03 abr 2016

Tupi supera clima hostil, vence com gol de Hiroshi e deixa a zona de rebaixamento



Com um gol de Hiroshi na segunda metade do segundo tempo, o Tupi coroou a melhor atuação e derrotou o Tricordiano por 1 a 0 na noite deste sábado (jogo começou às 21h), em ambiente tumultuado no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Com o resultado, o time carijó vai da penúltima para a oitava colocação (de 9 saltou a 12 pontos) pelo menos até o complemento da rodada, ficando em situação bem menos desconfortável na competição – os dois últimos descem para o Módulo II.

No primeiro tempo, já apresentando melhor futebol que o adversário, o zagueiro Sidimar acertou a trave após uma sequência de três escanteios iniciada com belo chute de Filipe Alves, espalmado pelo goleiro Marcão .

   Tensão nos bastidores

Conforme relato dos jogadores, torcedores e profissionais de imprensa juiz-foranos que estiveram em Três Corações, o ambiente nos bastidores não era tranquilo ou favorável. Além de a delegação não ter sido recebida com cortesia, segundo depoimentos, os torcedores carijós estariam sendo obrigados a comprar ingressos mais caros – de R$ 30 por R$ 50 – e os bilhetes ainda, segundo informações extra-oficiais, nem poderiam ser vendidos. São os ingressos de cortesia que o clube mandante nem poderia vender. Responsáveis da Federação Mineira de Futebol prometeram apurar o que houve de fato, em busca de providências.

As condições do gramado também chamaram a atenção da delegação carijó, entre outras queixas que incluem falta de higiene nas dependências internas do estádio, segundo integrantes da Comissão Técnica do Tupi.

A rodada

Também neste sábado, os resultados da abertura da rodada foram Villa Nova 2 x 7 Atlético e Caldense 2 x 0 Tombense. Neste domingo, a tabela marca duas partidas para 16h: Uberlândia x URT e Cruzeiro x Guarani e uma começando às 18h30, entre América e Boa.

   O Atlético venceu o Villa Nova, por 7 a 2, no Mineirão, com gols de Junior Urso, Robinho (3), Lucas Pratto (2) e Rafael (contra). Mancini e Soares fizeram os do Leão. Com este resultado, o Atlético se mantém na vice-liderança, com 20 pontos e o Villa, em quinto, com 14 pontos.

   Em Poços de Caldas, a Veterana recebeu o Tombense e fez o dever de casa, vencendo por 2 a 0, com gols de Marcinho e Everton.  A derrota manteve o Tombense com 10 pontos, na décima posição. A Caldense é a sexta colocada com 13 pontos.

  O que interessa é…

Para ficar mais tranquilo na luta contra o rebaixamento, o Tupi torce por três resultados: as vitórias de URT, Cruzeiro e América.

  O que falta

O último compromisso do clube alvinegro juiz-forano na fase de classificação será diante da torcida, no domingo, 10, às 16h, diante da Caldense. Nesta data, todas as partidas estão programadas para o mesmo horário.

 

 

00 X 01 TRICORDIANO X TUPI (1)

 

Ficha técnica

O Tupi atuou com: 1 Glaysson; 2 Osmar, 3 Sidimar, 6 Fabrício Soares e 4 Thiaguinho; 5 Filipe Alves, 7 Recife, 10 William Koslowski e 8 Hiroshi (Michel Douglas); 11 Rubens (Vinícius Kiss) e 9 Michel Henrique.

O banco de reservas contou com: 12 George, 13 Douglas, 14 Euler, 15 Pirão, 16 Higor, 17 Vinícius Kiss,18 Renato Silva, 19 Ramon e 20 Michel Douglas.

Tricordiano: 1 Marcão, 2 Rodrigo Paulista, 3 Nilo, 4 Preto Costa e 6 Gerson (Marquinhos); 5 João Paulo, 8 Dinei 9 Léo Guerreiro e 10 Diego Palhinha (Leandro Love) 7 Diogo Capela 11 Júnior Lemos. Treinador: Paulo César Catanoce.

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel, auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Marcyano da Silva Vicente.

CfEcOC2XEAAmDmH

  Veja algumas entrevistas dos personagens do jogo, na transmissão da Rádio Globo Juiz de Fora:

  Ricardo Drubscky, treinador do Tupi:

“Nosso time estava muito tranquilo em campo, aguerrido. O clima ficou tenso por causa da importância do jogo. Dentro das quatro linhas a equipe foi muito tranquila, até mais do que esperava. Criamos muitas oportunidades. Poderia ter feito mais, mas mereceu a vitória. O campo é muito ruim, não é campo para primeira divisão de nenhum estado, mas infelizmente isso ainda existe no Brasil. Nos momentos em que conseguimos concatenar umas jogadas, fizemos. Foi  um gol só, mas valeu. Perdemos jogos que não merecíamos, mas agora temos que fazer o possível para manter. Vacilamos nas derrotas para o Uberlândia e para o Villa jogando em casa, em partidas que atuamos muito bem e não saíram os gols. O Atlético ganhou de 3 a 0, mas não jogamos mal.

Vamos dar um mérito para a arbitragem. Foi um jogo muito forçado, pegado e ele conduziu bem.

Faltam alguns pontos, mas queremos colocar o Tupi numa situação honrosa. Ainda não estamos tranquilizados, mas ficar em sexto é melhor do que sétimo, em sétimo é melhor do que oitavo, ganhar de 1 a 0 é melhor que empatar, e assim vamos lutar para subir na tabela.

Foi importante a vitória para nos dar moral na semana, mas temos que ficar alertas para o próximo jogo que é muito importante para nossa manutenção na elite.

 

  Hiroshi: gol da equipe

O gol foi da equipe, não foi do Hiroshi. A gente vem fazendo bons jogos. Tirando o da URT, viemos fazendo bons jogos, mas o resultado não vinha. Agora nós temos que lutar para tirar o Tupi dessa situação para colocá-lo no lugar onde merece e focar na Série B do Brasileiro.

Observação: Hiroshi também havia assinalado o gol único na vitória sobre o Boa Esporte em Varginha, cidade próxima a Três Corações onde a delegação, inclusive, ficou hospedada antes do jogo deste sábado.

 

Willian: guerreiro

Foi um jogo de guerreiro. Adaptamos ao campo, que é muito ruim. Nossa equipe é muito técnica, e tivemos que jogar com muito mais vontade para sair com o resultado.

 

Walker Campos, treinador de goleiros do Tupi:

“Os seguranças levaram a gente para o vestiário e chegando lá os vasos estavam cheios de fezes. Mas passamos por isso e conseguimos a vitória”.

 

Glaysson

“Jogo muito difícil. Clima de guerra, mas graças a Deus saímos com a vitória. Esperamos que no último jogo possamos fazer um bom jogo e escapar do rebaixamento. Infelizmente não é o campeonato que a gente queria fazer, mas vamos brigar para manter o Tupi na primeira divisão.”

 

 Rachid, dirigente do Tricordiano: assalto

“Só porque o Tupi está na Série B? Um árbitro que me saca uma arma numa partida de futebol, é uma vergonha! Fomos assaltados em Três Corações. Um árbitro que em Brumadinho correu para dentro dos vestiários e sacou uma arma não deveria estar dentro de campo. Não sei se teve interesse de A, B, ou C, da Federação, pelo Tupi estar na Segunda Divisão ser ajudado para ficar na elite. Fomos assaltados em Três Corações, isso é uma vergonha! Tivemos um pênalti claro a nosso favor que ele não deu, enrolou o jogo todo para passar o tempo em favor do Tupi. Um absurdo!

Nota da redação: o clube de Três Corações já ameaçou deixar o Estadual, voltando atrás após um comunicado oficial da Federação Mineira.

 

Junior Lemos, do Tricordiano (ex-Tupi)

Não jogamos a culpa nele, mas teve boa participação. Ele inverteu tudo, o cara coloca a mão na bola dentro da área e ele não dá pênalti. Ele tem que pagar pelo que fez hoje, não pode sair ileso.

rimeira Fase

# Time P J V E D GP GC SG %
1 Cruzeiro 23 9 7 2 0 13 4 9 85.2
2 Atlético-MG 20 10 6 2 2 23 7 16 66.7
3 U.R.T 15 9 4 3 2 8 7 1 55.6
4 América-MG 14 9 4 2 3 11 10 1 51.9
5 Villa Nova 14 10 4 2 4 14 16 -2 46.7
6 Caldense 13 10 4 1 5 11 11 0 43.3
7 Uberlândia 12 9 4 0 5 6 8 -2 44.4
8 Tupi 12 10 4 0 6 8 12 -4 40.0
9 Tricordiano 10 10 3 1 6 9 12 -3 33.3
10 Tombense 10 10 3 1 6 12 17 -5 33.3
11 Boa 10 9 3 1 5 10 17 -7 37.0
12 Guarani 9 9 2 3 4 9 13 -4 33.3

Texto a partir da transmissão do jogo pela Rádio Globo JF

Arte e edição: Toque de Bola

Foto: site Federação Mineira de Futebol

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.