14 mar 2016

Tricordiano ameaça deixar o Mineiro e FMF pede decisão “irrevogável e irretratável”. América também reclama



O Clube Atlético Tricordiano divulgou, na noite deste domingo, 13, um comunicado em seu Facebook, onde sinalizou a intenção de abandonar o Campeonato Mineiro. Após a derrota para a URT, por 1 a 0, em Patos de Minas, a equipe de Três Corações afirmou que vê “indícios de manipulação nos resultados dos jogos do Campeonato Mineiro”. A Federação Mineira de Futebol (FMF) enviou ofício ao Tricordiano na manhã desta segunda-feira solicitando esclarecimentos sobre o posicionamento do clube, de forma “irrevogável e irretratável”. O América também está descontente com a arbitragem. Depois do empate em 1 a 1 com o Atlético, a diretoria do Coelho afirmou que irá fazer uma reclamação formal na Federação contra o árbitro Ronei Cândido Alves.

20160313205415727921a

Tricordiano

O time de Três Corações sofreu o gol nos acréscimos em Patos de Minas e saiu derrotado do Zama Maciel, mas durante o jogo o técnico Paulo César Catanoce já havia sido expulso por reclamar de um pênalti não marcado. A derrota deixou a equipe na 10ª colocação, fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols

FMF: três questões

Na nota enviada pelo órgão mineiro, assinada pelo diretor de competições, Paulo Bracks, a FMF requer que o Tricordiano se manifeste até às 19h desta terça-feira, esclarecendo três pontos:

1 – Se reconhece a página do Facebook, de onde se extrai o referido comunicado, como a oficial do clube. Caso positivo, informar o responsável pelas postagens;

2 – Quais os indícios que demonstram a alegada “manipulação” nos resultados dos jogos do campeonato;

3 – Se, de fato, pretende o clube, de forma irrevogável e irretratável, cancelar sua participação no campeonato, abandonoando-o.

Se deixar a competição, a equipe de Três Corações cairá para o Módulo II e ainda poderá pagar multa de R$ 100 mil, além de penas eventualmente impostas pela Justiça Desportiva, segundo o artigo 60 do regulamento do Campeonato Mineiro. De acordo com o documento, “o clube que abandonar ou for excluído do campeonato terá os resultados até então conquistados considerados sem efeito”.

Confira abaixo o documento enviado pela FMF: 

fmf tricordiano 1 fmf tricordiano 2

América

No clássico na Arena Independência, o América saiu na frente do placar com um belo gol de Victor Rangel, mas sofreu o empate em cobrança de pênalti de Clayton. No lance da falta dentro da área assinalada pela arbitragem, o goleiro João Ricardo dividiu bola com Patric.

“Antes do jogo já vínhamos avaliando esse árbitro e ele gosta de aparecer para a televisão, ele gosta de ser maior que o espetáculo. Esses árbitros são muito perigosos. Quando você tem um lance como aquele, quando o jogador do Atlético dobra a perna, e isso foi claro, da arquibancada eu vi. Depois, na TV, ficou ainda mais claro. Vamos fazer a reclamação na Federação Mineira. Se o América for para a semifinal, vamos rediscutir isso. A Federação que, até então, estava fazendo um bom trabalho, árbitros vinham fazendo boas atuações, mas como foram infelizes nessa escalação desse árbitro, que nitidamente prejudicou o América”, declarou Euler Araújo,  integrante do conselho de administração do América.

 

Texto com informações do Superesportes

Fotos: Divulgação e Superesportes

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.