14 fev 2016

Tupi perde para o Cruzeiro por 1 a 0, mas Drubscky elogia: “Me deu esperanças”



O Tupi neutralizou o Cruzeiro na primeira etapa, mas em uma “infelicidade” acabou sendo derrotado para a Raposa por 1 a 0 na tarde deste domingo, 14, no Mineirão. O gol foi marcado por Élber, de cabeça, aos 29 minutos da etapa final. A partida contou ainda com a reestreia do otimista Ricardo Drubscky no comando carijó:

“Acho que o Cruzeiro mereceu a vitória. Buscou mais o gol e teve mais chances. Mas o Tupi mostrou em pouco tempo de trabalho muitas coisas boas e me deu esperanças para a sequência. Não deixamos de mostrar nossas garrinhas”, afirmou o treinador à Rádio CBN Juiz de Fora, após o duelo em BH.

“Infelicidade”

Antes de parar no fundo das redes, a bola cabeceada por Élber no momento crucial do confronto acabou passando entre as pernas de Ygor, que voltava para ajudar o setor defensivo. Após a partida, o atleta carijó lamentou o resultado pela atuação do time: “Todo mundo viu que corremos atrás da vitória desde o início da partida até o último minuto. Infelizmente não conseguimos por uma infelicidade nossa, mas agora temos mais uma semana de trabalho para buscar três pontos”, relatou à Rádio CBN Juiz de Fora.

O resultado mantém o Tupi na lanterna da competição estadual, ainda sem ter pontuado, enquanto o Cruzeiro assumiu a vice-liderança, com 7 pontos. O Carijó recebe o Guarani no próximo sábado, 20, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Thiaguinho (esquerda) foi surpresa na escalação do Tupi (Foto: superesportes)

Thiaguinho (esquerda) foi surpresa na escalação do Tupi (Foto: superesportes)

O jogo

O confronto no Mineirão começou com o Cruzeiro tendo a posse de bola, como esperado, mas sem pressionar o Galo, que gostava do duelo morno e não dava espaços ao time mandante. A primeira chegada de perigo foi do Tupi. Aos 28 minutos, Kiss recebeu belo passe de Osmar na direita, entrou na área e chutou cruzado, por cima do travessão de Fábio, com muito perigo. Foi o único momento agudo da partida ofensivamente até o intervalo.

Na segunda etapa, o estreante Drubscky promoveu a entrada do também estreante Romário, atacante, no lugar do meia Recife. O Carijó adiantou a marcação, mas passou a ceder mais espaços ao adversário. Aos 9 minutos, Sanchez Miño, impedido, recebeu cruzamento da direita na área e tocou bola para o fundo das redes, mas o lance foi corretamente anulado. Deivid também se movimentou, colocando Élber e Arrascaeta nos lugares do amarelado Ariel Cabral e de Marcos Vinicius.

O Cruzeiro buscava pressionar, e o Tupi se segurou até quando pode. Aos 24, Ygor também ganhou sua chance no Galo, substituindo Wiliam Kozlowski. O jogador camisa 16, no entanto, não teve sorte ao ajudar a defesa alvinegra. Em contra-ataque celeste aos 29, Élber recebeu cruzamento da esquerda de Arrascaeta, cabeceou na direção da meta e de Ygor. A bola passou entre as pernas do atleta carijó e morreu no fundo das redes: 1 a 0 Cruzeiro.

Com 36 minutos no cronômetro, Drubscky tentou sua última cartada, colocando Michel Douglas no lugar de Michel. O Cruzeiro seguiu com maior posse de bola e mais próximo do gol que o Alvinegro, mas o placar foi mantido até o fim.

 

Ficha Técnica Cruzeiro x Tupi

Local: Mineirão

1-Fábio; 22- Mayke (2-Fabiano), 26- Dedé 27- Manoel e 6- Fabrício; 8- Henrique, 20- Marcos Vinicius (10- Arrascaeta), 5- Ariel Cabral (23- Élber) e 7-Sanchez Miño; 11 – Alisson e 30 – Rafael Silva. Téc.: Deivid

1-Glaysson; 2- Osmar, 3- Sidimar, 6- Fabrício Soares e 4- Thiaguinho; 8-Jataí, 5-Alves e 11- Recife (19-Romário); 7- Kiss e 10-Kozlowski (16– Ygor); 9- Michel (20- Michel Douglas). Téc.: Ricardo Drubscky

Cartões amarelos: Cruzeiro: Ariel Cabral, Henrique

Tupi: Fabrício Soares

Público pagante: 9.102 pessoas

Renda: R$ 244.317,00

 

Classificação e resultados da rodada

 

class pos jogo

3A RODADA_INSTAGRAM

Arte: Toque de Bola

Quarta rodada

A próxima sequência de partidas do Campeonato Mineiro está marcada para iniciar às 17h do sábado, 20, com América x Caldense. O Tupi joga no mesmo dia, contra o Guarani, em Juiz de Fora, às 18h. Confira os confrontos:

Arte: Toque de Bola

Arte: Toque de Bola

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da Rádio CBN Juiz de Fora

Foto: Superesportes

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.