21 maio 2016

Tupi acerta duas vezes o travessão, mas gol do jogo é de Luan: Vasco 1 a 0 em São Januário



Placar magro, mas que fez muita diferença na classificação.

Com gol do zagueiro Luan, aos 37 minutos da primeira etapa, o Vasco bateu o Tupi em São Januário por 1 a 0, na tarde deste sábado, 21, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca mantém a liderança e chegou a 29 jogos consecutivos sem perder. O Tupi, por sua vez, permanece sem pontuar na competição nacional.

Se serve de consolo, acertou duas vezes o travessão adversário e não se entregou mesmo depois de ficar com dez jogadores, no segundo tempo, após expulsão de Jonathan.

  Terça tem mais

Os dois times voltam a entrar em campo pela Série B já na terça-feira, 24. O Vasco visitará o Vila Nova e o Tupi buscará os primeiros pontos na competição dentro de casa diante do Paysandu, às 21h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, partida que vale troféu comemorativo aos 104 anos do clube de Santa Terezinha.

Luan comemora o gol que deu a vitória ao Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Luan comemora o gol que deu a vitória ao Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

 O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, Filipe Alves pegou um rebote de fora da área e acertou um belo chute de perna esquerda. A bola explodiu no travessão de Martin Silva. Pouco depois, aos cinco, o Vasco perdeu o meia Andrezinho, machucado. Evander entrou em seu lugar.

A monotonia da partida, com muitas faltas no meio de campo e poucas oportunidades só foi quebrada aos 37. Nenê cobrou falta um pouco depois do círculo central para a área. Glaysson saiu muito mal, e o zagueiro Luan abriu o placar: 1 a 0.

No intervalo, Drubscky lançou Henrique no lugar de Filipe Alves no Tupi. A postura do Vasco melhorou no começo da etapa final. O time manteve o domínio, mas mostrou-se disposto a tentar resolver o jogo, mas não teve sucesso. O Tupi passou a acreditar e avançou.

 Trave outra vez 

Aos 23, o volante Marcos Serrato chutou de longe e acertou o travessão do Vasco novamente. Quatro minutos depois, Martín Silva parou um bom chute de Henrique.

  Expulsão

No melhor momento do Carijó no confronto, o meia Jonathan fez falta dura em Júlio dos Santos e acabou expulso, o que diminuiu o ímpeto do Tupi, que já havia colocado Ygor em campo, buscando mais velocidade no ataque e se viu obrigado a recompor o meio com Gabriel Sacilotto no lugar de Giancarlo. Os vascaínos ainda chegaram duas vezes. Thalles ficou frente a frente com Glaysson e perdeu a chance de matar a partida, e depois com Nenê, que quase fez um gol olímpico.

Tupi acertou duas bolas no travessão do Vasco (Foto: Ricardo Wagner)

Tupi acertou duas bolas no travessão do Vasco (Foto: Ricardo Wagner)

Bronca com a arbitragem

O capitão do Tupi, Rafael Jataí, saiu na bronca com o árbitro Francisco Carlos do Nascimento: “Temos que enaltecer a garra da equipe. Buscamos, tivemos duas bolas na trave. Fico chateado porque poderíamos não ter sofrido a expulsão. O árbitro foi caseiro, fez um bom jogo, mas expulsou num momento em que estávamos melhores em campo”, declarou na saída do gramado.

Técnico vê “coisas boas” e evolução

Ricardo Drubscky, técnico do Tupi, achou que o time juiz-forano merecia o empate, lamentou as duas bolas na trave, mas viu evolução dos seus comandados: “Foi um jogo que o Tupi fez coisas boas. O Vasco, como era de se esperar, teve mais domínio, mas o Tupi também teve investidas boas, momentos de superioridade. Infelizmente tivemos duas bolas na trave, sofremos um gol de bola parada que não podia ser tomado porque dava para ser interceptada. O Tupi mostrou hoje que está nessa competição de corpo inteiro, fez um bom papel e vamos fortes para a sequência. Vi evolução nesse jogo. Os jogadores vão se conhecendo mais, pegando confiança um no outro e agora precisamos buscar pontos, porque é um campeonato de pontos corridos e não podemos ficar para trás”, comentou.

Lance do gol

Sobre a saída equivocada do goleiro Glaysson, Drubscky defendeu o jogador: “Acho que o nosso time de potencial maior do que o deles na bola área, mas eles têm um exímio batedor. Na falta, o Glaysson poderia esperar mais a zaga, mas prefiro que ele vá na bola do que seja omisso e fique no gol”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 TUPI

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2016 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Público: 5.460
Renda: R$ 147.035,00

Cartões amarelos: Yago Pikachu, Evander, Martín Silva (Vasco); Filippe Formiga, Rafael Jataí (Tupi)
Cartão vermelho: Jonathan (Tupi)

Gol: Luan (Vasco), aos 39 do 1º tempo

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Evander) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

Tupi: Glaysson; Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Rafael Jataí, Filipe Alves (Henrique), Marcos Serrato e Jonathan; Thiago Silvy (Ygor) e Giancarlo (Gabriel Sacilotto)
Técnico: Ricardo Drubscky

Classificação e resultados da rodada (se preferir, clique na imagem para ampliar)

Sem título

 

Texto: Guilherme Fernandes, com informações da Rádio Globo Juiz de Fora e supervisão de Ivan Elias

Fotos: Ricardo Wagner e Paulo Fernandes

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.