24 jul 2016

Tupi bate Atlético-GO por 1 a 0 e fica a três pontos de “voar” da zona de rebaixamento



Conhecido como Fantasma do Mineirão, por ter vencido as tradicionais equipes mineiras na década de 60, o Tupi está assombrando os grandes clubes – e alguns de melhores campanhas – da Série B. A vítima da vez foi o Atlético-GO. Na primeira partida dissputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no horário de 16h, o público melhorou e a equipe correspondeu. Jonathan fez o gol da vitória alvinegra.

  Com o resultado o Tupi permanece na 19 colocação, mas agora tem 15 pontos, diminuindo para três pontos a  diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento. . O Atlético-GO também não muda sua posição, está em quarto e, com a derrota, chega ao terceiro jogo sem vitória. Na próxima rodada o Galo enfrenta o Náutico, sexta-feira, 29, às 21h30, na Arena Pernambuco. Já o Dragão recebe o lanterna Sampaio Corrêa no domingo, 31, às 16h, no Estádio Serra Dourada.

Confira a  tabela da 18ª rodada (arte: Toque de Bola.  Fonte: CBF)

18A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM cópia

  Sem empolgação

Com muita falta de criatividade, Tupi e Atlético-GO começaram a partida errando muitos passes e fizeram um primeiro tempo extremamente truncado. O Galo desperdiçou duas grandes oportunidades, que poderiam ter mudado a história do jogo. Em cobrança de falta na intermediária, Jonathan colocou a bola na cabeça de Giancarlo, que cabeceou pela linha de fundo. Já no último lance da etapa inicial, Jonathan invadiu a área em velocidade, saiu na frente do goleiro Márcio e finalizou em cima do arqueiro adversário. No rebote, ele ainda tentou um cruzamento, mas mandou pela linha de fundo.

O primeiro tempo deixou o torcedor dividido. Parte aplaudiu e a outra exigiu uma volta melhor para a etapa complementar. Apesar dos erros no setor ofensivo, a defesa estava bem postada e não deixou o ataque goiano ter grandes chances. Marquinho foi o jogador mais acionado pelo rubro-negros, mas sempre acompanhado por uma marcador do Tupi.

Gol do alívio

Na segunda etapa o jogo ficou interessante. Logo nos primeiros minutos, Jonathan teve boa chance de abrir o placar. Ele recebeu sozinho próximo da pequena área e finalizou por cima da meta. Após o lance, Serrato deu uma bronca no jogador porque queria um passe. Poucos minutos depois, Rafael cobrou o tiro de meta para o Tupi, Octavio, do Tupi, disputou pelo alto com Marlon, do Atlético-GO, e levou a melhor. A bola se ofereceu livre, num corredor pela esquerda de ataque, para Jonathan. Ele entrou  na área em velocidade e tocou cruzado na saída do goleiro Márcio.

28393573652_1d4237b093_z

Jonathan fez boa partida e marcou o gol da vitória alvinegra

Com o placar favorável, o Galo passou a explorar os contra-ataques. Jonathan, Octávio e Serrato começaram a triangular e criaram boas oportunidades para o time da casa. As jogadas em velocidade acabaram gerando desgaste físico no time carijó, que cansou. A entrada de Marcel e Recife deu mais solidez ao sistema defensivo, que passou a ser mais exigido. Nos minutos finais o Atlético-GO tentou a pressão final, tirou o fôlego do torcedor, mas não conseguiu superar a zaga mineira.

01 X 00 TUPI X ATLETICO GO

FICHA TÉCNICA

TUPI 1 x 0 ATLÉTICO-GO

TUPI:  Rafael Santos, Douglas (Vinicius Kiss), Gabriel, Rodolfo Mol, Luiz Paulo, Renan, Filipe Alves (Recife), Serrato (Marcel), Octávio, Jonathan, Giancarlo.Técnico: Estevam Soares

ATLÉTICO-GO: Márcio, Matheus Silva (Edinei), Marllon, Lino, Raúl, Michel, Luis Fernando, Pedro Bambu, Marquinho (Jorginho), Gilsinho, Alisson (Júnior Viçosa). Técnico: Marcelo Cabo

ARBITRAGEM:  Vinicius Furlan (SP); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

GOL: Jonathan, aos 9 minutos do segundo tempo;

CARTÕES AMARELOS: Luiz Paulo e Octávio (TUP); Pedro Bambu e Marquinho (ATL);

LOCAL: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora (MG);

Renda: R$ 18.120,00

Público pagante: 934 pagantes

Público total: 1.334 torcedores

ESTATÍSTICAS: (Fonte: Soccer Way)

123

 

 

 

Veja mais fotos disponibilizadas pelo Tupi (fotos Leonardo Costa)

Vem pássaro, vai pássaro. Clique sobre cada uma das fotos e repare.
Quem sabe é para simbolizar o voo do Tupi contra a queda?

Veja análise do segundo tempo pelo nosso comentarista convidado Marcelo Rizzato:
” O TUPI voltou taticamente mais aplicado e errando menos passes, com isso conseguiu jogadas de efeito de Kiss e chegar ao gol com Jonathan aos 9 minutos. Com isso o Atlético teve que se soltar mais e o Galo, aproveitando-se dos contra ataques, fez um segundo tempo que pedíamos no primeiro tempo. Mais uma vez as substituições efetuadas por Estevam foram por contusão, o que dificulta mudar o padrão de jogo. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresa o TUPI consegue vencer os lideres e não passa pelos seus iguais. Importantíssima essa vitoria e em excelente hora.
REAGE GALO!”

 

 

28215534860_3ca91987fa_k

 

28215523450_6bb0b794b8_k

 

Confira, abaixo,  a  classificação da Série B (fonte:CBF.se preferir,clique sobre a imagem para ampliar)

TABELA DE CLASSIFICACAO CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B

Outros jogos da rodada

Sábado

Vasco 2 x 1 Bragantino

Em São Januário, o Bragantino surpreendeu o time da casa e saiu na frente. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Rafael Grampola recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça. O Vasco conseguiu a virada apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, o estreante Éderson recebeu a bola pelo alto, matou no peito e soltou uma bomba para deixar tudo igual. Depois, aos 27, Andrezinho cobrou falta da direita direto na cabeça de Rodrigo, que não desperdiçou: 2 a 1. Com a vitória, o Vasco segue na liderança da competição, agora com 35 pontos.

Vitória do Vasco foi importante para o Tupi, uma vez que o Bragantino é concorrente direto na parte de baixo da tabela

Vitória do Vasco foi importante para o Tupi, uma vez que o Bragantino é concorrente direto na parte de baixo da tabela

 

Vila Nova-GO 3 x 4 Ceará

Na cola do líder, o Ceará conquistou uma importante vitória diante do Vila Nova-GO, em Goiânia. Em jogo de sete gols, o Vozão levou a melhor: 4 a 3. Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley marcaram para o time cearense. Moisés, Frontini e Jean Carlos fizeram os gols do Vila.

 

Paysandu 2 x 2CRB

No Estádio da Curuzu, aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante Olívio chutou forte de fora da área e abriu o placar para o CRB sobre o Paysandu. Aos 21 do segundo tempo, Neto Baiano recebeu cruzamento de Roger Gaúcho e desviou para ampliar para o time alagoano. Aos 36, de pênalti, o Papão descontou com Leandro Cearense. Buscando reverter o placar, o Papão deu trabalho nos minutos finais até conseguir o empate. Aos 45, Leandro Cearense cabeceou forte e obrigou o goleiro Emerson a fazer bela defesa. Nos acréscimos, a bola sobrou para Domingues, que não desperdiçou: 2 a 2.

Londrina 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA

No Estádio do Café, Germano abriu o placar para o Londrina de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Wagner marcou o gol de empate para o Sampaio Corrêa: 1 a 1. Com o resultado, o Londrina chegou aos 25 pontos, na sexta posição. O Sampaio, com 12, segue na lanterna da competição.

Bahia 1 x 0 Luverdense

Na Fonte Nova, o Bahia fez valer o mando de campo e venceu o Luverdense-MT por 1 a 0, neste sábado (22), pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 24 pontos, na oitava posição. O time do Mato Grosso, com 22, ocupa o 11º lugar.

O Luverdense começou o jogo assustando logo aos oito minutos. Régis cruzou na área para Tozin, mas Éder chegou antes para fazer o desvio. Depois disso, só deu Bahia. Allano teve boa chance, defendida por Diogo Silva. Renato Cajá (três vezes) e Allano, mais uma vez, também tiveram oportunidades de marcar. Em outra boa chance de Cajá, de falta, a bola parou na trave. Depois de muita insistência, o gol do Bahia saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Após bola rebatida por Everton, o estreante Luiz Antonio dominou no peito e soltou uma bomba da entrada da área: 1 a 0. No segundo tempo, o time baiano criou menos, jogou um pouco mais recuado e administrou a vantagem até o apito final.

Bahia venceu Luverdense pela contagem mínima no sábado à noite

Bahia venceu Luverdense pela contagem mínima no sábado à noite

Jogos de sexta

Náutico 3 x 1 Avaí

Com o objetivo de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados, o Náutico conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (22). Pela 17ª rodada da competição, o Timbu venceu o Avaí por 3 a 1, na Arena Pernambuco. O Leão não perdia há seis jogos.

Vindo de três derrotas consecutivas e apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Náutico se redimiu com a torcida em Recife. Antes do primeiro minuto da partida, Jefferson Nem chutou sem direção, e Roni apareceu na segunda trave para abrir o placar para o Timbu. No final do primeiro tempo, Hugo cobrou escanteio com perfeição, e Eduardo subiu para marcar de cabeça. Na volta do intervalo, o Náutico marcou o terceiro aos 18 minutos. Após cruzamento pela direita, Fabio Sanches desviou e tirou o goleiro Renan da jogada. Jefferson Nem aproveitou a falha do time catarinense e ampliou: 3 a 0. Aos 42 minutos, o Avaí marcou o gol de honra com Lucas Coelho, que cabeceou bem após cobrança de escanteio.

Criciúma 3 x 2 Paraná

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma conseguiu uma brilhante vitória sobre o Paraná nesta sexta-feira (22), no Heriberto Hülse. Após sair atrás no placar e estar perdendo por 2 a 0, o Tigre virou nos minutos finais e venceu por 3 a 2. Gustavo marcou dois gols para o time catarinense e chegou ao primeiro lugar da artilharia da competição, com 11 gols.

Com o objetivo de se aproximar dos primeiros colocados, o Paraná pressionou desde o início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Após boa troca de passes, Robson recebeu sozinho na área e chutou na saída do goleiro Luiz para marcar. O segundo gol saiu aos nove minutos da etapa complementar. Jean roubou a bola e passou para Robson, que ampliou e marcou seu sétimo gol na competição. O Criciúma descontou aos 32 minutos, com Gustavo, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Juninho. O gol animou o time catarinense, que aproveitou falhas do Paraná e virou o jogo em questão de minutos. Aos 45, a zaga paranaense recuou mal, e Gustavo deixou tudo igual. Aos 47, Roberto cruzou, a bola desviou no meio e Ricardinho não desperdiçou: 3 a 2.

Com a vitória, o Criciúma chegou a 26 pontos.

Confira resultados da 17ª rodada (arte: Toque de Bola.  Fonte: CBF)

17A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

 

 

 

 

Texto: Cérix Ramon, Toque de Bola, e Ivan Elias, Toque de Bola, com informações do site da CBF

Artes: Toque de Bola

Fotos: Leonardo Costa (Flickr – Tupi), Paulo Fernandes (vasco.com.br), Leo Lemos (Náutico), Felipe Oliveira (Bahia)

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse