30 ago 2016

Tupi joga bem, vence a primeira fora de casa e volta a golear o Paysandu, dando novas esperanças aos torcedores



Finalmente saiu a primeira vitória do Tupi como visitante. E que vitória! Por ironia do destino, a vítima foi o Paysandu, goleado pelo Galo quando jogou em Juiz de Fora, ainda no primeiro turno. Dessa vez, o confronto entre as equipes foi no Estádio da Curuzu, em Belém.

Os três pontos coroaram uma grande atuação do Carijó, que marcou três vez, duas delas com Giancarlo e uma com Jonathan. O alvinegro venceu a partida, na terça-feira, 30, por 3 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tupi ganha duas posições e ocupa a 17ª colocação, com 22 pontos.

A diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento caiu de sete para cinco pontos – o Goiás empatou na rodada e soma 27.

Já o Paysandu permanece com 28 pontos e cai para a 12ª posição.

Na próxima rodada, o Galo recebe o Bragantino, sábado, 3, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo tem aspecto de decisão, uma vez que o adversário é concorrente direto na luta para escapar do descenso.

O Papão vai até Lucas do Rio Verde enfrentar o Luverdense, no Estádio Passo das Emas. A partida está marcada para sexta-feira, 2, às 21h30.

Confira como ficou a  classificação da Série B (fonte: site da CBF)

CLASSIFICACAO TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO

Domínio alvinegro

Esperava-se que o Paysandu fosse começar a partida pressionando e jogando no campo do Tupi. Eentretanto o primeiro tempo iniciou equilibrado e foram os visitantes quem tiveram as melhores oportunidades.

Aos 14 minutos, Luiz Paulo bateu escanteio e encontrou Giancarlo na área. O atacante Carijó cabeceou para baixo e obrigou o goleiro Emerson a fazer boa defesa.

Daí em diante, só o Tupi jogou. A equipe mineira dominou o meio de campo e não deu espaços para o Papão.

Aos 32 minutos, nova jogada pelo alto. Bruno Costa recebeu na lateral, cruzou para dentro da grande área e Giancarlo subiu, entre dois zagueiros do Paysandu, e cabeceou para o fundo do gol. Foi o terceiro gol do camisa nove pelo Tupi.

Com o placar favorável, os juizforanos passaram a administrar o resultado e explorar os contra-ataques. Já o time mandante não conseguiu criar oportunidades claras de gol e foi para o vestiário sob vaias da torcida.

Serrato foi um dos destaques do Tupi, com duas assistências

Serrato foi um dos destaques do Tupi, com duas assistências

Consagração

O time da casa não tinha alternativa na etapa final a não ser atacar. Logo aos quatro minutos uma chance de incrível desperdiçada. Robert conseguiu bom avanço em velocidade, rolou para Mailson, dentro da área e na frente Rafael Santos, finalizar em cima do goleiro Carijó. Mais uma vez, brilhou o arqueiro alvinegro, que faz ótima Série B.

A situação paraense complicou aos dez minutos. Ricardo Capanema fez falta dura em Marcos Serrato e recebeu cartão vermelho direto.

Ficar com um jogador a menos parecia fazer até bem ao Paysandu, que tinha mais volume de jogo até os 25 minutos, quando o Carijó ampliou. Marcos Serrato fez um bom lançamento rasteiro para Jonathan, que bateu por baixo do goleiro Emerson e aumentou a vantagem do Tupi.

O árbitro da partida assinalou cinco minutos de acréscimos. O que antes poderia gerar calafrios no torcedor alvinegro, dessa fez foi motivo de comemoração.

Aos 47 do segundo tempo, Marcos Serrato tocou para Giancarlo, que se antecipou a Emerson e tocou para o gol. Final de jogo: 3 a 0 para o Tupi.

00 X 03 PAYSANDU X TUPI

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 X 3 TUPI

TUPI: Rafael Santos; Viniciuis Kiss (Henrique); Gabriel Santos; Thiago Sales; Bruno Costa; Recife (Euller); Marcos Serrato; Luiz Paulo; Hiroshi (Pedrinho); Jonathan; Giancarlo; Técnico: Estevam Soares

PAYSANDU: Emerson; Gilvan; João Lucas (Rivaldinho); Fernando Lombardi; Edson Ratinho; Augusto Recife (Leandro Cearense); Ricardo Capanema; Lucas; Celsinho (Robert); Mailson; Tiago Luis; Técnico: Dado Cavalcanti

ARBITRAGEM:  Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS); Leandro dos Santos Ruberdo (MS); Édson Campos Mendonça (MS);

GOL: Giancarlo, 32 do primeiro tempo e aos 47 do segundo, e Jonathan, aos 25 minutos do segundo tempo;

CARTÕES AMARELOS: Rafael Santos, Jonathan, Euller (TUP); Tiago Luis (PAY);

CARTÃO VERMELHO: Ricardo Capanema (PAY)

LOCAL: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu) – Belém (PA);

ESTATÍSTICAS: (Fonte: Soccer Way)

Untitled

Confira as avaliação sobre a partida:

Estevam Soares

“É uma felicidade muito grande. Nós vínhamos procurando essa vitória já há algum tempo. Em algumas vezes tivemos falta de sorte, desatenção atrapalhou muito. Perdemos, empatamos e hoje as perspectivas responderam. Podíamos ter saído com um placar mais elástico, mas a equipe teve um comportamento bom. Voltou para o segundo tempo atenta e conseguiu neutralizar as principais jogadas do Paysandu. Temos que dar parabéns a esses atletas pelos 90 minutos de jogo. É uma vitória maiúscula. Tivemos um bom jogo contra o Vasco e uma vitória fora de casa nos dá uma perspectiva grande para a sequência do campeonato.”

Giancarlo

“O time está de parabéns. Desde a chegada do Estevam (Soares) o time cresceu. Precisávamos da vitória fora de casa, estávamos respeitando muito os adversários, tomávamos gol e ficava difícil para reverter. No jogo de tomamos a atitude de pegar o adversário na saída de bola e ser mais ousado. Acredito que dias melhores virão. Vamos em busca da reabilitação no campeonato.”

Confira arte com os resultados da 22ª rodada da Série B, a terceira do returno

22A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

Pela 22ª rodada, nesta terça-feira (30) o Vasco perdeu a chance de abrir seis pontos de vantagem na liderança da Série B. No Rio de Janeiro, o líder foi derrotado por 2 a 1 para o Vila Nova e se manteve na ponta com 41 pontos. Com o triunfo, Tigre chegou a 29. Também como visitante, o Londrina bateu o Náutico por 2 a 0, em Bragança Paulista (SP), e se aproximou do G-4 com 34 pontos. Quem permanece entre os quatro primeiros é o CRB, que superou o Oeste por 3 a 1, em Maceió, e subiu para a terceira posição com 37 pontos.

Vasco 1 x 2 Vila Nova

Em São Januário, o Vila Nova surpreendeu o Vasco e começou o duelo com tudo. Com gols de Maguinho e Moisés em menos de 20 minutos de jogo, o Tigre abriu 2 a 0 e colou pressão em cima do líder. Na segunda etapa, os cariocas esboçaram uma reação, diminuíram com Douglas aos 9 minutos, mas não conseguiram evitar a derrota. Com o resultado, o time carioca se mantém na liderança, mas desperdiçou a chance de disparar na ponta. O time goiano, por sua vez, evitou a aproximação da zona de rebaixamento e voltou a figurar na primeira parte da tabela.

Náutico 0 x 2 Londrina

Também fora de casa, na Arena Pernambuco, o Londrina levou a melhor para cima do Náutico. Com um gol em cada tempo, o Tubarão venceu o Timbu por 2 a 0. Na primeira etapa, Germano abriu o placar para os visitantes. Na volta do intervalo, aos 14 minutos, Keirrison deu números finais ao jogo: 2 a 0. Com a vitória, o time paranaense subiu para 34 pontos. Já o Náutico  continua com 31.

CRB 3 x 1 Oeste

Quem fez valer o mando de campo e não deu chances ao visitante foi o CRB. Com dois gols de Luidy e um contra Francis, o time alagoano superou o Oeste por 3 a 1 no Rei Pelé, em Maceió. Felipe Rodrigues descontou para o time paulista aos 40 do segundo tempo, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com o triunfo, o CRB chegou a 37 pontos.

Só o Tupi

Nos quatro jogos da 22ª rodada da Série B iniciados às 19h15 desta terça-feira (30), apenas o Tupi-MG conseguiu sair vitorioso jogando fora de casa. Em Belém, o Galo Carijó bateu o Paysandu por 3 a 0, alcançou a primeira vitória como visitante na Série B e ganhou fôlego na luta contra a zona de rebaixamento. Fazendo valer o mando de campo, Paraná e Avaí superaram Sampaio Corrêa e Luverdense, respectivamente. Em Curitiba, o Tricolor venceu por 1 a 0. Em Florianópolis, o Leão da Ressacada arrancou a vitória por 2 a 1 nos minutos finais. Já o duelo entre Joinville e Bahia terminou empatado em 1 a 1.

Paraná 1 x 0 Sampaio Corrêa

No Durival Britto, em Curitiba, o duelo entre Paraná e Sampaio Corrêa se encaminhava para o empate sem gols, quando Lúcio Flávio marcou aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória tricolor. Com o resultado, o time paranaense chegou a 28 pontos e ocupa a 13ª colocação. Na lanterna, o Sampaio permanece com 14 pontos.

Avaí 2 x 1 Luverdense

Quem também garantiu o triunfo nos minutos finais foi o Avaí. Na Ressacada, em Florianópolis, Romulo marcou duas vezes e o Leão bateu o Luverdense por 2 a 1. Após o atacante abrir o placa aos 25 minutos do primeiro tempo, o Luverdense empatou aos 20 do segundo com Tozin. A igualdade permaneceu até os 45 minutos, quando Romulo fez mais um e deu a vitória para o time da casa. Com o resultado, o Avaí chegou a 29 pontos. Com um ponto a menos, o Luverdense ocupa a 14ª colocação.

Joinville 1 x 1 Bahia

Na Arena Joiville, em Joinville, o Tricolor catarinense ficou no empate em 1 a 1 com o Bahia. Mesmo jogando fora de casa, foram os baianos que saíram na frente. Aos 19 minutos, Edigar Junio colocou os visitantes em vantagem no marcador. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jael deixou tudo igual. A igualdade permaneceu até o apito final e o duelo tricolor terminou empatado em 1 a 1. Com 22 pontos, o Joinville permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Nesta terça-feira (30), o Brasil de Pelotas superou o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista (SP), e encostou de vez no G-4. Com uma arrancada de quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o time gaúcho chegou a 36 pontos e está a um do Ceará, quarto colocado. Também iniciado às 21h30, válido pela 22ª rodada da Série B, o duelo entre Goiás e Criciúma terminou empatado em 1 a 1 no Serra Dourada, em Goiânia.

Bragantino 0 x 2 Brasil

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) foram os visitantes que fizeram a festa. Com gols de Felipe Garcia e Ramon, ainda no primeiro tempo, o Brasil de Pelotas não deu chances ao Bragantino e venceu por 2 a 0. Apesar de ir em busca da reação na etapa final, os donos da casa não conseguiram balançar as redes e amargam uma sequência negativa de quarto jogos sem vitórias, com três derrotas e um empate. Com 19 pontos, o Bragantino caiu para a 19ª posição.

Goiás 1 x 1 Criciúma

No Serra Dourada, em Goiânia, os gols só saíram no segundo tempo. Aos 21 minutos, Douglas Moreira colocou o Criciúma em vantagem. Em desvantagem, o Goiás foi para cima e empatou com Rossi, aos 33 minutos. Com a igualdade, o Esmeraldino segue lutando contra a zona de rebaixamento e, com 26 pontos, ocupa a 16ª posição. Com 32, o Tigre está na oitava colocação.

Veja, abaixo, arte com a tabela da 23ª rodada da Série B

23A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

 

Texto: Cérix Ramon, Toque de Bola, com informações do site da CBF, supervisão, edição e texto final de Ivan Elias, Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Foto: Fernando Torres/Paysandu


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 maio 2017

Com Cazares em noite de gala, Galo goleia e é primeiro do grupo na Libertadores


18 abr 2017

Sport único campeão brasileiro 30 anos depois. Fim da novela?


18 abr 2017

Copa do Brasil Sub-20: começa a segunda fase

Notícias


22 maio 2017

Copa JF de Futebol Amador: confira resultados e próximos jogos


21 maio 2017

Aílton lamenta “primeiro tempo para apagar” e admite mudar equipe carijó


21 maio 2017

Tupi decepciona, sofre 2 a 0 do Ypiranga e perde troféu de aniversário


20 maio 2017

Tupi veste roupa de aniversário para receber Ypiranga. Vale troféu


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse