28 jun 2016

Em outro confronto direto, mas desta vez bem longe de casa, Tupi tem nova chance de escapar do Z-4



Confronto direto na parte debaixo da Série B. O Tupi joga em São Luis, no Maranhão, diante do lanterna da competição, Sampaio Corrêa. Os dois times têm as piores campanhas até agora. Dependendo da combinação de resultados, uma vitória pode tirar o Carijó da zona de rebaixamento. A partida está marcada para às 20h30 de terça-feira, 28, no Castelão. O confronto é válido pela 13ª rodada da Série B.

Cobertura

O Toque de Bola prepara mais uma cobertura especial. A partir de 20h, as informações do jogo estarão nas redes sociais do Portal, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens.

Siga na fanpage do Toque de Bola, a nossa página no facebook, Toque de Bola – Juiz de Fora, no twitter – toquedebolajf e no Instagram – toquedebolajf.

SAMPAIO X TUPI_INSTAGRAM-FACE

 

Vacilo em casa

O Tupi vem de um empate, em 1 a 1, contra o Avaí. O Galo chegou a estar vencendo a partida, mas levou o empate na segunda etapa. Apesar do tropeço, o Alvinegro continua a três pontos do primeiro time fora do Z-4. Já são quatro partidas desde a última derrota e a equipe vive seu melhor momento no campeonato. Se conquistasse a vitória, o Tupi empurraria o próprio Avaí e sairia da zona do descenso.

Desfalques e pendurados

O técnico Estevam Soares não terá sequencia fácil para escalar a equipe. No último jogo, Henrique e Hiroshi saíram de campo lesionados e vão desfalcar o time nas próximas rodadas. O meia voltou de lesão recentemente e agora foi diagnosticado com ruptura completa do músculo da coxa esquerda. Já o lateral rompeu parcialmente o músculo da coxa direita.

Na provável equipe que iniciará a partida contra o Sampaio Corrêa, quatro jogadores estão com dois cartões amarelos e, portanto, na berlinda para uma suspensão pelo terceiro. Douglas, Jataí, Bruno Costa e Thiago Silvy não podem ser advertidos. Caso aconteça, não enfrentam o Vila Nova, na 14ª rodada da Série B, já na sexta-feira, em ovo compromisso fora de casa.

Relacionados

Confira os atletas relacionados pela Comissão Técnica para enfrentar o Sampaio:

Goleiros: Rafael Santos e Glaysson

laterais: Douglas e Bruno Costa

zagueiros: Euller, Gabriel Santos, Rodolfo Mol

meias: Felipe Alves, Gabriel Sacilotto, Jataí, Jonathan, Marcel, Marcos Serrato, Recife, Vinicius Kiss e Ygor

atacantes: Giancarlo, Rubens e Thiago Silvy

Campanhas ruins

O confronto da 13ª rodada, entre Sampaio Corrêa e Tupi, é o encontro dos piores aproveitamos dessa Série B. Somando as partidas dos dois clubes, são 24 jogos e em apenas três vezes alguma das equipes saiu vencedora. Juntos marcaram 18 gols e sofreram 35. Os dois times são os que mais perderam até agora.

Sampaio reforçado

O Sampaio Corrêa terá o retorno de dois jogadores importantes na partida contra o Tupi. Edgar e Pimentinha estão à disposição do técnico Wagner Lopes e devem jogar. Os dois jogadores voltam de lesão. Edgar provavelmente começa o jogo como titular e Pimentinha como opção no banco de reservas. Felipe Baiano é novidade no time. Ele substitui Diego Lorenzi, expulso na última rodada.

Provável escalação

Wagner Lopes deve mandar ao gramado do Castelão a seguinte equipe: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Léo Gago, Lucas Sotero e Edgar (Pimentinha); Elias.

Arbitragem

Um trio paraense é responsável pela partida. Andrey da Silva e Silva apita o jogo, com assistência de Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos e Luis Diego Nascimento Lopes.

Classificação (Fonte: CBF. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)

Classificação

 

Atlético-GO 1 x 0 Criciúma

Após um começo equilibrado, não demorou muito para o Atlético-GO se impor no Serra Dourada, em Goiânia. Fazendo valer o mando de campo, o Dragão passou a dominar as ações na segunda metade da primeira etapa. Pressionando o Criciúma, o time goiano abriu o placar aos 33 minutos com Jorginho. Após cobrança de lateral, Magno Luz desviou para o meia que, em jogada individual, livrou a marcação e acertou o canto do goleiro Luiz, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO desperdiçou a chance de ampliar, aos 5 minutos, com Luiz Fernando, e recuou. Aos 29, o Tigre quase deixou tudo igual com Gustavo. Após cruzamento de Juninho, o atacante pegou de primeira, mas mandou para fora. Apesar da subida de produção, o Criciúma pouco conseguiu assustar, e os donos da seguraram a vantagem.

Complemento da 13ª rodada

A 13ª rodada se encerra nesta terça-feira (28). Às 19h15, Bahia x Oeste, Joinville x CRB, Londrina x Brasil de Pelotas e Avaí x Vila Nova abrem os trabalhos. Às 20h30 é a vez do líder Vasco receber o Paraná, Sampaio Corrêa e Tupi fazerem o confronto dos lanternas e Náutico e Luverdense medirem forças de olho no G-4. Às 21h30, Bragantino e Goiás jogam em casa contra Ceará e Paysandu, respectivamente, lutando contra o Z-4.

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site da CBF

Artes: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse