10 mar 2016

Futsal: Ibrem e Tupi fecham parceria e Centro de Formação deve ser implementado



É oficial: a equipe da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã de Juiz de Fora (Ibrem-JF) irá representar o Tupi no Campeonato Mineiro de Futsal adulto deste ano. A parceria já estava encaminhada e foi sacramentada no fim da última semana. Graças ao acordo, será implementado no clube um Centro de Formação da modalidade, as populares escolinhas, e com a participação do time juiz-forano na competição estadual, a cidade será sede de uma etapa do interior, realizada em junho.

ibrem

Integrantes do Ibrem-JF

Competições

Além do Campeonato Mineiro adulto, o time também irá disputar a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal. Contudo, não será com força total: “Na Copa Bahamas nós iremos jogar com uma equipe mais jovem, basicamente formada por atletas nascidos em 1993, 1994, 1995 e 1996. Até por conta do regulamento da competição, que prevê um limite de jogadores federados, e para dar mais rodagem para os garotos que fazem parte do time. Hoje temos 24 atletas e Bahamas só permite a inscrição de 14, com limite de federados”, revela Rafael Ramos, diretor do projeto de futsal.

O Campeonato Mineiro é dividido em duas etapas: a do Interior e a Estadual. O formato da competição do Interior conta com duas sedes, onde em cada uma delas haverá um grupo. O Tupi estará na chave B, com Itabira e Curvelo e a sede dos jogos será Juiz de Fora, no mês de junho. Na chave A estão Teófilo Otoni, Uberlândia, Padre Paraíso e Araguari, que disputarão suas partidas em Uberlândia. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase final, ainda sem sede definida, onde formam um quadrangular de pontos corridos, todos contra todos, para definir o campeão. Todos os participantes da etapa do interior estão garantidos na fase estadual, que contará com Minas e Olympico, times de Belo Horizonte.

Parceria

Ficou acordado que o Tupi  cede o nome e as instalações para treinamentos da equipe, sem ajuda financeira. O diretor do projeto de futsal revelou que também haverá a implementação de escolinhas no clube:

“Desde outubro do ano passado estamos treinando no clube e a parceria consiste justamente nisso. Nós da Ibrem entramos com os atletas e comissão e o Tupi com a estrutura. Estamos em busca de parceiros para ajudar a manter esse projeto. Já temos em vista obras para melhoria no ginásio, com troca de piso e iluminação para os treinamentos. Outro fator dessa parceria é a implementação do Centro de Formação de futsal no clube, que serão pagas mensalmente pelos alunos, em que uma parte da verba arrecadada vai para o Tupi, e a outra para o time de futsal. A previsão é que até maio as aulas possam ser iniciadas”, contou Rafael.

Equipe já está treinando no clube (Foto: Rafael Ramos)

Equipe já está treinando no clube (Foto: Rafael Ramos)

Centro de Formação Tupi Futsal

O treinador da equipe, Henrique Biaggi, explica como irá funcionar o Centro de Formação de atletas. O padrão técnico utilizado será baseado em um formato que a própria Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) estipula como ideal: “Na verdade estamos planejando montar um Centro de Formação de atletas de Futsal. Não quero dar o nome de escolinha. Teremos todas as categorias, desde sub-5 até o adulto e o objetivo é fomentar o futsal no Tupi em todas as áreas, sendo ela recreativa, nas competições e qualidade de vida também para as crianças e os adolescentes. O nome será: Centro de Formação Tupi Futsal (CFTF) e contará com professores, fisioterapeutas, estagiários dentro das áreas esportivas. Queremos reativar o futsal do clube e voltar a disputar os campeonatos mineiro de base e os torneios da região. Não haverá nenhum tipo de seletiva ou peneira. Quem quiser participar deverá apenas se inscrever na secretaria do clube”.

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola

Fotos: Divulgação e Rafael Ramos

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.