28 jul 2016

Mineiro de Base: Uberabinha-UFJF volta à cena em rodada dupla sábado, no campo do Baeta



Depois de um  intervalo na tabela, as equipes sub-15 e sub-17 do Uberabinha-UFJF voltam ao “batente” na tarde deste sábado, 30, pelo Hexagonal Final da Segunda Divisão dos Campeonatos Mineiros de Base, promovidos pela Federação Mineira de Futebol.

Os jogos contra o Desportivo Minas estão marcados para 13h30 (sub-17) e 15h30 (sub-15), e desta vez não serão no Complexo Esportivo da UFJF, que está a serviço de delegações estrangeiras que se preparam para as  Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Assim, a rodada dupla foi programada para o Estádio José Paiz Soares, o  estádio do tradicional Tupynambás  Futebol  Clube, no bairro Poço Rico, em Juiz de Fora.

Depois de oscilarem durante a primeira metade do Hexagonal, os times locais precisam de bons resultados nas próximas partidas para conquistar o sonhado acesso. De acordo com as Comissões Técnicas, a  folga foi somente na tabela – desde o último dia 6 de julho não há partidas pela competição. O período foi de muito trabalho e preparação para o returno do Estadual.

Uberabinha/UFJF está aproveitando o períodos sem jogos para se preparar melhor para a reta final do Mineiro

Uberabinha/UFJF está aproveitando o períodos sem jogos para se preparar melhor para a reta final do Mineiro

 

Nada de descanso

Até o retorno aos jogos oficiais, a comissão técnica fez treinamentos diariamente com os atletas. Ainda foram marcados amistosos durante esse período, para que os times não perdessem o ritmo de jogo. O destaque dessa intertemporada foi a participação da equipe Sub-17 na Copa Regional de Futebol.

O time do Uberabinha/UFJF participou do quadrangular e terminou na segunda posição. Na semifinal venceu o Tupynambás por 7 a 0 – gols da vitória foram marcados por Matheus Sheik (2x), Pedrinho, Ronaldo, Matheus Campos, Wesley (pênalti) e Adenilson. Já na decisão o adversário levou a melhor. O Botafogo bateu a equipe da casa por 2 a 1 e ficou com o título. O gol dos juizforanos foi assinalado por Wesley Silva.

Uberabinha/UFJF e Botafogo disputaram a final da Copa Regional Sub-17. Os cariocas ficaram com o título

Uberabinha/UFJF e Botafogo disputaram a final da Copa Regional Sub-17. Os cariocas ficaram com o título

 

Situação no Campeonato Mineiro

A equipe sub-17 do Uberabinha/UFJF se recuperou nas últimas rodadas e já pode assumir a liderança do Hexagonal em caso de vitória no próximo confronto. No dia 30 de julho, às 13h30, o time enfrenta o líder Desportivo Minas, que tem 10 pontos, contra oito dos juizforanos. O melhor colocado do Hexagonal conquista o título estadual da categoria.

 

sub 17

 

Classificação embolada

O elenco sub-15 venceu o último jogo (2×1 sobre o Desportivo Minas), se recuperou, mas tem a situação um pouco mais complicada. O time ocupa a terceira posição, com cinco pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Nacional de Muriaé, que tem a mesma pontuação e um jogo a menos. O líder do Hexagonal é o Athletic Club, invicto e com 13 pontos.

O time sub-15 também joga no dia 30, contra o Desportivo Minas, mas às 15h30. A classificação está “aberta”, com diferença de apenas dois pontos do vice-líder ao sexto colocado. Por isso, a combinação de resultados tanto pode colocar a equipe na vice-liderança como levar à lanterna da competição.

sub 15

 

 

Texto de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com informaações  do site da Federação Mineira de Futebol e supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Divulgação Uberabinha/UFJF

Artes: Federação Mineira de Futebol

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 abr 2017
Lúdyo pede equilíbrio ao Baeta e quer jogadores que entendam melhor o Módulo 2

19 abr 2017
Em seu pior momento na competição, Baeta recebe o Boa. Confira os números do hexagonal

18 abr 2017
Copa do Brasil Sub-20: começa a segunda fase

14 abr 2017
Definidos nove primeiros jogos do Tupi na Série C. Estreia em Tombos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse