18 mar 2016

Sport Club Juiz de Fora disputa torneio internacional de Fut 7 sub-12 em Goiás e espera repetir brilho de 2015



O Sport Club irá representar, mais uma vez, a cidade de Juiz de Fora na Go Cup – Mundialito infantil de Fut 7 na categoria sub-12, em Aparecida de Goiânia-GO, deste sábado, 19, ao dia 26 de março. Esta será a terceira edição do torneio que reúne equipes do mundo inteiro.

É a segunda vez que o time juiz-forano participa da competição. No ano passado, o Verdão sagrou-se campeão da Série Prata ao bater o Caracas, da Venezuela, na decisão. E em 2016, no ano do centenário do clube, busca o bicampeonato.

Elenco campeão da Série Prata da Go Cup em 2015 (Foto: Divulgação)

Elenco campeão da Série Prata da Go Cup em 2015 (Foto: Divulgação)

Em 2016

Serão oito grupos com seis equipes em cada. Os dois primeiros de cada chave avançam à Série Ouro, os terceiros e quarto colocados para a Série Prata e os quintos e sextos lugares para a Série Bronze.

Clique aqui para conferir a tabela completa da competição

Apenas Sport e Cruzeiro representam Minas Gerais na competição. Os juiz-foranos estão na chave F com Aurora-BOL, Academia de Futebol da Angola-ANG, Botafogo-RJ, ONG + Ação-GO e Alto dos Pinheiros-SP.

A Raposa está no grupo B com Juventus-ITA, Alianza-PER, Brazil Escola Futebol-GO, Independente Rio Verde-GO e o FCB Escola-RJ.

 

Go Cup 2016

Grupo F conta com Sport, Aurora-BOL, Academia de Futebol da Angola-ANG, Botafogo-RJ, ONG + Ação-GO e Alto dos Pinheiros-SP. (Foto: Divulgação)

Rodrigo Moreira, treinador do Sport, destaca o atleta Eggon Gabriel na equipe e comenta que a experiência na Go Cup fará com que o time estude melhor as possibilidades de títulos: “Ano passado fomos com os meninos nascidos em 2003 e fomos campeões, e este ano vamos com os 2004. Apenas o Eggon, que foi campeão ano passado, vai estar na equipe desta edição. Como agora conhecemos a competição, sabemos que o nível desta temporada está bem mais alto. Vamos avaliar durante a primeira fase se vale a pena irmos para a Série Ouro ou para a Prata para conseguirmos voltar com mais um título”, revelou.

Rodrigo Moreira, técnico da equipe do Sport sub-12

Rodrigo Moreira, técnico da equipe do Sport sub-12

A modalidade

O fut 7 é um esporte amplamente praticado no Brasil, popularmente conhecido como futebol soçaite. É disputado com um goleiro e seis jogadores de linha em uma quadra de grama sintética de, no mínimo, 40×20 metros, ou, no máximo, 60×40 metros. A partida tem dois tempos de 25 minutos de duração. A maior entidade do desporto é a Federação Internacional de Football 7 Society (FIFO7S).

Equipes treinam no Sport Club

Equipe sub-12 treina no Sport Club

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com informações complementares da divulgação do evento – Supervisão: Ivan Elias

Fotos: Divulgação

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.