25 abr 2016

Atlético e América abrem decisão do Campeonato Mineiro no Independência



Atlético e América irão decidir o Campeonato Mineiro 2016. No segundo jogo das semifinais, o Galo bateu a URT por 2 a 0 e o Coelho empatou com o Cruzeiro em 0 a 0. Os dois jogos da final estão programados para os dias 1° e 8 de maio. A partida do dia 1º foi marcada para o Estádio Independência, às 16h.

Como tem melhor campanha no certame, o Galo jogará por dois resultados iguais para ficar com o título. Na fase de classificação, o clássico entre Atlético e América terminou com empate por 1 a 1.

O time atleticano ainda tem jogo decisivo contra o Racing-ARG pela Libertadores nesta quarta, 27, enquanto os americanos têm compromisso na quinta-feira, em BH, contra o Red Bull, pela Copa do Brasil.

Nesta segunda, as duas equipes tiveram a confirmação, pela CBF, das datas e horários das 11 primeiras rodadas da Série A. O Galo estreia no Independência, dia 14 de maio, às 18h30, diante do Santos. No mesmo estádio, mas no dia seguinte, às 16h, o Coelho recebe o Fluminense.

Vitória por 2 a 0 garantiu o Atlético na final do estadual (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Vitória por 2 a 0 garantiu o Atlético na final do estadual (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

   Atlético 2 x 0 URT

Depois do empate em 2 a 2 em Patos de Minas, a partida disputada no sábado, 23, na Arena Independência foi marcada pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi intenso, em que o Atlético pressionou bastante e a URT buscou sair em contra-ataques, as equipes terminaram os primeiros 45 minutos sem gols e foram para os vestiários com o placar em branco.

No segundo tempo a história parecia se repetir. Com o Galo tendo amplo domínio da posse de bola, o Trovão Azul se defendeu como pode, mas não conseguiu evitar o gol de Lucas Pratto, que abriu o placar aos 27 minutos da etapa complementar. Precisando de dois gols para reverter a vantagem atleticana, a URT tentou sair para o jogo, mas não conseguiu descontar no marcador. A poucos instantes do fim da partida, Rafael Carioca chutou da entrada da área para marcar o segundo gol do Galo e assegurar a vaga da equipe na finalíssima da competição.

Coelho lança promoção

O América lançou uma promoção. Quem comprar ingresso para o jogo contra o Red Bull Brazil, na quinta-feira, às 19h15, pagará preço único de R$20,00 e poderá usar esse valor como crédito na compra do ingresso do Setor América Jovem (setor Minas, Portão 6) no primeiro clássico da decisão com o Atlético, no domingo.

Empate em 0 a 0 classificou o América para decisão e resultou na demissão do técnico Deivid, do Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Empate em 0 a 0 classificou o América para decisão e resultou na demissão do técnico Deivid, do Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Cruzeiro 0 x 0 América: Devid cai

O América segurou a vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal, quando venceu o por 2 a 0, empatou com o Cruzeiro neste domingo, 24, no Mineirão, por 0 a 0, assegurando sua participação na decisão do Estadual desta temporada.

Depois de 90 minutos de bola rolando, Raposa e Coelho não tiraram o zero do marcador no jogo de volta do confronto, placar este que deu ao Alviverde o direito de seguir na disputa pela taça. A equipe celeste bem que se esforçou, manteve a posse de bola pela maior parte do jogo, mas não foi capaz de furar a defensiva americana. Com o resultado, a Raposa demitiu o treinador Deivid do cargo.

Brasileiro

A Raposa estreia na Série A no sábado, 14 de maio, contra o Coritiba, fora de casa. A partida está marcada para 21h.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Bruno Cantini/Atlético MG e Divulgação Cruzeiro

Texto com informações da FMF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.