08 abr 2016

JF Celtics abre participação na Liga Carioca de Basquete sub-15 e sub-17



O JF Celtics marcou boa presença em sua estreia na Liga Carioca de Basquete nas categorias sub-15 e sub-17 no domingo, 3, contra Botafogo e Iguaçu Basquete, no Rio de Janeiro.

JF Celtics sub-17 (Foto: Divulgação)

JF Celtics sub-17 (Foto: Divulgação)

Contra o Botafogo

No primeiro jogo da categoria sub-15, a vitória contra a forte equipe do Botafogo-RJ escapou por pouco das mãos do JF Celtics. A equipe mineira liderou o placar em boa parte do confronto, mas tomou a virada no último quarto. Placar final: Botafogo 41 x 35 JF Celtics.

No sub-17, o time alvinegro dominou o jogo  com uma defesa muito sólida e aproveitamento alto nos contra-ataques, vencendo por 61 a 30.

Contra o Iguaçu

Na segunda rodada, a equipe sub-15 juiz forana fez um primeiro período muito forte, abrindo 15 a 2. O Iguaçu Basquete equilibrou o marcador, mas no quarto decisivo o JF Celtics impôs o seu ritmo colocando 20 pontos de vantagem no placar, que terminou  53 a 33 para os mineiros. Quase a mesma pontuação da partida do sub-17, que também teve como vencedor o time de Juiz de Fora por 55 a 38 sobre o mesmo rival.

Jf Celtics sub-15 (Foto: Divulgação)

Jf Celtics sub-15 (Foto: Divulgação)

Próximos jogos

A equipe sub-15 do JF Celtics volta a jogar pela Liga Carioca no dia 15 de maio contra a equipe do Abasjac. Já o sub-17 joga dia 19 de junho, contra o Vila Isabel.

Avaliação

Fernanda Silveira, técnica da equipe sub-15 do JF Celtics, revelou uma certa frustração pelo desempenho no jogo diante o Botafogo: “Saímos frustrados com o resultado do primeiro jogo. Apesar da equipe do Botafogo ser muito boa, creio que merecíamos a vitória. No segundo jogo, nossa equipe oscilou muito, talvez abalada com a primeira atuação, mas mesmo assim, conseguimos vencer”, explicou.

O coordenador do JF Celtics, Alexandre Willians, acredita que a pressão da estreia pesou contra os meninos de Juiz de Fora: ‘Foram duas vitórias em quatro jogos na estreia da Liga Carioca de Basquete. Jogar contra o Botafogo, na casa deles, é sempre complicado, pois eles tem um belo trabalho nas divisões de base de basquete. Também creio que ambas equipes (sub-15 e sub-17) sentiram a pressão da estreia e o forte calor. No geral, sair da primeira rodada com 50% de aproveitamento, não foi ruim”, declarou.

 

Texto e edição: Toque de Bola, com informações e fotos do JF Celtics

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.