18 jul 2016

“Bonde andando”: Tupi apresenta lateral-esquerdo Luiz Paulo e confirma mais uma saída, agora de Sacilotto



A segunda-feira, 18, foi agitada nos bastidores de Santa Terezinha. Enquanto o clube apresentava o lateral-esquerdo Luiz Paulo, que estava no Atlético-PR e chega ao Tupi em busca de maior visibilidade, quatro jogadores deixavam o Carijó: os meias Gabriel Sacilotto, cuja saída foi anunciada de forma oficial somente no início da noite desta segunda-feira, e mais três que tiveram suas rescisões de contrato divulgadas pelo clube no sábado – o apoiador Renato Silva e os atacantes Michel Henrique e Thiago Silvy.

O próximo compromisso do Galo é no sábado, 23, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, contra o Atlético-GO. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B.

 

  Pronto para jogar

Luiz Paulo tem 23 anos, 1,80 de altura e fez a base em três clubes: Madureira, Botafogo e Tigres. Profissionalmente, jogou no Madureira, Ferroviária (SP) e no Atlético-PR, seu último clube. Ele já treinou com restante do elenco e se diz preparado para entrar em campo já no próximo sábado, 23. “Eu já vinha treinando forte no Atlético porque sabia que a qualquer momento podia ter alguma oportunidade lá ou em outro lugar. Mantive meus treinamentos fortes para estar preparado. Estou à disposição do professor”.

 

Luiz Paulo diz que troca da Série A pela Série B pode trazer mais visibilidade

Luiz Paulo diz que troca da Série A pela Série B pode trazer mais visibilidade

  Visibilidade no Tupi

Questionado sobre o porquê de trocar a Série A pela B, Luiz foi categórico. “A visibilidade da Série B. Eu estava só treinando num time de Série A. Estava perdendo visibilidade. Achei importante a oportunidade de jogar pelo Tupi”.  O lateral ainda demonstra otimismo em relação a sequencia do campeonato. “Temos jogadores de alta qualidade, podemos encaixar duas vitórias e sair dessa situação”, afirmou.

 

  Baixas

No sábado, 16, o Tupi anunciou oficialmente a saída de Michael Henrique e Thiago Silvy. Ambos teriam pedido para deixar o clube. Já Renato Silva foi devolvido ao América-MG.

A surpresa desta segunda-feira, 18, ficou por conta do desligamento de Gabriel Sacilotto. O meia também pediu para sair do Carijó, alegando problemas familiares.

 

Sacilotto alega problemas familiares e não joga mais pelo Tupi

Sacilotto alega problemas familiares e não joga mais pelo Tupi

 

Sacilotto chegou ao Tupi depois de vários anos jogando na Itália. Ele começou a Série B como uma aposta para a Série B, entretanto acabou se lesionando. Após várias partidas desfalcando o Galo, se recuperou fisicamente, mas amargou a reserva nas últimas partidas. Ele não marcou gols na Série B.

   Confira, abaixo, os resultados da 16ª rodada da Série B

16A RODADA_TUPI CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B INSTAGRAM

 

  Confira, abaixo, a classificação atualizada da Série B (fonte: site CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

TABELA DE CLASSIFICACAO CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B

Reportagem de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com informações divulgadas pela assessoria do Tupi. Supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Divulgação Tupi

Arte: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse