02 maio 2016

Uberabinha/UFJF supera Piranga e temperatura baixa e larga na frente nos Mineiros de Base. Veja como foi



Com o pé direito. As equipes infantil e juvenil do Uberabinha/UFJF estreiaram com vitória no Campeonato Mineiro de Base, 2ª Divisão. Na tarde muito fria deste sábado, 30, o time juiz-forano recebeu no campo da Faculdade de de Educação Física – Faefid – os times de Piranga.

O sub-17 venceu por 1 a 0, com gol no último minuto, e o sub-15 marcou 2 a 0, gols assinalados no segundo tempo.

Uberabinha/UFJF sub-17

Uberabinha/UFJF sub-17

 

 Sub-17 

O frio e a ansiedade eram intensos no início da tarde. Os donos da casa, jogando de branco, tinham total domínio da posse de bola, mas não conseguiam finalizar. Os visitantes, que vestiam verde, se fechavam na defesa e tentavam explorar os contra-ataques, ficando muitas vezes em impedimento. Apenas dois lances de perigo ocorreram na primeira etapa. Apesar dos gritos do treinador Alex Nascif para não efetuarem esse tipo de jogada, as chances do Uberabinha ocorreram em bolas alçadas na área, onde Índio, livre, não conseguiu empurrar a bola para as redes.

Na etapa final os times mudaram, mas o panorama da partida continuou o mesmo. Contudo, o time de Juiz de Fora foi valente e não desistiu do resultado. Em mais uma bola cruzada pelo alto, Taninho cabeceou a bola no travessão. No último minuto, uma falta frontal a grande área foi cometida, os donos da casa reclamaram pênalti, não marcado. Após a cobrança, a bola saiu em escanteio. Todo mundo foi para a grande área, exceto o goleiro, e a batida na segunda trave encontrou o zagueiro Ronaldo, que testou para o fundo das redes, garantindo a vitória para o Uberabinha já nos acréscimos.

Ronaldo pronto para cabecear a bola para o fundo das redes

Ronaldo pronto para cabecear a bola para o fundo das redes

Ficha técnica

Uberabinha/UFJF 1 x 0 Piranga EC

Campeonato Mineiro Sub-17

Campo da Faefid – 30/04/2016

Árbitros: Paulo César Zanoveli, Leonardo Rotondo,Valdeci Ângelo

Uberabinha/UFJF: 1-Erik, 2-Gabriel, 3-Matheus, 4-Ronaldo, 6-Arthur, 5-Wesely, 7-renato, 8-Bernardo, 11-Hungria, 177-Índio, 9-Sheik. Entraram: 10-Ade, 16-Adalberto, 19-Vava, 18-João, 21- Taninho. Técnico: Alex Nascif

Piranga: 1-Joandey, 22-Tulio, 3-Hugo, 4-Paulo, 6-Caio, 5-João Victor, 7-Iel, 8-Felipe, 10-Vinicius, 11-Henrique, 9-Alan. Entraram: 16-Nathan, 19-Willian. Técnico: Adenir Júnior

Gol: Ronaldo (42’ 2T)

Uberabinha/UFJF sub-15

Uberabinha/UFJF sub-15

Jogos da rodada 

O Uberabinha/UFJF está no grupo B junto com Piranga, Nacional de Muriaé e Bétis. A próxima partida do time juiz-forano será no sábado, 7, contra o NAC, fora de casa, às 14h, valendo a liderança da chave. Os dois melhores de cada grupo avançam para o Hexagonal Final, onde os três melhores garantem o acesso à Primeira Divisão.
Sem título

Sub-15

No segundo jogo da tarde a ansiedade era menor, mas o frio muito maior. De amarelo e preto, a garotada do Uberabinha começou com tudo. Nos primeiros cinco minutos três oportunidades claras de gol não foram aproveitadas. Os meninos do Piranga seguiam o modelo de jogo do juvenil, marcando atrás e tentando os contra-ataques, cometendo os mesmos erros com o impedimento. A etapa inicial terminou 0 a 0.

Na volta do intervalo o domínio dos anfitirões ficou ainda maior. Com muito mais volume de jogo e jogadas pelos lados do campo, o Uberabinha ia acuando os visitantes dentro do seu campo e o gol era uma questão de tempo. Aos 19 minutos, Rê entrou driblando na área pela direita e tocou para trás encontrando Max, sozinho. Ele só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio. Empolgado com o 1 a 0, o time juiz-forano permaneceu no campo de ataque pressionando e ampliou a vantagem aos 26 com Tiago, após bobeira da zaga, o lateral entrou chutando cruzado para dar números finais à partida.

Max recebe instruções de Sérgio Eduardo

Max recebe instruções de Sérgio Eduardo

Ficha técnica

Uberabinha/UFJF 2 x 0 Piranga EC

Campeonato Mineiro Sub-15

Campo da Faefid – 30/04/2016

Árbitros: Paulo César zanoveli, Leonardo Rotondo,Valdeci Ângelo

Uberabinha/UFJF: 1-Pedro, 2-Tiago, 3-Thiago, 4-Matheus, 6-Lucas, 5-Luquinha, 7-Evaristo, 10-Max, 11-Rê, 21-Jhon Jhon, 9-Rafinha. Entraram: 14-Yuri, 19-Oscar, 20-Toró e 18-Sá. Técnico: Sérgio Eduardo.

Piranga: 1-Carlos, 2-Flavio, 3-Gabriel, 4- Davi, 6-Daniel, 5-Vitor, 7-Lucas, 8-Marcelo, 10-Arthur, 11-Christian, 9-Pedro Henrique. Entrou: Guilherme. Técnico: Adenir Júnior.

Gols: Max (19’ 2T) e Tiago (26’ 2T)

Jogos da rodada

O Uberabinha/UFJF está no grupo B junto com Piranga, Nacional de Muriaé e Bétis. A próxima partida do time juiz-forano será no sábado, 7, contra o NAC, fora de casa, às 16h. Os dois melhores de cada chave avançam para o Hexagonal Final, onde os três melhores garantem o acesso à Primeira Divisão.

Sem título

Ansiedade atrapalhou

Marcelo Matta e Sérgio Eduardo, coordenadores do projeto Uberabinha/UFJF, tiveram a mesma visão sobre a estreia das equipes, apontando a ansiedade como um fator que atrapalhou o desenvolvimento das jogadas, mas ressaltando a importância do resultado para iniciar bem a campanha na competição: “Houve uma ansiedade muito grande de todos pela estreia, mas tínhamos um objetivo e conseguimos os pontos. Controlamos os dois jogos, maior posse de bola, mas falhamos na finalização, e por conta do nosso estilo de jogo isso pode ser fatal”, analisou Matta.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Boa, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.