07 maio 2016

Com novo capitão e “alerta corintiano”, Tupi já treina em casa. Veja as formações



  Após uma semana em São João Del Rei, o Tupi retornou a Juiz de Fora e treinou na manhã deste sábado, 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, palco da estreia da equipe na Série B 2016, na sexta-feira, diante do Goiás  jogo marcado para 21h30. O técnico Ricardo Drubscky montou uma atividade de 11 contra 11, buscando a compactação da equipe e jogadas em transição pelos lados do campo.
Jogadores trabalharam na manhã deste sábado, 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Jogadores trabalharam na manhã deste sábado, 7, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

 Formações
O time com colete contou com Glaysson, Henrique, Heitor, Bruno Costa, Douglas; Rafael Jatai, Marcos Serrato, Vinícius Kiss, Filipe Alves; Giancarlo e Rubens.
   Já o sem colete estava com Rafael Santos, Formiga, Euler, Hélder, Thiaguinho; Recife, Renato Silva, Hiroshi, Gabriel Sacilotto, Thiago Silvy; Michel Henrique. O meia Jonathan ficou de fora do treinamento por conta de um desconforto muscular na coxa direita, mas a princípio não preocupa para a estreia.
   Drubscky cobrou muita intensidade dos atletas, treinou bolas paradas e em dado momento reclamou dos espaços deixados à frente da zaga, fazendo até uma comparação com o atual campeão brasileiro: “Está parecendo o Corinthians tentando marcar o Audax!”, gritou. O Corinthians empatou em casa com o Audax, na semifinal do Campeonato Paulista (2 a 2), sendo eliminado nos pênaltis.
 Folga domingo  
   Logo após a atividade, os jogadores foram liberados para a folga, podendo passar o Dia das Mães com a família, e se representam na segunda-feira, 9, na Sede Social, e retornam as atividades à tarde em Santa Terezinha no Estádio Sales de Oliveira.
   Novo chefe
   Novo capitão do elenco, Rafael Jataí pode ser considerado um dos titulares da equipe, apesar de o treinador ainda não ter revelado quem serão os 11 iniciais na partida contra o Goiás. Ele revelou neste sábado que não se sente pressionado em ser o dono da faixa em um momento histórico para o clube e para o futebol juiz-forano: “Esse é mais um desafio na minha carreira. Eu olho sempre pelo lado bom, o Tupi vai estar em evidência nesta Série B, a gente acredita no trabalho que vem sendo feito, então creio que é apenas mais uma cobrança. O grupo recebeu bem essa escolha. A rapaziada brinca, tira onda comigo porque sou um cara mais retraído fora de campo, mas tudo numa boa”, explica o volante, que no meio da entrevista recebeu uma continência do goleiro Glaysson, em tom de brincadeira.
Rafael Jataí é o novo capitão do Tupi

Rafael Jataí é o novo capitão do Tupi

  “Grandes jogadores, boas pessoas” 
  Sobre o entrosamento com os novos atletas, principalmente de meio de campo, Jataí mostrou confiança: “Todos são grandes jogadores, boas pessoas, e, independente de quem o professor escalar, o torcedor pode ter certeza que o Tupi estará bem representado dentro de campo”, comenta.
Texto: Guilherme Fernandes, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.