08 abr 2016

Em nome de uma tradição vitoriosa: nova equipe local, Univôlei já começa a aparecer com destaque



Juiz de Fora e o voleibol caminham lado a lado. A cidade conta com uma equipe profissional na elite nacional, o JF Vôlei,  viveu grandes momentos, como da equipe feminina do Sport bicampeã mineira na década de 80, já revelou medalhistas olímpicos como Giovane Gávio, André Nascimento e Márcia Fu, já protagonizou grandes partidas com ginásios lotados e muitas outras emoções. Por tamanha identificação, os amantes do esporte acabam se reunindo para jogar. Dessa brincadeira, uma nova equipe surgiu, mas não para brincar. o Univôlei vem fazendo bonito.

 

O Univôlei Juiz de Fora foi criado em 2015 (Foto: Divulgação)

O Univôlei Juiz de Fora foi criado em 2015 (Foto: Divulgação)

 

  O projeto

Vinicius Ribeiro é um dos formadores da equipe e conta de onde surgiu a ideia de montar um time e qual o objetivo maior do projeto: “O Univôlei teve início em 2015 quando eu e mais dois amigos resolvemos participar de campeonatos em Juiz de Fora e região e montamos uma equipe. Ao longo do tempo fizemos amizades e convidamos de acordo com necessidade para cada torneio outros atletas, sendo sempre a maioria do pessoal da cidade. Temos como objetivo principal chegar a disputar uma liga B”, explica.

 

  Começo promissor

Desde sua criação, a equipe conquistou todos os campeonatos que disputou. E a lista não é pequena: “Em 2015 vencemos a Copa Verão Ponte Nova-MG, a 1ª Copa Tabajara em Ubá-MG, 1ª Taça Juiz de Fora, 1º Quadrangular Federação Mineira em Juiz de Fora-MG, 1ª Copa Amagrama em Tocantins-MG, 1º Jogos Universitários de Cataguases-MG, 1ª Copa Aiuruoca- MG e a 1ª Copa SESI em Ubá-MG e este ano já ganhamos novamente a Copa Verão em Ponte Nova MG e a Taça Juiz de Fora”, lista, orgulhoso, Vinicius.

 

  Elenco

Ponta: Vinícius Ribeiro,Maycon Hallan,Jean Perri, Matheus Leite
Centrais: Liandro Silva,Vinicius Moreira, Matheus Miranda, Jonathan Lemonge
Líbero: Ronald Assis
Levantadores:Erick Oliveira, Zé Ildefonso
Saída: Jhonley

Técnico: Rodrigo Castilho
Estatístico: Eugênio Gomes

 

  2ª Taça Juiz de Fora

Ao bater o time de Três Rios na decisão por 3 sets a 1, o Univôlei ficou com o bicampeonato da 2ª Taça Juiz de Fora, disputada recentemente, no Sesc Juiz de Fora. Além da conquista coletiva, os atletas Maycon Hallan e Jonlley Dorlley receberam prêmios individuais – melhor ataque e melhor saque.

 

Classificação

1º – UNIVÔLEI / BOM PASTOR – campeão
2º – TRÊS RIOS – vice-campeão
3º – EVB
4º – LEOPLODINA
5º – AMIGOS DO BOM PASTOR
6º – T-REX VOLEIBOL
7º – SESI JF

 

  Próximos desafios

O Univôlei já tem novas competições agendadas. Entre os dias 21 a 24 de abril, disputará a 2ª Copa Tabajara, em Ubá. Em 21 e 22 de maio, a agenda marca a Copa Santos Dumont, em Santos Dumont. Vinicius explica que a equipe está sempre em busca de novos atletas: “Jogadores de qualquer idade podem participar da equipe. Montamos o elenco com uma estrutura forte e temos a necessidade peças de reposição”, declara.

 

 

Texto e edição: Toque de Bola

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse