02 mar 2016

Thiaguinho traça metas e Michel rechaça calmaria: “Temos que ter responsabilidade”



Seis pontos nos dois últimos jogos disputados e o comodismo não passa perto de Santa Terezinha. Com crescimentos de performances individual e coletiva, os sorrisos aparecem nas atividades da semana, mas não desviam a concentração do grupo comandado pelo técnico Ricardo Drubscky. É o que garantiram o atacante Michel Henrique e o lateral-esquerdo Thiaguinho.

“A tranquilidade não seria uma palavra correta para esse momento. Temos que ter responsabilidade. Desde o início viemos trabalhando pesado para que as coisas viessem a acontecer. Começamos com derrotas, abaixamos a cabeça e trabalhamos quietos, e agora graças a Deus isso é fruto do nosso trabalho, de um grupo vencedor, e do trabalho do professor que está sendo imposto e bem feito, gerando resultados dentro de campo”, declarou o atacante carijó.

Michel Henrique tem dois gols em jogos oficiais pelo Tupi, diante de Guarani e Tombense

Michel Henrique tem dois gols em jogos oficiais pelo Tupi, diante de Guarani e Tombense

“Todos os jogos agora são guerras”

Questionado sobre a sequência da competição, Michel reiterou a seriedade do elenco e a importância da vitória no sábado, diante do Villa Nova, em Juiz de Fora: “Desde a segunda-feira começamos a trabalhar focados no Villa Nova. Todos os jogos agora são guerras, duelos primordiais porque temos um objetivo na competição, que é muito curta, então não podemos perder pontos em casa”.

Gritos do professor

Desde o retorno de Drubscky à frente da comissão técnica carijó, Thiaguinho vem sendo o principal alvo de orientações durante os treinamentos. Agora titular, o lateral vem mostrando amadurecimento em campo e no dia-a-dia de exercícios:

“Cobrança é sempre bem-vinda e válida, o treinador vem nos ajudando bastante e isso é sempre para melhorar nossas partes individual e coletiva”, relatou Thiaguinho, traçando seus próximos objetivos, degrau a degrau: “Minha meta agora é manter a titularidade e conquistar com a equipe os três pontos no sábado”.

Drubscky trabalha futebol de Thiaguinho sob cautela: "Menino com potencial"

Drubscky trabalha futebol de Thiaguinho sob cautela: “Menino com potencial”

Evolução tática

Desde que subiu para o profissional do Tupi, Thiaguinho mostrou vocação ofensiva e a necessidade de uma marcação mais forte. Em sua estreia na temporada diante do Cruzeiro no Mineirão, no entanto, o atleta realizou partida consistente na defesa. Já em Tombos, por exemplo, o lateral marcou gol de falta e deu assistência na medida para Michel balançar as redes. Para a cria da base carijó, as atuações variam de acordo com o confronto:

“Na verdade é mais por conta de cada jogo. Se o time não ataca tanto e temos um poder ofensivo mais forte pelo lado esquerdo, vamos usar ele, mas se a equipe adversária ataca mais pelo lado direito, vou pensar em marcar, meu primeiro objetivo, e depois atacar”, finalizou.

A partida de sábado, 5, contra o Villa Nova, ocorre às 18h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e é válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Tupi é sétimo colocado com 6 pontos, três atrás do próximo adversário, quinto lugar na tabela.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.