19 jul 2016

Contagem regressiva: chineses e egípcios são os primeiros a chegar para treinos na UFJF



O clima de Olimpíadas começa mais cedo em Juiz de Fora. Isso porque o atual campeão e recordista olímpico da marcha atlética de 20 quilômetros, Ding Chen, chega à cidade mineira nesta sexta-feira, 22. Ele e a comissão técnica chinesa chegam para realizar treinamentos e aclimatação no município. Para o dia seguinte, sábado, 23, está prevista a chegada da equipe de vôlei do Egito.

esteve na UFJF em 2014 e aprovou a estrutura da universidade.

Ding Chen esteve na UFJF em 2014 e aprovou a estrutura da universidade.

Ding Chen venceu a prova de 20 km nas Olimpíadas de Londres e chamou a atenção por ter apenas 19 anos de idade. A disputa foi na véspera de seu aniversário. O atleta, hoje com 23 anos, é o corredor mais jovem a conquistar uma medalha de ouro em Olimpíadas. Além do esportista, a delegação chinesa de atletismo traz para Juiz de Fora outros 52 atletas e comissão técnica formada por 54 pessoas.

Marcha atlética

A marcha atlética de 20 quilômetros é uma das modalidades de rua. O atleta deve ter sempre um dos pés em contato com o chão. Ela se assemelha com uma caminhada rápida ou uma corrida andando. No movimento alternado, as duas pernas não podem ficar flexionadas ao mesmo tempo. Enquanto uma dá o passo, a outra tem de estar estendida, com o pé tocando o solo.

Treinamento dos alunos

No último final de semana, 152 alunos da UFJF iniciaram os treinamentos em busca de capacitação para receber as delegações que se utilizarão o campus da universidade. Os estudantes vão atuar como attachés – representantes de relações internacionais da UFJF. Eles têm o compromisso de recepcionar e acompanhar os esportistas em atividades realizadas na cidade, conforme as demandas das equipes e da organização dos treinos, além de auxiliar em entrevistas à imprensa e no Congresso de Ciência do Esporte.

Delegações

Juiz de Fora é a cidade mineira que receberá o maior número de delegações olímpicas. Ao todo serão 340 atletas, em nove delegações, de oito países diferentes.As atividades ocorrem até o dia 5 de setembro, quando a última delegação termina seus treinamentos.

 

 

Reportagem de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com informações da Comunicação da UFJF. Supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Divulgação UFJF 2016 e IAAF – International Association of Athletics Federations

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 jul 2017

Taça BH: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Atlético avançam para as quartas de final


17 jul 2017

Vasco perde seis mandos de campo, São Januário segue interditado e Fla é multado em R$ 5 mil


17 jul 2017

Taça BH tem Corinthians x Atlético em Muriaé. Veja tabela das oitavas de final

Notícias


21 jul 2017

Copa Zico: veja como começou e confira os resultados


19 jul 2017

Taça BH: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Atlético avançam para as quartas de final


18 jul 2017

Exclusiva do Toque de Bola! Léo Santana fala pela primeira vez como jogador de futsal do Barcelona


17 jul 2017

Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse