29 jun 2016

Na primeira noite dos Jogos Sesi Juiz de Fora, rodada dupla de futsal une pais e filhos. Veja fotos



Na abertura dos jogos de futsal dos Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora, goleadas e apoio de famílias e amigos marcaram a noite de segunda-feira, 27, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), na UFJF. Foram duas partidas recheadas de gols muito carinho nas arquibancadas. Fedex, Palimontes, Esdeva e Campo Bom deram show dentro e fora de quadra. Fedex e Esdeva golearam e saíram na frente da disputa pelo título.

Os Jogos Sesi foram abertos oficialmente na manhã de domingo, 26, com apresentação das indústrias, na Escola de Esportes do Sesi. São 38 empresas e 1.200 atletas-trabalhadores na disputa de 19 modalidades até o final de julho, com jogos noturnos em dias de semana e vespertinos aos sábados.

Treinador de futsal da Palimontes, Sílio Borges contou com a torcida e a companhia dos filhos Davi, 11 anos, e André, 16

Treinador de futsal da Palimontes, Sílio Borges contou com a torcida e a companhia dos filhos Davi, 11 anos, e André, 16

  Jogo da família

A primeira partida da noite foi entre Fedex e Palimontes. Atrás do banco de reservas do Palimontes, uma torcida pra lá de especial. Os filhos do técnico Sílio Borges acompanharam tudo de perto e vibraram com cada lance. André Borges, 16, contou que pediu para ir ao jogo. “É muito legal poder ver os jogos. Pela segunda vez vejo meu pai envolvido e espero ter mais momentos como esse”, disse André, ao lado do caçula Davi, de 11 anos.

Para o pai e treinador, os Jogos Sesi são muito mais do que disputas entre empresas. “Hoje em dia é tão difícil ter uma vida familiar e conviver com os filhos que qualquer oportunidade que aproveitamos traz proveito para o ceio familiar. Resgata a tradição de ter pai e filho em uma atividade esportiva. Valorizamos a iniciativa. A partir da competição conhecemos outras empresas e pessoas”, comentou.

O resultado do jogo não foi o que a família esperava. O Palimontes foi goleado pelo Fedex por 8 a 2. Matheus Helvécio (contra), Yuri (2), Arthur (3), Crisciano e Glauber marcaram para o Fedex. Guilherme Augusto fez os dois de honra do Palimontes.

Equipe de futsal da Palimontes

Equipe de futsal da Palimontes

 

Time do Fedex

Time do Fedex

 Jogo dos amigos

O confronto que encerrou o primeiro dia de competições no ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF foi protagonizado por Campo Bom e Esdeva. Enquanto os adultos brigavam pela vitória dentro de quadra, o pequeno Marco Júnior, de 2 anos, queria apenas se divertir com a bola. O pai, Marco Antônio Salgado, 39, tem amigos no time da Esdeva, foi assistir a partida e levou o filho para acompanhar.

“O projeto é bacana. É a primeira vez que venho e estou achando muito legal. Gera integração entre as empresas”, comentou Marco Antônio sobre os Jogos Sesi. Pai e filho puderam comemorar a atuação da Esdeva dentro das quatro linhas. Afinal, o time conseguiu um placar elástico e chega forte em busca de mais um título. A partida terminou 8 a 0. Gols de Robson (2), Wellen (2), Rafael (2), Giovanni e João Paulo.

Marco Antônio e Marco Júnior

Marco Antônio e Marco Júnior

 

Atletas de futsal da Esdeva

Atletas de futsal da Esdeva

 

Equipe de futsal da Campo Bom

Equipe de futsal da Campo Bom

  Pés no chão

Um dos destaques da Esdeva, Rafael sabe da importância de começar bem o campeonato, mas tem ciência de que ainda é cedo para comemorar. “Temos que colocar os pés no chão. É apenas o primeiro jogo e já temos que focar no próximo”, disse. Ele ainda fala sobre como os Jogos mudam a rotina no trabalho. “Para os trabalhadores, a competição é um estímulo a mais. Ficamos o ano inteiro esperando começar os Jogos. Na empresa só se fala em Sesi, é muito bom”, completou.

 

Reportagem de Cérix  Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2017
Aílton lamenta “primeiro tempo para apagar” e admite mudar equipe carijó

21 maio 2017
Tupi decepciona, sofre 2 a 0 do Ypiranga e perde troféu de aniversário

20 maio 2017
Com elenco reduzido e técnico mantido, Baeta encerra temporada 2017

19 maio 2017
Copa Zona da Mata de Vôlei em JF marca retomada da Liga Desportiva

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse