25 abr 2016

Atlético e América abrem decisão do Campeonato Mineiro no Independência



Atlético e América irão decidir o Campeonato Mineiro 2016. No segundo jogo das semifinais, o Galo bateu a URT por 2 a 0 e o Coelho empatou com o Cruzeiro em 0 a 0. Os dois jogos da final estão programados para os dias 1° e 8 de maio. A partida do dia 1º foi marcada para o Estádio Independência, às 16h.

Como tem melhor campanha no certame, o Galo jogará por dois resultados iguais para ficar com o título. Na fase de classificação, o clássico entre Atlético e América terminou com empate por 1 a 1.

O time atleticano ainda tem jogo decisivo contra o Racing-ARG pela Libertadores nesta quarta, 27, enquanto os americanos têm compromisso na quinta-feira, em BH, contra o Red Bull, pela Copa do Brasil.

Nesta segunda, as duas equipes tiveram a confirmação, pela CBF, das datas e horários das 11 primeiras rodadas da Série A. O Galo estreia no Independência, dia 14 de maio, às 18h30, diante do Santos. No mesmo estádio, mas no dia seguinte, às 16h, o Coelho recebe o Fluminense.

Vitória por 2 a 0 garantiu o Atlético na final do estadual (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Vitória por 2 a 0 garantiu o Atlético na final do estadual (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

   Atlético 2 x 0 URT

Depois do empate em 2 a 2 em Patos de Minas, a partida disputada no sábado, 23, na Arena Independência foi marcada pelo equilíbrio. O primeiro tempo foi intenso, em que o Atlético pressionou bastante e a URT buscou sair em contra-ataques, as equipes terminaram os primeiros 45 minutos sem gols e foram para os vestiários com o placar em branco.

No segundo tempo a história parecia se repetir. Com o Galo tendo amplo domínio da posse de bola, o Trovão Azul se defendeu como pode, mas não conseguiu evitar o gol de Lucas Pratto, que abriu o placar aos 27 minutos da etapa complementar. Precisando de dois gols para reverter a vantagem atleticana, a URT tentou sair para o jogo, mas não conseguiu descontar no marcador. A poucos instantes do fim da partida, Rafael Carioca chutou da entrada da área para marcar o segundo gol do Galo e assegurar a vaga da equipe na finalíssima da competição.

Coelho lança promoção

O América lançou uma promoção. Quem comprar ingresso para o jogo contra o Red Bull Brazil, na quinta-feira, às 19h15, pagará preço único de R$20,00 e poderá usar esse valor como crédito na compra do ingresso do Setor América Jovem (setor Minas, Portão 6) no primeiro clássico da decisão com o Atlético, no domingo.

Empate em 0 a 0 classificou o América para decisão e resultou na demissão do técnico Deivid, do Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Empate em 0 a 0 classificou o América para decisão e resultou na demissão do técnico Deivid, do Cruzeiro (Foto: Divulgação)

Cruzeiro 0 x 0 América: Devid cai

O América segurou a vantagem conquistada no primeiro jogo da semifinal, quando venceu o por 2 a 0, empatou com o Cruzeiro neste domingo, 24, no Mineirão, por 0 a 0, assegurando sua participação na decisão do Estadual desta temporada.

Depois de 90 minutos de bola rolando, Raposa e Coelho não tiraram o zero do marcador no jogo de volta do confronto, placar este que deu ao Alviverde o direito de seguir na disputa pela taça. A equipe celeste bem que se esforçou, manteve a posse de bola pela maior parte do jogo, mas não foi capaz de furar a defensiva americana. Com o resultado, a Raposa demitiu o treinador Deivid do cargo.

Brasileiro

A Raposa estreia na Série A no sábado, 14 de maio, contra o Coritiba, fora de casa. A partida está marcada para 21h.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Bruno Cantini/Atlético MG e Divulgação Cruzeiro

Texto com informações da FMF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse