19 jul 2016

Contagem regressiva: chineses e egípcios são os primeiros a chegar para treinos na UFJF



O clima de Olimpíadas começa mais cedo em Juiz de Fora. Isso porque o atual campeão e recordista olímpico da marcha atlética de 20 quilômetros, Ding Chen, chega à cidade mineira nesta sexta-feira, 22. Ele e a comissão técnica chinesa chegam para realizar treinamentos e aclimatação no município. Para o dia seguinte, sábado, 23, está prevista a chegada da equipe de vôlei do Egito.

esteve na UFJF em 2014 e aprovou a estrutura da universidade.

Ding Chen esteve na UFJF em 2014 e aprovou a estrutura da universidade.

Ding Chen venceu a prova de 20 km nas Olimpíadas de Londres e chamou a atenção por ter apenas 19 anos de idade. A disputa foi na véspera de seu aniversário. O atleta, hoje com 23 anos, é o corredor mais jovem a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas. Além do esportista, a delegação chinesa de atletismo traz para Juiz de Fora outros 52 atletas e comissão técnica formada por 54 pessoas.

Marcha atlética

A marcha atlética de 20 quilômetros é uma das modalidades de rua. O atleta deve ter sempre um dos pés em contato com o chão. Ela se assemelha com uma caminhada rápida ou uma corrida andando. No movimento alternado, as duas pernas não podem ficar flexionadas ao mesmo tempo. Enquanto uma dá o passo, a outra tem de estar estendida, com o pé tocando o solo.

Treinamento dos alunos

No último final de semana, 152 alunos da UFJF iniciaram os treinamentos em busca de capacitação para receber as delegações que se utilizarão o campus da universidade. Os estudantes vão atuar como attachés – representantes de relações internacionais da UFJF. Eles têm o compromisso de recepcionar e acompanhar os esportistas em atividades realizadas na cidade, conforme as demandas das equipes e da organização dos treinos, além de auxiliar em entrevistas à imprensa e no Congresso de Ciência do Esporte.

Delegações

Juiz de Fora é a cidade mineira que receberá o maior número de delegações olímpicas. Ao todo serão 340 atletas, em nove delegações, de oito países diferentes.As atividades ocorrem até o dia 5 de setembro, quando a última delegação termina seus treinamentos.

 

 

Reportagem de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com informações da Comunicação da UFJF. Supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Divulgação UFJF 2016 e IAAF – International Association of Athletics Federations

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



07 fev 2018

Comissão Técnica da seleção divulga escala de jogos e treinos no Brasil e na Europa


05 fev 2018

Com grama artificial e mando “vendido”, mas sem árbitro de vídeo, Série A tem tabela divulgada


02 fev 2018

Árbitro francês que chutou zagueiro brasileiro pega “geladeira”

Notícias


18 fev 2018

Tupi ignora mando de campo da URT e vence por 2 a 0


17 fev 2018

Baeta perde na estreia do Módulo 2


17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa


16 fev 2018

Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse