27 fev 2016

Preparador físico Luis Augusto vibra com a volta de Drubscky ao Tupi: “Não tinha nome melhor”



A relação profissional/clube em alguns casos pode criar laços fortes e duradouros. É o caso de Luis Augusto Alvim com o Tupi. O preparador físico, hoje no Bragantino (SP), foi ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio para acompanhar a vitória sobre o Guarani no sábado, 20.

Alvim trabalhou no clube juiz-forano por oito anos e se mantém atento a tudo que acontece no Galo Carijó, inclusive dando conselhos sobre os rumos da equipe na Série B.

Em entrevista ao Toque de Bola, manifestou empolgação com a volta do treinador Ricardo Drubscky ao carijó, com quem trabalhou na campanha vitoriosa do título brasileiro da Série D em 2011.

Luis cumprimenta o capitão Osmar na entrada do Tupi em campo

Luis cumprimenta o capitão Osmar na entrada do Tupi em campo

 

  Campeonato Mineiro

O otimismo e a confiança de Luis no trabalho desenvolvido no Tupi são grandes. O preparador crê que o estadual é uma preparação para a Série B: “O Campeonato Mineiro é muito complicado e fica ainda mais difícil quando se começa com tantas dificuldades, mas o Tupi é forte e vai reverter essa situação. O planejamento está dentro do que era esperado, os resultados não vieram, com derrotas no resultado mínimo. Mas isso tudo serve como escola para a Série B no segundo semestre”, declarou.

 

 

  Série B 

Luis se desligou do Tupi ao atender convite para acompanhar o técnico Léo Condé no Sampaio Corrêa na disputa da Série B 2015. Com a experiência na competição nacional e o acesso do Galo Carijó, Alvim revela que mantém contato com a diretoria para mostrar o “caminho das pedras” no campeonato: “É uma competição difícil, muito equilibrada. Não se pode oscilar muito, tem que manter a regularidade, pontuar sempre que possível, dentro e fora de casa. Estamos sempre conversando com a diretoria e com a comissão técnica por conta da nossa ligação muito forte com o clube, principalmente sobre logística, questão de viagens, jogos longe procurar fazer com dois dias antes. Sabemos que é complicado, mas é importante ser feito”, explica.

 

Luis Augusto Alvim conversa com a presidente Myrian Fortuna na porta dos vestiários antes da partida contra o Guarani

Luis Augusto Alvim conversa com a presidente Myrian Fortuna antes da partida entre Tupi e Guarani

 

  Drubscky

Para o profissional de Educação Física, a diretoria do clube de Santa Terezinha ao convidar o técnico campeão brasileiro pelo Tupi em 2011 para reassumir o comando da equipe agora em 2016: “Não tinha nome melhor do que o do professor Ricardo. Um professor que se identifica com o clube e tem uma história consolidada. No momento de dificuldade, tem que recorrer a esse tipo de pessoa mesmo. Com certeza ele vai trabalhar para fazer o seu melhor e dar a sua cara ao time”, comentou Luis.

 

   Parceria

A parceria de Luis com Léo Condé vai rendendo frutos. O Bragantino abriu a participação na Série A2 do Campeonato Paulista com quatro vitórias e três empates em sete jogos (na quarta-feira, sofreu sua primeira derrota – 2 a 1 para o Mirassol). O assédio de grandes clubes sobre o técnico ocorre, mas Alvim acredita que a dupla não será desfeita: “O Léo tem a comissão dele, sempre que possível consegue levar alguns profissionais e eu estou trabalhando com ele. Quando chegam propostas de clubes grandes, não sabemos se podem levar a comissão ou não, mas seguimos trabalhando para quando pintar a oportunidade estarmos prontos para acompanhá-lo”, conta.

 

Entrevista a Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão e edição de texto por Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 jul 2017
Jogos Sesi Juiz de Fora: irmãos brilham e Fripai conquista títulos da peteca

26 jul 2017
Com promoção, JF Imperadores busca atrair torcedor para estreia em casa pela Liga Nacional

25 jul 2017
Copa Zico Juiz de Fora: campeões, destaques, artilheiros e dezenas de fotos

25 jul 2017
Flamengo e São Paulo decidem a Taça BH Sub-17

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.