19 abr 2016

Tupi: Thiago Silvy chega e mostra otimismo. Clube já confirmou a dispensa de seis jogadores



O processo de reformulação do Tupi para a disputa da Série B foi iniciado no elenco com as saídas do lateral Pirão, dos atacantes Michel Douglas e Romário e, a mais sentida pelo torcedor carijó, a do zagueiro Fabrício Soares. Todas as rescisões ocorreram na última quinta, 14, um dia antes da extensão do vínculo do técnico Ricardo Drubscky até o fim do ano.  

Na manhã desta terça-feira, o lateral-direito Osmar anunciou, em entrevista, que o clube já comunicou que não pretende contar com ele na Série B. Outro atleta considerado fora dos planos pela Comissão Técnica é Wiliam Koslowski, que chegou bem recomendado ao clube, mas em nenhum momento conseguiu se firmar ou conquistar  admiração dos torcedores no Campeonato Mineiro, mesmo sendo mantido como titular na maioria das partidas.

 Saídas

No início da tarde, o Tupi confirmou, em seu site oficial, as saídas dos dois atletas, com o texto a seguir: “O lateral direito Osmar e o meia Willian Kozlowski não vão permanecer no Tupi para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos foram comunicados que não vão ser utilizados na competição nacional após treino físico realizado na tarde de segunda-feira, 18, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A diretoria carijó vai reunir com os dois atletas para decidir a melhor solução para cada caso.”

   Chegadas

Quanto a contratações, o primeiro jogador anunciado foi do atacante Thiago Silvy. Antes, a direção havia comunicado oficialmente como reforço a renovação de contrato do técnico Ricardo Drubscky.

Thiago Silvy tem 29 anos, começou a carreira no Figueirense (SC) e disse que pode atuar pelo lado do campo ou como meia

Thiago Silvy tem 29 anos, começou a carreira no Figueirense (SC) e disse que pode atuar pelo lado do campo ou como meia

  Silvy: “É trabalhar bastante”

O Tupi apresentou, na tarde desta segunda-feira, 18, o atacante Thiago Silvy, 29 anos, que chega para reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador desembarcou na noite de domingo e, no dia seguinte, participou das atividades em dois períodos que Galo Carijó realizou. Após intenso treino físico no gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o novo atacante alvinegro conversou com a imprensa juiz-forana.

“Estou muito feliz pela oportunidade que o Tupi está me dando. Já joguei algumas vezes contra o professor Ricardo [Drubscky]. Joguei o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova, competição que o Tupi também disputou, e acabei acompanhando a campanha do Tupi”, comentou Silvy, para depois relatar sua carreira no futebol: “Comecei no Figueirense (SC), onde permaneci por dez anos. Depois, rodei pelo futebol brasileiro. Joguei no Coritiba, América-MG, Portuguesa, Criciúma, entre outros, e meu último clube foi o Villa Nova.”

Perguntado sobre suas características, revelou que gosta mais de “atuar pelo lado do campo, mas posso jogar como meia também.” Posteriormente, falou sobre o que o trouxe a Juiz de Fora. “O Tupi vem fazendo boas campanhas nos últimos anos, tanto que no ano passado conseguiu subir para a Série B, que é uma competição muito boa, já joguei várias vezes e consegui dois acessos. Espero que eu tenha sucesso aqui também. Sei da minha responsabilidade e da minha competência. Não foi por acaso que cheguei aqui. Agora, é trabalhar bastante para que as coisas possam acontecer dentro da competição”, finalizou Silvy.

 

 Adeus ao “Chefe”

  O zagueiro de 37 anos tinha o desejo de renovar com o clube de Santa Terezinha. Fabrício Soares é décimo atleta que mais atuou com a camisa do Tupi em Campeonatos Mineiros, com 69 aparições. Chegou ao alvinegro em 2009, ficou até 2011, e retornou em 2012. Participou das principais conquistas do clube, tendo como a principal delas o acesso à Série B, onde foi titular absoluto na zaga, formando dupla com Maílson, Leandro Euzébio e, por fim, com Sidimar.

Zagueiro Fabrício Soares não disputará a Série B pelo Tupi (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Zagueiro Fabrício Soares não disputará a Série B pelo Tupi (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

 

Pouco espaço

Os outros três jogadores chegaram ao Tupi por indicação de Júnior Lopes, que contava com os atletas para atuarem no Mineiro. Romário teve uma contusão no joelho e ficou fora de combate na maior parte do estadual. Pirão e Michel iniciaram a campanha como titulares do Carijó, mas após a saída do técnico Júnior Lopes, após a segunda rodada, perderam espaço na equipe para Thiaguinho e Michel Henrique.

 

 Preparação

O Tupi cumpre uma sequência de treinos de dez dias, na preparação para a Série B do Brasileiro. Com atividades pré-agendadas para os campos do Rezato, AABB, UFJF e Granbery, o objetivo é, após a folga, retomar com força máxima os preparativos para a principal competição do calendário carijó.

Após o fim do Campeonato Mineiro, os jogadores do Tupi se reapresentaram na quinta-feira, 14: “Fizemos uma transição nestes primeiros dias. A partir de segunda, a gente começa a concentrar nosso trabalho na qualificação do nosso jogo para a sequência da temporada”, expôs o treinador Ricardo Drubscky.

 

Calendário de treinos

Quinta-feira, 14: 15 horas – Local: Sede Social

Sexta-feira, 15: 9h30 – Local: Granbery

Sábado, 16: 9h30 – Local: Campo da Rezato

Domingo, 17: 9h30 – Local: Campo da Rezato

Segunda-feira, 18: 9h30 – Local: Granbery

16 horas – Local: a definir

Terça-feira, 19: 9h30 – Local: AABB

Quarta-feira, 20: 9h30 – Local: UFJF

16 horas – Local: a definir

Quinta-feira, 21: 9h30 – Local: Campo da Rezato

Sexta-feira, 22: 9h30 – Local: a definir

Sábado, 23: 9h30 – Local: a definir

 

Texto com informações do Tupi e do Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

Fotos: Felipe Couri / tupifc.esp.br

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.