25 abr 2016

Entre os reforços do Tupi, um chega para tentar suprir a “baixa” de Sidimar



Sem Sidimar, contundido e fora da Série B, mas com Heitor, também zagueiro, contratado. Depois de vencer o jogo-treino – 3 a 0 sobre o Minas, de Lima Duarte, na manhã de sábado, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi abre a semana com um total de cinco contratações para a disputa da segunda divisão do futebol brasileiro – nesta segunda, a CBF divulgou tabela detalhada de 11 rodadas da Série A, mas ainda não informou o detalhamento da Série B.

Na tarde desta segunda, os atletas participaram de treino físico no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Na manhã desta terça-feira, 25, a atividade será no campo do Granbery, a partir de 9h30. À tarde haverá treino na AABB, com início às 16 horas.

O meia Jonathan é mais um reforço carijó (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

O meia Jonathan é mais um reforço carijó (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

 Reforços

Depois da chegada de Thiago Silvy, os outros jogadores que chegaram ao Tupi para disputa da Série B têm o aval do comandante Ricardo Drubscky. O goleiro Rafael Santos, 27 anos, teve como último clube o Madureira. A divisão de base foi no Corinthians, clube que também defendeu como profissional e onde foi formado junto com os arqueiros de Série A, Weverton, do Atlético-PR, e Danilo Fernandes, do Sport. Depois, passou por Avaí, Bragantino, Botafogo-SP, São Caetano, Portuguesa e Guarani.

Rafael Santos foi formado no Corinthians com os goleiros Weverton e Danilo Fernandes (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Rafael Santos foi formado no Corinthians com os goleiros Weverton e Danilo Fernandes (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

O lateral-direito Felippe Formiga tem 23 anos e também estava no Madureira, onde disputou a Série C do ano passado. A base foi feita no América-RJ. Antes de chegar ao Tupi, passou por Volta Redonda, Resende e Goytacaz. O jogador chega para assumir a vaga do antigo capitão, Osmar, que foi avisado pela comissão técnica que não faz parte dos planos para a Série B. 

O meia Jonathan, de 24 anos, fez as divisões de base no Vasco, em que também jogou profissionalmente por três anos, onde recebeu oportunidades no “Trem Bala da Colina”, com Diego Souza, Eder Luis, Alecsandro, Bernardo, entre outros, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2011. Depois, vestiu a camisa do São Bernardo e do Tombense. Seu último clube foi o Guarani-MG, pelo qual disputou o Campeonato Mineiro.

Mais um!

No início da noite desta segunda-feira, foi anunciada a quinta contratação: o zagueiro Heitor, 26 anos, que defendeu o Tombense na temporada passada – formado no Villa Nova, com passagens pelo América Mineiro e mais recentemente pelo XV de Piracicaba. Heitor já participou do treino da tarde no Estádio Mário Helênio.

 

Formiga chega para assumir a lateral direita carijó (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Formiga chega para assumir a lateral direita carijó (Foto: Felipe Couri / tupifc.esp.br)

Sem Sidimar

Heitor, a princípio, chega para ser titular. Além da não renovação de contrato de Fabrício Soares, o zagueiro Sidimar, destaque da equipe na reta final da Série C em 2015 e que fez um grande esforço para defender o Tupi nesta temporada, está fora dos planos para  Série B. Ele estava sem participar das atividades desde o início da semana passada. No sábado, após uma bateria de exames, o médico e vice-presidente do clube,  José Roberto Maranhas, confirmou a lesão e o prognóstico de oito meses para recuperação. Esta é a terceira lesão do atleta no mesmo joelho.

  O jogo-treino

Disputado sob forte calor, o jogo-treino teve um primeiro tempo bastante disputado, que terminou com o placar de 0 a 0. O técnico Ricardo Drubscky aproveitou a segunda etapa para promover a entrada de vários jogadores, entre eles o lateral-direito Felippe Formiga, o meia Jonathan e o goleiro Rafael Santos: três atletas que desembarcaram em Juiz de Fora na última semana.

Não demorou muito para os gols começarem a sair. Primeiro, com Hélder. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto que todos para tocar de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0 para o Tupi. O segundo gol saiu após finalização de Rafael. O goleiro espalmou e Rubens, quase em cima da linha do gol, tocou de peito para ampliar. Já no fim da partida, Vinícius Kiss recebeu na meia-lua, girou e bateu cruzado para fechar o placar: 3 a 0.

 

Texto com informações do site do Tupi e da Tribuna de Minas

Fotos: Felipe Couri / tupifc.esp.br

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Uma Resposta to “Entre os reforços do Tupi, um chega para tentar suprir a “baixa” de Sidimar”

  1. adilson zappa
    25/04/2016 às 20:35

    Será que são realmente “reforços” ou apenas alguns dos “ciganos” que perambulam pelas séries B,C e D ?
    Por que,,tão ligados ao Rio,não fazemos parcerias com os grandes times cariocas ? A última foi a do Sport com o Fluminense há mais de vinte anos!!!!!
    Afinal.jovens da base poderiam render mais do que veteranos em fim de carreira e mais do que rodados.
    Em tempo : Florindo (Tupinambás/Vasco) e Nariz (Tupi/botafogo) p-passaram antes pelo Atlético-formaram zaga da seleção brasileira em 193949,
    Você sabia ?

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.