02 maio 2016

Tupi parte para intertemporada e Drubscky afirma: “Os reforços estão me agradando”



O Tupi está de novo endereço por uns dias. A delegação seguiu no sábado, 30, para São João Del Rei, onde faz um período de preparação para a Série B do Brasileiro, com estreia no próxima dia 13, diante do Goiás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 19h15. De acordo com a programação divulgada, o Carijó fará oito treinos na cidade histórica e tem retorno programado para sexta-feira, dia 6.

 

Reforços

Até o momento o Tupi anunciou nove reforços para a disputa da Série B. São eles: o goleiro Rafael Santos, os laterais-direito Filippe Formiga e Henrique, os zagueiros Heitor e Bruno Costa, os volantes Gabriel Sacilotto e MArcos Serrato, o meia Jonathan Oliveira e o atacante Thiago Silvy

Bruno Costa, de 26 anos, formado no Atlético-PR que pode atuar como zagueiro, lateral-esquerdo e volante, foi apresentado no sábado, 30, e chegou para brigar por uma vaga no time titular na defesa. Foi treinado por Ricardo Drubscky em dois clubes: no Atlético-PR e no Joinville, por isso confia no trabalho e na força do grupo: “São muitas rodadas e é necessário ter grupo. O time está sendo montado ainda, mas já tem cara. O Drubscky sabe fazer isso muito bem. Daqui a pouco ele estará com uma equipe coesa e com o espírito que a competição exige”, declarou na sua apresentação.

Bruno Costa (Foto: Divulgação/Tupi)

Bruno Costa (Foto: Divulgação/Tupi)

Os volantes Gabriel Sacilotto, de 33 anos, e Marcos Serrato, de 22, estão acertados com o Carijó. Sacilotto foi revelado pelo Rio Branco de Americana, mas passou longo período no futebol italiano, onde atuou por clubes como Cesena, Lecce e Siena e voltou ao Brasil por questões familiares. Serrato foi revelado pelo Paraná e estava na Ponte Preta.

 

O nome mais conhecido do torcedor Carijó nesta lista é o do lateral-direito Henrique. Com 29 anos, o jogador chega para a sua quarta passagem no Tupi. Na primeira, em 2008, conquistou a Taça Minas. Na segunda, em 2011, foi campeão da Série D, com direito a gol no segundo jogo da final – 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no Arruda. E na terceira, em 2013, foi um dos destaques na campanha do acesso à Série C.

Henrique está de volta ao Tupi. Trabalho com Drubscky em 2011 no Carijó

Henrique está de volta ao Tupi. Trabalho com Drubscky em 2011 no Carijó

Agradando

A equipe juiz-forana fez na quinta-feira, 28, um jogo-treino contra o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, no Estádio Heleno de Freitas, e venceu por 4 a 3. Os gols do Tupi foram marcados por Heitor, Thiago Silvy, Euller e Douglas.

Sobre a utilização de reforços na atividade, Drubscky afirma estar satisfeito com o desenvolvimento do grupo e dos atletas que se juntaram recentemente ao Tupi: “Os reforços estão me agradando muito. O grupo está cada vez mais encorpado, consciente daquilo que precisa ser feito. O nível de treinamento está muito bom e espero que eles se desenvolvam bem”, comenta.

“Muitos ganhos”

Os treinamentos serão em três diferentes campos, sendo dois de clubes e um particular. Ao todo, 27 jogadores viajaram. O diretor Executivo de Futebol do Tupi, Gustavo Mendes, faz coro com o treinador em relação aos benefícios de o grupo ficar uma semana pensando exclusivamente no Tupi.

“Esse tipo de intertemporada é muito importante, sobretudo após a equipe passar por reformulação. Além do controle do descanso, da alimentação e dos treinamentos mais intensos, tem também a questão da convivência. Fiz questão, inclusive, que todo o staf viajasse. Estamos transferindo o departamento de futebol do Tupi para São João del Rei neste período. Acho que teremos muitos ganhos”, ponderou Mendes.

Confira a programação de treinos para São João del Rei (sujeita a alterações)

Domingo, 1º

Treino às 9 horas  – Local: Coroas

Segunda-feira, 2

Treino às 9 horas – Local: Renascença

Treino às 15h30 – Local: Hotel

Terça-feira, 3

Treino às 9h15 – Local: Renascença

Quarta-feira, 4

Treino às 9h30 – Local: Athletic

Treino às 15h30 – Local: Renascença

Quinta-feira, 5

Treino às 15h30 – Local: Athletic

Sexta-feira, 6

Treino às 9h30 – Local: Renascença

Retorno para Juiz de Fora após o almoço

 

Texto com informações da assessoria do Tupi

Fotos: Tupi e Arquivo Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Uma Resposta to “Tupi parte para intertemporada e Drubscky afirma: “Os reforços estão me agradando””

  1. Bruce
    02/05/2016 às 15:12

    Contratem o Rodrigão do Campinense. É o artilheiro que está faltando!

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.