27 jul 2016

Vôlei masculino do Egito faz amistosos com o Minas em JF. Mais quatro delegações estão chegando



A rotina da Faculdade de Educação Física da UFJF está ficando cada vez mais agitada. Para os próximos dias a tendência é de que os treinamentos se intensifiquem e as “atrações” sejam maiores, com a chegada de mais delegações olímpicas. Até o final da semana, a seleção egípcia de vôlei fará amistosos e atletas de Canadá, Estados Unidos, Polônia e Qatar desembarcarão em Juiz de Fora.

Egito jogará com o Minas em sua preparação para os Jogos Olímpicos

Egito jogará com o Minas em sua preparação para os Jogos Olímpicos

 

  Amistosos internacionais de vôlei

Em busca da melhor forma física e das melhores estratégias para conseguir uma boa campanha nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção do Egito pediu ajuda para agendar amistosos. O adversário foi confirmado e divulgado na quarta-feira, 27. Será o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Serão duas partidas, uma nesta quinta-feira, 28, às 20h, e outra sexta-feira, 29, às 15h.

A UFJF disponibilizou mil ingressos para quem quiser acompanhar os treinamentos. Os interessados devem fazer o pedido através do portal ufjf.br/ufjf206. Universidade abre vagas para visitantes 48 horas antes dos treinos e os cadastros precisam ser realizados até 24 horas antes. No caso dos jogos, para a primeira partida as inscrições estão encerradas. Já para o jogo de sexta-feira, 29, as solicitações estão liberadas até às 12h de quinta-feira, 28.

  Minas: “Surpresa”

“Serão duelos importantes para transferirmos o que estamos fazendo nos treinos para um jogo contra uma equipe que irá disputar a Olimpíada. Temos muitos jovens no nosso elenco e encarar um time que está indo para o Rio de Janeiro, que atua em alto nível, será interessante para eles”, comenta, ao site de O  Tempo, Guilherme Ferreira, assistente-técnico de Nery Tambeiro, que está em Saquarema (RJ) como auxiliar de Giovane Gávio na seleção brasileira juvenil masculina.

Ainda segundo o site O Tempo, o contato entre os dois times foi feito somente nos últimos dias, de forma repentina. “Fomos pegos de surpresa com a ligação do Maurício Bara, diretor da UFJF. Aceitamos o convite e acho que será bom para o nosso time”, indica Ferreira. Ele tem apenas o central Pétrus entre os que não estão 100%. O jogador ainda se recupera de uma lesão e deve jogar apenas um set. O time titular será formado por Tiago Gelinski, Yordan Bisse, Samuel, Mão, Pétrus, Flávio e Maique. No lugar de Pétrus, vão revezar os juvenis Felipe Brito e João Pedro.

 

Lyu Huihui foi medalha de prata com o lançamento de dardo no Mundial de Atletismo em 2015 Foto: IAAF

Lyu Huihui foi medalha de prata com o lançamento de dardo no Mundial de Atletismo em 2015 Foto: IAAF

  Mais chineses

Nesta quarta-feira, 27, 15 chineses têm chegada prevista para a noite, em Juiz de Fora, com seis atletas da delegação feminina e 11 integrantes da comissão técnica. Eles integram a delegação asiática de 107 profissionais que desembarcarão, aos poucos, na cidade, até o dia 8 de agosto e permanecerão até o dia 16 desse mês.

Entre as esportistas desta quarta estão a lançadora de dardo Lyu Huihui – prata no Mundial de Atletismo, em 2015, e quinta colocada nos Jogos de Londres 2012, – e a lançadora de martelo Wang Zheng – quinto lugar no Mundial do ano passado.

As outras quatro atletas são Bian Ka (arremesso de peso), Chen Yang (lançamento de disco), Feng Bin (lançamento de disco) e Su Xinyue (lançamento de disco).

Contando o desembarque desta quarta, 47 deles estão em Juiz de Fora, entre profissionais de salto triplo, salto com vara, marcha atlética e técnicos. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) firmou acordo para receber esportista de oito países.

 

  Novos atletas

No domingo, 31, está prevista a chegada de outras delegações ao campus. Atletas de Canadá, Estados Unidos, Polônia e Qatar são esperados para treinamentos já no final de semana.

Delegação canadense é a que chega em Juiz de Fora com o maior número de integrantes

Delegação canadense é a que chega em Juiz de Fora com o maior número de integrantes

Canadá: maior delegação

Os canadenses são os que virão em maior número para Juiz de Fora. São cerca de 80 integrantes da delegação de atletismo olímpico. Os americanos vêm em número mais modesto. Apenas um atleta, Ashton Eaton, medalhista olímpico do decatlo, e seu treinador, Harry Marra. A Polônia trará uma delegação de atletismo com aproximadamente 40 integrantes. Já o atletismo do Qatar tem cinco integrantes. O grande destaque é o atual campeão mundial de salto em altura, Mutaz Barshim.

Abertura do Jogos Olímpicos 2016 será no dia 5 de agosto, no Estádio do Maracanã. As provas de atletismo iniciam no dia 12, no Estádio Olímpico (Engenhão) e a estreia do Egito, no vôlei, é dia 7 de agosto, contra a Polônia, no Maracanãzinho. Os egípcios buscam a primeira vitória do país no torneio.

 

Texto de Cérix Ramon, com informações da Comunicação da UFJF e  do site O Tempo. Supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Divulgação UFJF 2016

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 set 2017

Efeito mão-de-Jô: CBF anuncia que vai utilizar Árbitro de Vídeo “o quanto antes”


18 set 2017

Conselho Deliberativo do Atlético aprova projeto de construção de estádio próprio


18 set 2017

Vôlei masculino do Brasil comemora título da Copa dos Campeões

Notícias


18 set 2017

Com a faca e o queijo: Sampaio e São Bento têm vantagens do empate e do mando para buscar acesso


18 set 2017

Tupi anuncia carga de 3 mil ingressos com valor de R$ 20 até sexta-feira


16 set 2017

Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta


16 set 2017

Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.