09 maio 2016

Novo atacante do Tupi, Giancarlo revela: “Tive propostas financeiras melhores que a do Tupi”



Mais novo reforço do Tupi, o atacante Giancarlo, treinou pela primeira vez em solo juiz-forano no último sábado, 7, junto com todo o grupo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio visando a estreia na Série B 2016, nesta sexta, 13, às 21h30, no mesmo local, com cobertura pelas redes sociais do Toque de Bola.

O atleta revelou que recebeu propostas melhores que as do Carijó, mas que o crescimento do clube nos últimos anos e a visibilidade da Série B fizeram com que ele acertasse o com o Alvinegro e afirma que está será a edição do campeonato mais difícil dos últimos anos.

“Não vou mentir. Tive propostas financeiras melhores que a do Tupi, mas como o Tupi vem em uma crescente, está se estruturando, quer ter uma representatividade no futebol brasileiro e a visibilidade de uma Série B foram fatores que fizeram com que eu viesse para cá”, afirmou Giancarlo.

 

Giancarlo garante que teve propostas melhores que a do Tupi

Giancarlo garante que teve propostas melhores que a do Tupi

 

 “Esse ano vai ser o mais difícil”

O atacante de 33 anos possui um currículo muito extenso, tanto em clubes como em gols, na carreira são cerca de 200 tentos marcados. Com toda a sua experiência, Giancarlo crê que pode passar algumas dicas para o grupo e ajudar o Tupi na sua primeira participação em uma competição desse nível: “Estou conhecendo alguns companheiros agora, alguns já joguei junto. Já joguei umas cinco ou seis vezes a Série B, é um campeonato muito duro, requer elenco, porque ocorrem muitas mudanças e nem sempre o time que começa jogando é o mesmo que termina. Esse ano particularmente vai ser o mais difícil. O futebol está muito igual, as equipes no mesmo nível e vou passar para o pessoal que temos que estar concentrados em todos os jogos para evitar deslizes e fazer uma boa campanha”, comenta.

Sobre a responsabilidade de ser uma das referências da equipe, Giancarlo garante que precisará muito dos companheiros e pede paciência ao torcedor para chegar à melhor forma física: “Não quero ser exaltado. Vou fazer o melhor de mim e se as coisas acontecerem vou dar graças a Deus. Mas, se não acontecerem, temos que dar graças a Deus também. Temos que demonstrar dentro de campo, ninguém vai jogar pelo nome. Sabemos da responsabilidade e vamos fazer o melhor. Se vão sair os gols ou não é outro caso, precisarei muito dos meus companheiros para a bola chegar redondinha e eu estar bem posicionado para marcar. Fiquei parado uma semana e meia depois do fim do Catarinense e agora vamos treinando e acredito que na estreia já estarei bem”.

 

 “Um dos melhores do Brasil”

Giancarlo trabalhou com Ricardo Drubscky no Paraná em 2014. Foi apenas uma partida sob o comando do técnico, mas o suficiente para o atleta notar a capacidade do treinador: “Ele passou rapidamente, mas na semana de trabalho a gente percebe que ele é um treinador muito inteligente, que faz o time jogar, tanto que é um dos melhores treinadores do Brasil. Nem conversei com ele antes de vir para cá, mas ele já sabia do meu potencial e deu o aval”, declara.

 

  Programação

O Departamento de Futebol do Tupi definiu a programação da semana que antecede a partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, sexta-feira, 13, diante do Goiás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Confira os locais e horários dos treinamentos que antecedem à partida histórica.

Terça-feira, 10

9 horas – Treino em Santa Terezinha

15h30 – Treino em Santa Terezinha

Quarta-feira, 11

15h30 – Treino no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Quinta-feira, 12

10 horas – Treino em Santa Terezinha

13h30 – Início da concentração

Sexta-feira, 13

21h30 – Tupi x Goiás – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

 

Texto: Guilherme Fernandes, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse