05 ago 2016

Segundo dia do Congresso de Ciência do Esporte na UFJF empolga alunos e palestrantes : “Difícil até definir um único legado”



Com sucesso de público, chegou ao final o Congresso de Ciência do Esporte, organizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Em dois dias, cerca de 400 pessoas assistiram palestras de renomados profissionais de todo o mundo. São treinadores e atletas que realizam aclimatação para os Jogos Olímpicos, no campus da Faculdade de Educação Física (Faefid).

Na tarde quinta-feira, 04, atletas da Eslováquia, Estônia e membros das comissões técnicas de Canadá, China conversaram com o público e compartilharam suas experiências. Após todas as palestras, as estrelas internacionais atenderam carinhosamente todos os estudantes. Foram várias dúvidas sanadas e sorrisos para fotos.

Último dia de palestras ficou com anfiteatros cheios

Último dia de palestras ficou com anfiteatros cheios

Oportunidade única

Para o professor e presidente do congresso, Renato Miranda, os estudantes devem demonstrar seus empenhos, já que estão em uma espécie de vitrine internacional. Ainda segundo ele, nada impede de que alguém se destaque e chame atenção de alguma delegação. “É difícil até definir um único legado para esse congresso é difícil, já que oferece tantas oportunidades. Posso destacar o fato de a Universidade abrir suas portas para vários países. Com a divulgação, aparecem oportunidades em várias áreas. Isso vai trazer frutos para a cidade por um longo tempo. Se eu pudesse escolher uma palavra para definir esse congresso, diria ‘ilimitado’. É um evento que dá oportunidades, não só de conhecimento e atualização, como de inter-relação com atletas e treinadores. Eu sempre digo aos alunos: as oportunidades estão na medida do que você pode oferecer em termos de capacidade”, disse o Renato.

Estudante de Governador Valadares viajou cerca de 500 km para prestigiar congresso da UFJF

Estudante de Governador Valadares viajou cerca de 500 km para prestigiar congresso da UFJF

O aluno Caíque Martinez, do quarto período, estuda no campus da UFJF em Governador Valadares e veio a Juiz de Fora apenas para aproveitar o congresso. “É muito bacana essa oportunidade que a Universidade está nos proporcionando. Pegar conhecimentos de profissionais de outros países agrega, não só ao nosso currículo, como a nossa experiência”, contou.

Dica de mestre

O encontro entre profissionais e acadêmicos não é produtivo apenas os alunos, pelo menos é o que diz o treinador Randall Huntington. Ele é americano e está trabalhando para a delegação chinesa de atletismo. Com mais de 40 anos de carreira, passando por vários esportes, o técnico calcula que já fez mais de mil palestras pelo mundo, e garante que também aprende muitos nesses debates.

 

Técnico da delegação chinesa chamou atenção a oportunidade que os estudantes tiveram com o congresso

Técnico da delegação chinesa chamou atenção a oportunidade que os estudantes tiveram com o congresso

 

“Quando você fala para alguém, precisa pensar no seu discurso, saber o que está fazendo. E quando começam a surgir perguntas, a gente reflete sobre os diferentes pontos de vista. Muitas vezes nos apresentam posições as quais ainda não havíamos considerados”, afirma Huntington, que já foi professor universitário. Ela ainda acrescentou que os alunos devem aproveitar a oportunidade que estão tendo. “Se eu estivesse na posição de estudante, e tivesse essa chance, agarraria”, completou.

 

Reportagem de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.