08 abr 2016

Em nome de uma tradição vitoriosa: nova equipe local, Univôlei já começa a aparecer com destaque



Juiz de Fora e o voleibol caminham lado a lado. A cidade conta com uma equipe profissional na elite nacional, o JF Vôlei,  viveu grandes momentos, como da equipe feminina do Sport bicampeã mineira na década de 80, já revelou medalhistas olímpicos como Giovane Gávio, André Nascimento e Márcia Fu, já protagonizou grandes partidas com ginásios lotados e muitas outras emoções. Por tamanha identificação, os amantes do esporte acabam se reunindo para jogar. Dessa brincadeira, uma nova equipe surgiu, mas não para brincar. o Univôlei vem fazendo bonito.

 

O Univôlei Juiz de Fora foi criado em 2015 (Foto: Divulgação)

O Univôlei Juiz de Fora foi criado em 2015 (Foto: Divulgação)

 

  O projeto

Vinicius Ribeiro é um dos formadores da equipe e conta de onde surgiu a ideia de montar um time e qual o objetivo maior do projeto: “O Univôlei teve início em 2015 quando eu e mais dois amigos resolvemos participar de campeonatos em Juiz de Fora e região e montamos uma equipe. Ao longo do tempo fizemos amizades e convidamos de acordo com necessidade para cada torneio outros atletas, sendo sempre a maioria do pessoal da cidade. Temos como objetivo principal chegar a disputar uma liga B”, explica.

 

  Começo promissor

Desde sua criação, a equipe conquistou todos os campeonatos que disputou. E a lista não é pequena: “Em 2015 vencemos a Copa Verão Ponte Nova-MG, a 1ª Copa Tabajara em Ubá-MG, 1ª Taça Juiz de Fora, 1º Quadrangular Federação Mineira em Juiz de Fora-MG, 1ª Copa Amagrama em Tocantins-MG, 1º Jogos Universitários de Cataguases-MG, 1ª Copa Aiuruoca- MG e a 1ª Copa SESI em Ubá-MG e este ano já ganhamos novamente a Copa Verão em Ponte Nova MG e a Taça Juiz de Fora”, lista, orgulhoso, Vinicius.

 

  Elenco

Ponta: Vinícius Ribeiro,Maycon Hallan,Jean Perri, Matheus Leite
Centrais: Liandro Silva,Vinicius Moreira, Matheus Miranda, Jonathan Lemonge
Líbero: Ronald Assis
Levantadores:Erick Oliveira, Zé Ildefonso
Saída: Jhonley

Técnico: Rodrigo Castilho
Estatístico: Eugênio Gomes

 

  2ª Taça Juiz de Fora

Ao bater o time de Três Rios na decisão por 3 sets a 1, o Univôlei ficou com o bicampeonato da 2ª Taça Juiz de Fora, disputada recentemente, no Sesc Juiz de Fora. Além da conquista coletiva, os atletas Maycon Hallan e Jonlley Dorlley receberam prêmios individuais – melhor ataque e melhor saque.

 

Classificação

1º – UNIVÔLEI / BOM PASTOR – campeão
2º – TRÊS RIOS – vice-campeão
3º – EVB
4º – LEOPLODINA
5º – AMIGOS DO BOM PASTOR
6º – T-REX VOLEIBOL
7º – SESI JF

 

  Próximos desafios

O Univôlei já tem novas competições agendadas. Entre os dias 21 a 24 de abril, disputará a 2ª Copa Tabajara, em Ubá. Em 21 e 22 de maio, a agenda marca a Copa Santos Dumont, em Santos Dumont. Vinicius explica que a equipe está sempre em busca de novos atletas: “Jogadores de qualquer idade podem participar da equipe. Montamos o elenco com uma estrutura forte e temos a necessidade peças de reposição”, declara.

 

 

Texto e edição: Toque de Bola

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.