05 set 2016

Resultados ajudam o Tupi, mas derrota faz equipe cair na tabela. Goiás troca Condé por Kleina



Os resultados ajudaram, mas o Tupi não fez a lição de casa. A derrota por 1 a 0 para o Bragantino, apesar de ruim, poderia ter sido pior para o Galo.

Goiás e Paysandu, primeiros times fora da zona de rebaixamento, também foram derrotados e estagnaram com 27 e 28 pontos.

Se tivesse vencido o Massa Bruta, o Carijó estaria apenas dois pontos atrás do time goiano. Com o revés, a distância segue em cinco pontos.

 Confira, abaixo, a classificação da Série B (fonte: site da CBF)

classicação série b

Joinville na sexta

Na próxima rodada o Tupi tem novo confronto direto. Desta vez o adversário será o Joinville, em Santa Catarina, na sexta-feira, 9, às 19h15. Caso consiga a segunda vitória como visitante, o alvinegro de Juiz de Fora precisa torcer por combinação de resultados para ficar a dois pontos do Goiás. Nova derrota põe o Carijó na vice-lanterna.

O torcedor do Tupi vai ter que torcer muito para os visitantes na 24ª rodada. Além da necessidade de uma vitória alvinegra, três concorrentes diretos precisam tropeçar, e todos jogam em casa. O Bragantino recebe o lanterna Sampaio Corrêa, que vem de vitória.

(A derrota custou outra troca de comando. O Náutico anunciou Givanildo Oliveira na vaga de Alexandre Gallo. “Eu assumi porque acredito que o Náutico pode subir”, afirmou Givanildo na apresentação).

O Paysandu enfrenta o Brasil de Pelotas, em Belém. E o Goiás joga com Ceará no Serra Dourada.

 

24A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM cópia 2

Confira como foram as partidas da 23ª rodada da Série B:

23A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

  Brasil de Pelotas 2 x 1 Goiás

Abrindo a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas-RS derrotou o Goiás nesta sexta-feira, 2, por 2 a 1, no Bento Freitas. Com o resultado, o Xavante entrou no G-4 e assumiu a vice-liderança da competição, com 39 pontos. O Esmeraldino, com 27, permanece na 16ª posição.

Com o objetivo de ocupar as primeiras posições na tabela, o Brasil abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Marlon, Felipe Garcia se antecipou à zaga e subiu mais alto para abrir o placar, de cabeça: 1 a 0. Precisando da vitória para escapar da degola, o Goiás buscou o empate aos 17 minutos. Em ótima cobrança de falta, Ednei deixou tudo igual. O Brasil voltou a ficar na frente aos 21 do segundo tempo. Pela esquerda, Elias se livrou da marcação com belo drible em Wesley Matos e acertou um chutaço para fechar o placar: 2 a 1.

 

 Troca

O treinador Leo Condé não resistiu à derrota. Nesta segunda-feira, o clube anunciou Gilson Kleina como novo técnico, com a missão de espantar o fantasma do rebaixamento.

Gilson Kleina entrou na vaga de Leo Condé como treinador do Goiás, também ameaçado de rebaixamento

Gilson Kleina entrou na vaga de Leo Condé como treinador do Goiás, também ameaçado de rebaixamento

 

Dedicados e comprometidos

Em nota publicada no site do Goiás, Condé fez questão de manifestar apoio ao elenco do clube, mesmo após a “interrupção do trabalho”. Confira a íntegra da nota divulgada no site oficial do alviverde:

Hoje se encerrou minha passagem pelo Goiás, depois de uma conversa com a diretoria após o jogo contra o Brasil de Pelotas. Gostaria de expressar minha sincera gratidão pela oportunidade recebida de trabalhar em uma instituição como o Goiás Esporte Clube. Um clube estruturado e que sempre merecerá brigar por grandes coisas. Me senti honrado pela confiança que a diretoria depositou ao me conceder essa chance e acredito que foi uma experiência positiva.

Fica uma tristeza pela interrupção do trabalho neste momento, mas a impressão de que o Goiás seguirá bem o seu caminho com o plantel atual. Agradeço a cada funcionário que colaborou conosco no centro de treinamentos, durante esses três meses, e ao plantel, que nunca deixou de mostrar empenho e vontade de vencer. Infelizmente, aconteceram alguns resultados que não deixaram nenhum de nós satisfeitos, mas estou seguro de que é um grupo de jogadores comprometidos e dedicados.

Estarei na torcida para que o Esmeraldino tenha sucesso na sequência da temporada.

Obrigado!
Léo Condé

 

Sampaio Corrêa 4 x 3 Náutico

No Castelão, em São Luís, Sampaio Corrêa e Náutico fizeram uma partida movimentada, com sete gols. O Timbu saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo, com Vinícius. Aos 35, Pimentinha empatou para o time tricolor. Logo na volta do intervalo, Vinícius voltou a deixar o Náutico na frente. Depois, Elias cobrou dois pênaltis e colocou o Sampaio na frente. Na sequência, Pimentinha recebeu cruzamento de Jean Carlos e fez mais um para a Bolívia Querida: 4 a 2. Quando o jogo já ia se encaminhando para o apito final, o zagueiro Igor Rabello abandonou o posto na defesa e foi para o ataque ajudar. Ele aproveitou cruzamento de Rony e mandou a bola para o fundo das redes: 4 a 3. Com a vitória, o Sampaio quebrou um jejum de nove jogos sem marcar e chegou aos 17 pontos, mas segue na lanterna da Série B. O Náutico tem 31.

Luverdense 3 x 1 Paysandu

No duelo entre os empatados Luverdense-MT e Paysandu, no Passo das Emas, o time da casa levou a melhor. Nesta sexta-feira,2, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Norte venceu o Papão por 3 a 1 e chegou aos 31 pontos. A equipe paraense tem 28.

O Paysandu não perdeu tempo e abriu o placar no Passo das Emas já aos quatro minutos de jogo. Após Tiago Luís cobrar escanteio, Lucas cabeceou e o goleiro Diogo Silva não conseguiu segurar. No rebote, o próprio Lucas mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Atrás no placar, o Luverdense passou a pressionar mais e conseguiu o empate aos 25 minutos, também após cobrança de escanteio. Jean Patrick cobrou, e Everton subiu mais alto para deixar tudo igual na partida. O Verdão do Norte seguiu dominando o jogo e ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Hugo fez boa jogada pela direita e cruzou para Tozin virar para o time da casa: 2 a 1. No segundo tempo, os dois times criaram chances, mas o placar só foi alterado aos 45 minutos. Hugo recebeu de Douglas Baggio e tocou na saída do goleiro Marcão para liquidar a fatura para o Luverdense: 3 a 1.

Londrina 1 x 0 Joinville

Jogando em casa, no Estádio do Café, o Londrina venceu o Joinville por 1 a 0 no sábado, 3, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão chegou aos 37 pontos. O JEC, com 22, está na 19ª posição.

Buscando a vitória para seguir na cola do G-4, o Londrina marcou o gol da vitória aos seis minutos do segundo tempo. Pouco depois de quase marcar, o meia Zé Rafael conseguiu furar a defesa do JEC e abriu o placar. O Joinville, que luta contra a zona de rebaixamento, teve duas ótimas chances nos minutos finais da partida. Aos 45, Bruno Ribeiro ficou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro, no travessão. Depois, aos 48, Naldo finalizou à queima-roupa e Marcelo Rangel fez excelente defesa.

Criciúma 1 x 1 CRB

No Heriberto Hülse, Jheimy marcou para o Criciúma no primeiro tempo, e Diego Jussani empatou para o CRB no final da partida: 1 a 1. Com o resultado, o Tigre chegou aos 31 pontos, na nona posição. O CRB é o quarto colocado, com 38.

Bahia 1 x 0 Vasco

Na Fonte Nova, o Bahia fez o dever de casa e garantiu a vitória diante do líder Vasco. Aos 32 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Renato Cajá, o zagueiro Jackson marcou de cabeça e decretou o triunfo do time baiano por 1 a 0. Com a vitória, o Esquadrão de Aço se aproximou do G-4 da competição, ocupando o sétimo lugar, com 35 pontos. O Vasco, com 41, segue na liderança.

Vila Nova 0 x 0 Atlético-GO

O clássico goiano entre Vila Nova-GO e Atlético-GO, no Serra Dourada, terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, os dois times perderam uma posição na tabela de classificação. O Atlético, com 39 pontos, desceu do segundo para o terceiro lugar. O Vila, com 30, agora está em 11º.

Oeste 3 x 3 Paraná

No José Liberatti, Oeste e Paraná fizeram um jogo movimentado. No primeiro tempo, João Paulo e Fernando Karanga colocaram o Paraná na frente. Na volta do intervalo, Crysan, Marquinho e Rodolfo, de falta, viraram para a equipe de Osasco. Aos 49 do segundo tempo, Lúcio Flávio marcou para a equipe paranaense e deixou tudo igual: 3 a 3. Com o resultado, os times seguem empatados em número de pontos, agora com 30.

Ceará 0 x 0 Avaí

Encerrando a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Avaí se enfrentaram neste domingo, 4, no Castelão, e não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Vozão acabou deixando o G-4, descendo para o quinto lugar, com 38 pontos. O Leão, com 30, caiu para a 12ª posição.

O Ceará quase abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Bill arriscou de canhota e viu o goleiro Renan se atirar para fazer a defesa. O Avaí respondeu com Lucas Coelho, que quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo, Serginho teve a melhor chance para o Vozão, em chute forte de fora da área defendido por Renan. O Leão, que ficou com um a menos na etapa complementar, perdeu boa chance com Tatá, que ficou livre para marcar, mas mandou para fora. O placar seguiu inalterado até o apito final.

 

Texto: Toque de Bola e site CBF

Classificação: CBF

Foto: divulgação Goiás

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

14 ago 2017
Papa-títulos ataca outra vez! Cruzeirinho bate Valadares com gol de Lucas e conquista Super Copa

11 ago 2017
Em semana de rescisões de contrato, Tupi foca no Macaé

10 ago 2017
Josué Teixeira, campeão em 2014, é a última cartada do Macaé para reagir na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.