18 jul 2016

UFJF 2016: instituição apresenta detalhes sobre cobertura e mídia envolvendo delegações estrangeiras



A UFJF apresentou na tarde desta segunda-feira, 18, a identidade visual que a instituição usará no período em que estiver recebendo delegações olímpicas. Ainda foram divulgadas as mídias sociais específicas que serão utilizadas. A instituição também informou sobre a necessidade de credenciamento para todas as pessoas que tiverem interesse em trabalhar e/ou visitar os treinamentos.

 

  UFJF 2016

Como os arcos olímpicos e todos outros itens relacionados às Olimpíadas são protegidos por leis e não podem ser utilizados por terceiros, a UFJF foi desafiada a montar uma identidade visual diferente da que será usada durante os Jogos, mas com a preocupação de manter uma ligação entre o evento e a cidade. Inspirado nos governos de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a nomenclatura será UFJF 2016. Já a parte gráfica valoriza a cultura juizforana. “O trabalho foi bastante peculiar. Nosso símbolo gráfico tenta mostrar, de forma adaptada, com características inspiradas no trevo do painel de Cândido Portinari e o colorido que os arcos olímpicos simbolizam. Queremos trazes as cores e o espírito da diversidade, que é característico das Olimpíadas”, explica Fred Belcavello, responsável pelas produções.

 

Fred Belcavello apresentou a logo da UFJF 2016

Fred Belcavello foi o responsável pela produção da identidade visual, bem como pelo vídeo de boas-vindas às delgações

    Banners e boas vindas

A partir de quarta-feira, 20, os banners da universidade vão expor imagens com referência às delegações e aos Jogos Olímpicos. O Campus também estará contemplado com enfeites, a Faculdade de Educação Física principalmente. Confira abaixo o vídeo produzido para desejar boas-vindas aos atletas.

(https://www.youtube.com/watch?list=UUPLAYER_audiovisualsecom&v=KQqkTs9HDoA)

Mídias sociais

Já está no ar o hotsite da UFJF 2016. No portal há informações sobre a cidade e os projetos que serão oferecidos pela instituição, links interessantes, notícias sobre as delegações, fotos e área para credenciamento. O endereço é www.ufjf.br/ufjf2016. Além do site a UFJF 2016 tem página no Facebook (facebook.com/ufjf2016) e Instagram (ufjf2016).

 

 Credenciamento

Todos os interessados em acessar a Faculdade de Educação Física, no período de treinamento das delegações, precisam estar credenciados. Essa é uma exigência que atende questões de segurança. Ainda haverá detector de metais e revista na entrada. O professor Márcio Guerra explicou que a burocracia, além de ter cunho de segurança, também é uma exigência. “O acesso será restrito. Isso é uma questão de segurança. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no mundo. A diferença é que queremos que as pessoas tenham essa oportunidade (ver as delegações). Isso só é possível com o controle de entrada. As pessoas podem acessar o site e pedir o credenciamento”, disse.

 

O credenciamento deve ser solicitado através do site www.ufjf.br/ufjf2016 até meia noite da próxima quinta-feira, 21. Os pedidos serão avaliados por uma comissão e depois os aprovados serão informados. A inscrição é indispensável para imprensa, voluntários, servidores e público em geral.

 

Reportagem de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 ago 2017

Copa do Brasil: Flamengo e Cruzeiro decidem semifinal em casa


15 ago 2017

Conheça nordestinos, acreano e paranaense que subiram da Série D para a C


31 jul 2017

Oficial: Paris sedia Olimpíadas em 2024 e Los Angeles, em 2028

Notícias


22 ago 2017

Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata


22 ago 2017

JF Imperadores bate Palmeiras Locomotives e antecipa vaga nos playoffs. Veja galeria de fotos


21 ago 2017

Vica chega ao Botafogo-SP e fala em “dar uma sacudida no time e na maneira de jogar”


21 ago 2017

Marcel: “Se eu for o peão desse grupo e conseguirmos o objetivo, não importa”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.