buscaram o empate da mesma forma, com Neto Baiano. Com o resultado, o Sampaio continua na lanterna, com 21 pontos, e o CRB soma 39 pontos.

Londrina 1 x 1 Ceará

No Estádio do Café, Londrina e Ceará fizeram um primeiro tempo sem muita movimentação e a rede só foi balançar na etapa final. Aos sete minutos, os visitantes saíram na frente. Bill roubou a bola no meio e passou para Felipe Menezes. O meia bateu colocado e abriu o placar. Três minutos depois, o árbitro enxergou toque de mão do autor do gol na área e marcou pênalti para o Tubarão. Germano cobrou com perfeição e deixou tudo igual. Com o empate em 1 a 1, o Vozão chegou a 39 pontos. O Tubarão tem o mesmo número de pontos.

Veja nova classificação da Série B:

classificacao-campeonato-brasileiro-serie-b

Veja jogos da 27ª rodada:

27a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia-2

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações e fotos do site da CBF e do Uol

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.