29 set 2016

Ricardinho minimiza distância até Lucas do Rio Verde: “É a nossa realidade”. Siga Luverdense x Tupi pelo Toque



Tupi e Luverdense se enfrentam na sexta-feira, 30, com pretensões distintas para o final do campeonato. Enquanto o Galo busca desesperadamente uma arrancada para sair da zona de rebaixamento, o Verdão ainda sonha com uma vaga no G4. Para que os objetivos sejam alcançados, uma vitória no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, é fundamental. A partida começa às 20h30 e é válida pela 28ª rodada.

O técnico Ricardinho, que ainda busca a primeira vitória sob o comando da equipe, destaca a necessidade de pontuar longe de Juiz de Fora. “Precisamos mudar. Temos que, também fora de casa, melhorar nossos resultados para que a gente tenha os pontos necessários. Daqui para frente serão onze decisões”, afirma.

O desafio de atuar a dois mil quilômetros de Juiz de Fora tem que ser superado, para o novo comandante: “Temos que ir lá, jogar bem e buscar os pontos. Não temos que ficar lamentando, o momento não é para isso. Planejamos da melhor forma possível para termos os jogadores em condições plenas”.

luverdense-x-tupi_instagram-face

Cobertura

Com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola vai acompanhar as informações de Brasil x Tupi a partir de 20h nas redes sociais – facebook Toque de Bola – Juiz de Fora, Twitter toquedebolajf e Instagram toquedebolajf. O jogo começa às 20h30.

Desfalque

Ricardinho não terá o meia Jonathan como opção para escalar a equipe diante do Luverdense. O jogador tem uma lombalgia e ficou em Juiz de Fora para realizar tratamento. Ele está sendo preparado para retornar diante do Criciúma, na terça-feira, 4, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Luiz Paulo foi testado como substituto de Jonathan, mas a escalação só deve ser confirmada momentos antes do jogo.

Jonathan está fora do duelo com o Luverdense e deve voltar contra o Criciúma

Jonathan está fora do duelo com o Luverdense e deve voltar contra o Criciúma

O treinador lamentou a falta de Jonathan, todavia enalteceu o elenco.  “Ele vinha jogando e nós temos este problema, mas vamos procurar alternativas para dar continuidade ao nosso rendimento, que no último jogo foi altamente positivo. Não consolidamos o resultado (contra o Brasil) porque tivemos uma queda no segundo tempo, já diagnosticamos isso e estamos trabalhando nos treinamentos a parte de força, para não cairmos tanto no segundo tempo. Mas eu valorizo muito a presença. Quando você tem um problema, você não pode ficar lamentando a ausência”, disse.

Do lado de lá

O Luverdense também terá problema para escalação inicial. O zagueiro Everton está suspenso e o treinador Júnior Rocha tem duas opções para a posição. Gabriel Valongo e Airton disputam a vaga para formar dupla com Luiz Otávio. Rocha também aguarda pela volta de jogadores que estavam no departamento médico, mas que devem enfrentar o Tupi. São eles, Jean Patrick, Douglas Baggio e Tozin. A expectativa é que eles não sejam problemas para o jogo.

Viagem

Chegar em Lucas do Rio Verde não é tarefa simples. Mais de dois mil quilômetros separam Juiz de Fora da cidade matogrossense. Como não há voo fazendo essa rota, o elenco carijó saiu rumo ao Rio de Janeiro, onde pegou um avião para Cuiabá e depois seguiu de ônibus até o interior. Da capital até o município onde será a partida são mais 180 quilômetros.

Ricardinho falou sobre o cansaço da viagem ainda em Santa Terezinha. “É quase um jogo a mais de desgaste. Faz parte da competição, é a nossa realidade. Temos que desprender a energia para situações que vão nos beneficiar. O deslocamento vai existir, temos que ir lá, jogar bem e buscar os pontos. Não temos que ficar lamentando, o momento não é para isso. Planejamos da melhor forma possível para termos os jogadores em condições plenas”, explicou.

Arbitragem

Quem apita a partida em Lucas do Rio Verde-MT é Luz Claudio Sobral, de Pernambuco. Ele será auxiliado por Fabrício Leite Sales e Fernando Antonio da Silva Junior, ambos pernambucanos.

 

 

 

Texto: Cérix Ramon, Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Tupi FC

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse