29 abr 2016

Sábado de futebol no Campus: Uberabinha/UFJF estreia no Campeonato Mineiro de Base



Sábado à tarde nem sempre oferece opções de esporte para o torcedor juiz-forano. Mas a tarde deste sábado, 30, tem um atrativo diferente. As equipes sub-15 e sub-17 do Uberabinha/UFJF farão sua estreia no Campeonato Mineiro de Base em rodada dupla sábado, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O adversário, em dois jogos é o Piranga Esporte Clube. O primeiro jogo, a partir das 14h, envolve a categoria sub-17. Em seguida, às 16h, enfrentam-se as equipes no sub-15.

Equipes são formadas por jovens de bairros adjacentes à Universidade e de outras áreas de Juiz de Fora e Região (Foto: Caíque Cahon)

Equipes são formadas por jovens de bairros adjacentes à Universidade e de outras áreas de Juiz de Fora e Região (Foto: Caíque Cahon)

 

A primeira fase da tabela já está definida. Depois da estreia contra o Piranga, o time juiz-forano enfrenta o Nacional de Muriaé, no dia 7 de maio, e o Betis, de Ouro Branco, no dia 14. No dia 21 de maio, começam os jogos de returno.

  Expectativa grande

O atleta Gabriel Gomes, do sub-17, tem grandes expectativas para a campanha da equipe juiz-forana e confia no trabalho: “Da forma como está sendo a preparação, minha expectativa é de que tanto a categoria sub-15 quanto a sub-17 subam de divisão e possam, no ano que vem, estar na Série A do Mineiro. A gente está treinando muito todo dia para isso”, comenta.

  Regulamento

 Tanto no Sub-17 como no Sub-15, o regulamento é semelhante:

Os clubes foram divididos em três grupos (“A”, “B” e “C”), levando-se em conta o critério de regionalização, após sorteio público realizado no Conselho Técnico. O time local está no Grupo B. Os dois primeiros de cada chave seguem para a disputa do hexagonal, previsto para começar em 11 de junho.

 

Foto: Caíque Cahon

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.