04 fev 2016

Viradas decretam nova derrota do JF Vôlei: Minas 3 sets a 1



Jogando a maior parte da Superliga Masculina 2015/2016 atrás no placar, o JF Vôlei conquistou vantagem em dois momentos cruciais da partida diante do Minas nesta quinta-feira, 4, mas permitiu reações da equipe de BH e perdeu o confronto por 3 sets a 1 na Arena Minas, com parciais de 19/25, 25/22, 25/14 e 25/21. O Troféu Viva Vôlei foi para o líbero da equipe mandante, Lucianinho, enquanto o ponteiro Djalma, da equipe de Juiz de Fora, foi quem mais pontuou, com 17 no total. O resultado mantém o JF Vôlei na lanterna da competição, com 7 pontos, e leva o Minas para os 25, ainda em quinto lugar.

O JF Vôlei do técnico Alessandro Fadul entrou em quadra com Renato, Igor, Djalma, Diego, Maurício Jr, Leandrão e o libero Fábio Paes. Entraram Ninão, Tatinho, Tarik, Thiago Maciel, Felipe Hernandez e Zoio. Do outro lado da quadra, Nery Tambeiro colocou o Minas em jogo com Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho.

A equipe juiz-forana volta para a Manchester Mineira após sequência de duelos longe de casa e enfrenta apenas no domingo, 13, o Montes Claros Vôlei, às 18h. Já o time minastenista recebe o Sada Cruzeiro no mesmo dia.

JF Vôlei começou na frente, mas Minas reagiu (Foto: Orlando Bento/MTC)

JF Vôlei começou na frente, mas Minas reagiu na partida (Foto: Orlando Bento/MTC)

O jogo

Após início equilibrado, os belorizontinos abriram três pontos logo depois da primeira parada técnica, obrigando Fadul a parar o jogo (10/7). A decisão do técnico do JF Vôlei teve efeito e a equipe virou o placar, chegando no segundo intervalo técnico na frente após erro de saque dos mandantes(14/16). No fim do parcial, a equipe do ponteiro Renato Hermely cresceu, anotou pontos consecutivos e acabou fechando com larga vantagem: 19/25.

O parcial seguinte teve primeiros capítulos similares ao do já encerrado: equilíbrio até os donos da casa abrirem vantagem após a parada técnica (11/7) e tempo pedido por Fadul. As páginas seguintes da história, no entanto, foram de protagonismo do Minas, que seguiu virando as bolas no ataque, dificultando a equipe juiz-forana, que chegou a levar o placar a 18/16, insuficiente para evitar vitória minastenista por 25 a 22.

Orlando Bento/MTC

JF Vôlei equilibrou a partida em diversos momentos do confronto, mas não conseguiu reagir, ao contrário do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Com ace de Flávio, o time de BH foi conversar com Nery Tambeiro à frente no placar (8/5) do terceiro parcial. Set este que foi desenhado como o mais tranquilo da partida para os mandantes, com autoexplicação nos números: Minas 24 a 14 e virada na Arena.

O JF Vôlei pareceu esquecer imediatamente o parcial anterior e abriu 8 a 3 no quarto set. A parada, no entanto, foi aproveitada pelo Minas que conseguiu virar o placar (16/15), mesmo com Fadul pedindo tempo e tentando esfriar a reação. Com vantagem mínima dos donos da casa, a pressão mudou de lado e o JF Vôlei acabou sentindo. Após 21/20 na contagem, a equipe de Nery Tambeiro foi efetiva no saque e ataque, fechando em 25/21 e levando mais três pontos na competição.

Classificação e resultados (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar):


class pos jogo

resultados rodada

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da CBV

Fotos: Orlando Bento/MTC

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.