19 ago 2016

Goiás x Tupi é briga direta contra o rebaixamento no Serra Dourada



Depois de um longo período sem atuar, o Tupi enfrenta o Goiás no famoso ‘jogo dos seis pontos’. O confronto entre as duas equipes pode dar ao vencedor um respiro na classificação e ocasionar na saída da zona de rebaixamento. A partida está marcada para sábado, 20, às 21h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo é válido para 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno.

Atualmente o Tupi ocupa a 18ª posição, com 18 pontos, dois a menos que o Goiás. O time do Centro-Oeste está na 17ª colocação. Na última rodada, o Galo superou o Paraná, em casa, por 2 a 0. Já os goianos jogaram na terça-feira, 16, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis, e ficaram no empate sem gols.

Time de guerreiros

O time de Juiz de Fora tem, mais uma vez, a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Para o técnico Estevam Soares, a missão não será fácil e, para isso, conta com a raça dos jogadores. “A última oportunidade que tivemos de sair foi contra o Avaí. Acabamos empatando e o Avaí se desgarrou na tabela. Depois de várias rodadas voltamos a ter essa possibilidade de sairmos ou, ao menos, subir mais uma posição. Mas sobre isso vamos deixar mais para falar com os atletas no dia do jogo, na reunião final. O mais importante é fazermos esse último trabalho técnico-tático, fazer uma boa viagem, descansar bem os atletas e ter um espírito vencedor, espírito de guerreiro. Se quisermos sair da zona de rebaixamento, sair da décima oitava colocação, vamos ter que ser guerreiros para vencer esse Goiás”, disse o treinador antes de embarcar para Goiânia.

Desfalque e retornos

Para o jogo com o Esmeraldino o Tupi não poderá contar com Jonathan, suspenso. Apesar disso, o comandante carijó destacou a volta de atletas importantes. “A perspectiva para o reinicio da Série B é muito boa. Teremos um jogo de seis pontos pela frente. O Goiás é um concorrente completamente direto. Por isso esse jogo é muito importante. Tivemos a perda do Jonathan em razão de suspensão, mas por outro lado tivemos as voltas do Henrique, do Bruno Costa e do Hiroshi. Nossos trabalhos foram muito intensos. Na primeira semana dessa intertemporada intensificamos muito as partes física e técnica.  Já nesta semana trabalhamos em tempo menor até porque teremos uma viagem desgastante até Goiânia e precisamos dessa equipe bem leve em campo”, completou.

Hiroshi retorna de lesão e está disponível para confronto com o Goiás

Hiroshi retorna de lesão e está disponível para confronto com o Goiás

Velhos amigos

A partida marca o reencontro do técnico Léo Condé com o Tupi. Hoje defendendo as cores do Goiás, o treinador tem passagens pelo Carijó e conta com o carinho de grande parte da torcida alvinegra. Ele treinou o Tupi nas temporadas 2009, 2010, 2011 e 2014. Na última oportunidade, Condé levou o time até muito próximo do acesso à Série B. A equipe contava com bons jogadores e acabou sendo eliminada pelo Paysandu, dentro de casa, na fase decisiva para a classificação. O acesso viria apenas no ano seguinte, sob o comando de Leston Júnior.

Leo Condé, que começou como treinador de equipes profissionais no Tupi, hoje defende as cores do Goiás

Leo Condé, que começou como treinador de equipes profissionais no Tupi, hoje defende as cores do Goiás

Poderia ser melhor

A campanha do Goiás é surpreendentemente negativa. O clube estava na Série A até o ano passado e era apontado como um dos que brigariam pelo acesso à primeira divisão. Entretanto, em 20 jogos, o time venceu apenas em quatro oportunidades. Ao lado do Joinville, é o segundo que menos venceu na competição, atrás apenas do lanterna Sampaio Corrêa.

Time do Goiás ainda não empolgou na Série B e segue pressionado pela torcida

Time do Goiás ainda não empolgou na Série B e segue pressionado pela torcida

 

Cara nova

Recém-apresentado, o lateral direito Ednei já tem condições de estrear pelo Goiás e pode aparecer na formação que enfrenta o Tupi. O jogador se diz pronto para entrar em campo. “Vinha treinando normalmente, então já estou à disposição do treinador. Espero ajudar da melhor maneira possível”, disse na apresentação oficial. Ainda segundo ele, o returno trará resultados melhores ao time esmeraldino. “Independente do momento que o clube atravessa, o elenco é muito qualificado. Tenho certeza que o segundo turno as vitórias vão voltar”, completou.

 

Confira, abaixo, os jogos da 20ª rodada da Série B:

14012117_1219426281455007_854190491_n

 

Confira abaixo a classificação da Série B:

Classificação 19ª rodada

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do Tupi e do site da CBF e supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Divulgação Tupi e Goiás

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 jul 2017
Jogos Sesi Juiz de Fora: irmãos brilham e Fripai conquista títulos da peteca

26 jul 2017
Com promoção, JF Imperadores busca atrair torcedor para estreia em casa pela Liga Nacional

25 jul 2017
Copa Zico Juiz de Fora: campeões, destaques, artilheiros e dezenas de fotos

25 jul 2017
Flamengo e São Paulo decidem a Taça BH Sub-17

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.