24 jul 2016

Tupi bate Atlético-GO por 1 a 0 e fica a três pontos de “voar” da zona de rebaixamento



Conhecido como Fantasma do Mineirão, por ter vencido as tradicionais equipes mineiras na década de 60, o Tupi está assombrando os grandes clubes – e alguns de melhores campanhas – da Série B. A vítima da vez foi o Atlético-GO. Na primeira partida dissputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no horário de 16h, o público melhorou e a equipe correspondeu. Jonathan fez o gol da vitória alvinegra.

  Com o resultado o Tupi permanece na 19 colocação, mas agora tem 15 pontos, diminuindo para três pontos a  diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento. . O Atlético-GO também não muda sua posição, está em quarto e, com a derrota, chega ao terceiro jogo sem vitória. Na próxima rodada o Galo enfrenta o Náutico, sexta-feira, 29, às 21h30, na Arena Pernambuco. Já o Dragão recebe o lanterna Sampaio Corrêa no domingo, 31, às 16h, no Estádio Serra Dourada.

Confira a  tabela da 18ª rodada (arte: Toque de Bola.  Fonte: CBF)

18A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM cópia

  Sem empolgação

Com muita falta de criatividade, Tupi e Atlético-GO começaram a partida errando muitos passes e fizeram um primeiro tempo extremamente truncado. O Galo desperdiçou duas grandes oportunidades, que poderiam ter mudado a história do jogo. Em cobrança de falta na intermediária, Jonathan colocou a bola na cabeça de Giancarlo, que cabeceou pela linha de fundo. Já no último lance da etapa inicial, Jonathan invadiu a área em velocidade, saiu na frente do goleiro Márcio e finalizou em cima do arqueiro adversário. No rebote, ele ainda tentou um cruzamento, mas mandou pela linha de fundo.

O primeiro tempo deixou o torcedor dividido. Parte aplaudiu e a outra exigiu uma volta melhor para a etapa complementar. Apesar dos erros no setor ofensivo, a defesa estava bem postada e não deixou o ataque goiano ter grandes chances. Marquinho foi o jogador mais acionado pelo rubro-negros, mas sempre acompanhado por uma marcador do Tupi.

Gol do alívio

Na segunda etapa o jogo ficou interessante. Logo nos primeiros minutos, Jonathan teve boa chance de abrir o placar. Ele recebeu sozinho próximo da pequena área e finalizou por cima da meta. Após o lance, Serrato deu uma bronca no jogador porque queria um passe. Poucos minutos depois, Rafael cobrou o tiro de meta para o Tupi, Octavio, do Tupi, disputou pelo alto com Marlon, do Atlético-GO, e levou a melhor. A bola se ofereceu livre, num corredor pela esquerda de ataque, para Jonathan. Ele entrou  na área em velocidade e tocou cruzado na saída do goleiro Márcio.

28393573652_1d4237b093_z

Jonathan fez boa partida e marcou o gol da vitória alvinegra

Com o placar favorável, o Galo passou a explorar os contra-ataques. Jonathan, Octávio e Serrato começaram a triangular e criaram boas oportunidades para o time da casa. As jogadas em velocidade acabaram gerando desgaste físico no time carijó, que cansou. A entrada de Marcel e Recife deu mais solidez ao sistema defensivo, que passou a ser mais exigido. Nos minutos finais o Atlético-GO tentou a pressão final, tirou o fôlego do torcedor, mas não conseguiu superar a zaga mineira.

01 X 00 TUPI X ATLETICO GO

FICHA TÉCNICA

TUPI 1 x 0 ATLÉTICO-GO

TUPI:  Rafael Santos, Douglas (Vinicius Kiss), Gabriel, Rodolfo Mol, Luiz Paulo, Renan, Filipe Alves (Recife), Serrato (Marcel), Octávio, Jonathan, Giancarlo.Técnico: Estevam Soares

ATLÉTICO-GO: Márcio, Matheus Silva (Edinei), Marllon, Lino, Raúl, Michel, Luis Fernando, Pedro Bambu, Marquinho (Jorginho), Gilsinho, Alisson (Júnior Viçosa). Técnico: Marcelo Cabo

ARBITRAGEM:  Vinicius Furlan (SP); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).

GOL: Jonathan, aos 9 minutos do segundo tempo;

CARTÕES AMARELOS: Luiz Paulo e Octávio (TUP); Pedro Bambu e Marquinho (ATL);

LOCAL: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora (MG);

Renda: R$ 18.120,00

Público pagante: 934 pagantes

Público total: 1.334 torcedores

ESTATÍSTICAS: (Fonte: Soccer Way)

123

 

 

 

Veja mais fotos disponibilizadas pelo Tupi (fotos Leonardo Costa)

Vem pássaro, vai pássaro. Clique sobre cada uma das fotos e repare.
Quem sabe é para simbolizar o voo do Tupi contra a queda?

Veja análise do segundo tempo pelo nosso comentarista convidado Marcelo Rizzato:
” O TUPI voltou taticamente mais aplicado e errando menos passes, com isso conseguiu jogadas de efeito de Kiss e chegar ao gol com Jonathan aos 9 minutos. Com isso o Atlético teve que se soltar mais e o Galo, aproveitando-se dos contra ataques, fez um segundo tempo que pedíamos no primeiro tempo. Mais uma vez as substituições efetuadas por Estevam foram por contusão, o que dificulta mudar o padrão de jogo. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresa o TUPI consegue vencer os lideres e não passa pelos seus iguais. Importantíssima essa vitoria e em excelente hora.
REAGE GALO!”

 

 

28215534860_3ca91987fa_k

 

28215523450_6bb0b794b8_k

 

Confira, abaixo,  a  classificação da Série B (fonte:CBF.se preferir,clique sobre a imagem para ampliar)

TABELA DE CLASSIFICACAO CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B

Outros jogos da rodada

Sábado

Vasco 2 x 1 Bragantino

Em São Januário, o Bragantino surpreendeu o time da casa e saiu na frente. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Rafael Grampola recebeu cruzamento na área e marcou de cabeça. O Vasco conseguiu a virada apenas no segundo tempo. Aos 13 minutos, o estreante Éderson recebeu a bola pelo alto, matou no peito e soltou uma bomba para deixar tudo igual. Depois, aos 27, Andrezinho cobrou falta da direita direto na cabeça de Rodrigo, que não desperdiçou: 2 a 1. Com a vitória, o Vasco segue na liderança da competição, agora com 35 pontos.

Vitória do Vasco foi importante para o Tupi, uma vez que o Bragantino é concorrente direto na parte de baixo da tabela

Vitória do Vasco foi importante para o Tupi, uma vez que o Bragantino é concorrente direto na parte de baixo da tabela

 

Vila Nova-GO 3 x 4 Ceará

Na cola do líder, o Ceará conquistou uma importante vitória diante do Vila Nova-GO, em Goiânia. Em jogo de sete gols, o Vozão levou a melhor: 4 a 3. Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley marcaram para o time cearense. Moisés, Frontini e Jean Carlos fizeram os gols do Vila.

 

Paysandu 2 x 2CRB

No Estádio da Curuzu, aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante Olívio chutou forte de fora da área e abriu o placar para o CRB sobre o Paysandu. Aos 21 do segundo tempo, Neto Baiano recebeu cruzamento de Roger Gaúcho e desviou para ampliar para o time alagoano. Aos 36, de pênalti, o Papão descontou com Leandro Cearense. Buscando reverter o placar, o Papão deu trabalho nos minutos finais até conseguir o empate. Aos 45, Leandro Cearense cabeceou forte e obrigou o goleiro Emerson a fazer bela defesa. Nos acréscimos, a bola sobrou para Domingues, que não desperdiçou: 2 a 2.

Londrina 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA

No Estádio do Café, Germano abriu o placar para o Londrina de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Wagner marcou o gol de empate para o Sampaio Corrêa: 1 a 1. Com o resultado, o Londrina chegou aos 25 pontos, na sexta posição. O Sampaio, com 12, segue na lanterna da competição.

Bahia 1 x 0 Luverdense

Na Fonte Nova, o Bahia fez valer o mando de campo e venceu o Luverdense-MT por 1 a 0, neste sábado (22), pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 24 pontos, na oitava posição. O time do Mato Grosso, com 22, ocupa o 11º lugar.

O Luverdense começou o jogo assustando logo aos oito minutos. Régis cruzou na área para Tozin, mas Éder chegou antes para fazer o desvio. Depois disso, só deu Bahia. Allano teve boa chance, defendida por Diogo Silva. Renato Cajá (três vezes) e Allano, mais uma vez, também tiveram oportunidades de marcar. Em outra boa chance de Cajá, de falta, a bola parou na trave. Depois de muita insistência, o gol do Bahia saiu aos 47 minutos do primeiro tempo. Após bola rebatida por Everton, o estreante Luiz Antonio dominou no peito e soltou uma bomba da entrada da área: 1 a 0. No segundo tempo, o time baiano criou menos, jogou um pouco mais recuado e administrou a vantagem até o apito final.

Bahia venceu Luverdense pela contagem mínima no sábado à noite

Bahia venceu Luverdense pela contagem mínima no sábado à noite

Jogos de sexta

Náutico 3 x 1 Avaí

Com o objetivo de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados, o Náutico conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (22). Pela 17ª rodada da competição, o Timbu venceu o Avaí por 3 a 1, na Arena Pernambuco. O Leão não perdia há seis jogos.

Vindo de três derrotas consecutivas e apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Náutico se redimiu com a torcida em Recife. Antes do primeiro minuto da partida, Jefferson Nem chutou sem direção, e Roni apareceu na segunda trave para abrir o placar para o Timbu. No final do primeiro tempo, Hugo cobrou escanteio com perfeição, e Eduardo subiu para marcar de cabeça. Na volta do intervalo, o Náutico marcou o terceiro aos 18 minutos. Após cruzamento pela direita, Fabio Sanches desviou e tirou o goleiro Renan da jogada. Jefferson Nem aproveitou a falha do time catarinense e ampliou: 3 a 0. Aos 42 minutos, o Avaí marcou o gol de honra com Lucas Coelho, que cabeceou bem após cobrança de escanteio.

Criciúma 3 x 2 Paraná

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma conseguiu uma brilhante vitória sobre o Paraná nesta sexta-feira (22), no Heriberto Hülse. Após sair atrás no placar e estar perdendo por 2 a 0, o Tigre virou nos minutos finais e venceu por 3 a 2. Gustavo marcou dois gols para o time catarinense e chegou ao primeiro lugar da artilharia da competição, com 11 gols.

Com o objetivo de se aproximar dos primeiros colocados, o Paraná pressionou desde o início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Após boa troca de passes, Robson recebeu sozinho na área e chutou na saída do goleiro Luiz para marcar. O segundo gol saiu aos nove minutos da etapa complementar. Jean roubou a bola e passou para Robson, que ampliou e marcou seu sétimo gol na competição. O Criciúma descontou aos 32 minutos, com Gustavo, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Juninho. O gol animou o time catarinense, que aproveitou falhas do Paraná e virou o jogo em questão de minutos. Aos 45, a zaga paranaense recuou mal, e Gustavo deixou tudo igual. Aos 47, Roberto cruzou, a bola desviou no meio e Ricardinho não desperdiçou: 3 a 2.

Com a vitória, o Criciúma chegou a 26 pontos.

Confira resultados da 17ª rodada (arte: Toque de Bola.  Fonte: CBF)

17A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

 

 

 

 

Texto: Cérix Ramon, Toque de Bola, e Ivan Elias, Toque de Bola, com informações do site da CBF

Artes: Toque de Bola

Fotos: Leonardo Costa (Flickr – Tupi), Paulo Fernandes (vasco.com.br), Leo Lemos (Náutico), Felipe Oliveira (Bahia)

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.