25 abr 2016

No último segundo, Tupi Futsal vence o primeiro desafio: 4 a 3



O time adulto de futsal do Tupi começou sua trajetória com o pé direito. Em sua primeira partida, o Carijó venceu o AFCS/Clarear, de Santos Dumont, por 4 a 3. A partida foi disputada no ginásio do Tanguará e os gols do time alvinegro foram marcados por Geovanni Azalim, Caio Cezar, Lucas Gomes e Matheus Macedo.

Clique aqui e confira os gols da partida

Tupi Futsal (Foto: Heitor Luique)

Tupi Futsal (Foto: Heitor Luique)

 

  O jogo 

O Alvinegro abriu 1 a 0 no primeiro tempo, com Geovanni Azalim. A reação dos donos da casa veio o início do segundo tempo. Não demorou muito para AFCS/Clarear abrir 3 a 1. Mas o Carijó estava longe de desistir da partida. Caio Cezar descontou. Coube ao goleiro-linha Lucas Gomes deixar tudo igual: 3 a 3. No último segundo, ainda utilizando o goleiro-linha, Matheus Macedo fez o quarto, dando números finais para a partida.

“Esperava mais”

O técnico da equipe, Henrique Biaggi, revelou que não ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados: “Mesmo com falta de ritmo de jogo, esperava mais da equipe. Fizemos um primeiro tempo bem consistente. Acertamos algumas jogadas combinadas e convertemos uma oportunidade, de bola parada, em uma dessas jogadas. Boa parte do primeiro tempo tivemos o controle da partida. Já na segunda etapa a primeira metade foi toda do adversário, nos perdemos e eles cresceram no jogo, abrindo 3 a 1. Equilibramos na segunda metade e no último quarto do tempo trabalhamos nosso goleiro-linha, que na semana foi nosso foco de treinamento, e tivemos sucesso. Criamos várias oportunidades e convertemos dois dos três gols que colaboraram para a virada”, declarou.

Camisa de peso

O pivô Matheus Macedo marcou o gol da primeira vitória carijó e reforçou que o peso de vestir a camisa do Tupi fez com que o grupo não desistisse: “Marcar esse gol foi algo diferente. Nós sabemos da importância e do peso da camisa e tínhamos a consciência de mesmo sendo um jogo-treino a vitória seria de suma importância para o início do projeto. Mesmo com as situações adversas durante o jogo, ficar dois gols atrás no placar, acho que representar o Tupi nos deu um gás a mais para não desistirmos, lutar até o fim e conseguir a vitória no segundo final”, comenta.

Matheus (à direita) foi o autor do gol da vitória do Tupi (Foto: Heitor Luique)

Matheus (à direita) foi o autor do gol da vitória do Tupi (Foto: Heitor Luique)

Fruto do trabalho

Este foi o segundo momento no ano em que Matheus foi decisivo. Na final do Torneio de Verão de Chácara, jogando pela Ibrem, ele foi o autor do gol do título da equipe. Modesto, o pivô rechaça o fato de “ter estrela” e enaltece o trabalho diário: “Não considero tanto como uma estrela ou algo do tipo. Acho que quando estamos treinando firme, as coisas acontecem naturalmente e só depois que vamos notar o tamanho da importância dos feitos. Mas é fruto do trabalho e do mérito da equipe”, explica.

A equipe do Tupi volta a entrar em quadra nesta sexta, 29, às 21h15, no ginásio do Tupynambás, para enfrentar o Galácticos pela Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.

 

Texto: Guilherme Fernandes, om supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Heitor Luique – Tupi

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.