19 ago 2016

Uberabinha/UFJF segue no páreo a duas rodadas do fim do hexagonal



O que antes era sonho, hoje é ambição. As equipes sub-15 e sub-17 do Uberabinha/UFJF estão representando muito bem Juiz de Fora na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Base e veem o título da competição como algo palpável. A possível conquista deve muito à boa fase do time sub-17, que não perde desde a primeira rodada do Hexagonal Final.

Juiz de Fora nunca teve uma equipe disputando a primeira divisão mineira nessas categorias. Caso se concretize, os times entraram para a história do esporte local. As partidas serão neste sábado, 20, em Juiz de Fora, contra as equipes do Rubro Negro. É a última rodada do Uberabinha/UFJF como mandante.

Rodada dupla

A rodada dupla de sábado, 20, tem jogos marcados para 9h (sub-15) e 11h (sub-17), no Estádio José Paiz Soarez, do Tupynambás, no bairro Poço Rico, em Juiz de Fora.

Uberabinha-UFJF em da partida do sub-17 no campo do Tupynambás

Uberabinha-UFJF em da partida do sub-17 no campo do Tupynambás

  Acesso ou título? Ou os dois?

No último sábado, 14, as duas categorias venceram o Santarritense (3 a 0, no sub-17, e 3 a 2, no sub-15), em Juiz de Fora, e colocaram a equipe em situação confortável na tabela de classificação. O acesso à primeira divisão ainda é o principal objetivo das comissões técnicas, mas ambas já falam sobre título. Faltam apenas duas rodadas para o final do torneio estadual.

 

Classificação que determina as equipes que irão disputar a Primeira Divisão em 2017 é conjunta. São somadas as pontuações de Sub-15 e Sub-17

Classificação que determina as equipes que irão disputar a Primeira Divisão em 2017 é conjunta. São somadas as pontuações de Sub-15 e Sub-17

Meta principal

“Tivemos uma conversa com os meninos para deixar claro que nosso objetivo é o acesso. Depois disso, vamos pensar no título. O trabalho está sendo bem feito e eles estão correspondendo em campo. Aprenderam a fazer um jogo coletivo”, destaca o técnico Alex Nascif sobre o momento da equipe sub-17.

O treinador, que comanda o time com melhor ataque do estadual, ainda afirma que as duas categorias andam juntas. “A nossa relação é muito próxima. Estamos presente nos treinos e jogos deles e eles nos nossos. Temos uma boa comunicação. O trabalho é conjunto”, completa.

Equipe Sub-17 tem chances reais de conquistar o título na categoria Juvenil

Equipe Sub-17 tem chances reais de conquistar o título na categoria Juvenil

Luta até o final

Na categoria infantil (sub 15), o título é tratado como algo complicado, mas possível. “Começamos mal o campeonato e nos recuperamos ao decorrer dos jogos. O acesso, hoje, é o mais importante. Para o título a situação é difícil, mas não impossível. Ainda estamos de olho no julgamento das equipes que escalaram jogadores irregulares e podem perder pontos”, explica o treinador Sérgio Eduardo.

Para os atletas o momento é único, segundo o técnico. “Estão todos muito ansiosos. Eles querem muito trazer esse título inédito para a cidade. Quem sabe não conseguimos acesso e título? Vamos continuar sonhando”.

Infantil está de olho nas decisões do tribunal, que podem tirar pontos dos adversários diretos

Infantil está de olho nas decisões do tribunal, que podem tirar pontos dos adversários diretos

 

 

Texto: Cérix Ramon, com a supervisão de Ivan Elias

Classificações: Federação Mineira de Futebol

O Toque de  Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.