24 fev 2016

“Lutar até o fim” é lema do JF Vôlei contra Funvic Taubaté. Siga pelo Toque



Lanterna com apenas 8 pontos somados, nove atrás do Copel Telecom Maringá (PR), primeiro time fora do Z2 da Superliga Masculina 2015/2016, o JF Vôlei tem sequência árdua e decisiva em seu futuro na elite do voleibol brasileiro. A equipe juiz-forana realiza dois jogos em São Paulo, contra Funvic Taubaté e São José dos Campos, quinta, 25, e sábado, 27, respectivamente, e uma derrota já pode selar a participação do time da Zona da Mata mineira na seletiva, que define, entre quatro equipes, qual disputará a Superliga 2016/2017 e quais integrarão a segunda divisão do campeonato em 2017. Válida pela sétima rodada do returno, a partida contra a Funvic começa às 20h, no ginásio do Abaeté. A estratégia, segundo o técnico do JF Vôlei, é não desistir mesmo em contexto tão desfavorável:

“Todos os jogos são difíceis e essa sequência não será diferente, de pegar os primeiros colocados mais São José, que ainda quer uma vaga nos playoffs. Mas a gente entra em todos os confrontos lutando pela vitória, o objetivo é sempre o mesmo, lutando por cada bola para construir oportunidades de vencer. Mesmo sabendo da superioridade, favoritismo e nível de investimento maior dessas equipes, vamos lutar até o fim”, garantiu o comandante.

#Toqueinforma

Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens, Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e SóLed, o Toque de Bola acompanha Funvic Taubaté x JF Vôlei nas redes sociais a partir das 19h45 da quinta, 25.

Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf
) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

TAUBATE X JFVOLEI_ARTE DESTACADA

Classificação e rodada (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar)

A equipe juiz-forana ainda realiza quatro partidas antes de encerrar participação na Superliga 15/16. Após as duas em São Paulo, o JF Vôlei recebe Vôlei Brasil Kirin e Sada Cruzeiro, dois dos melhores times do campeonato. O grupo comandado por Fadul precisa de, no mínimo, 10 pontos para ultrapassar Copel Telecom Maringá, torcendo, paralelamente, contra os paranaenses e também gaúchos da Voleisul Paquetá Esportes, 11° colocado.

A conta é simples: se Maringá pontuar diante de Montes Claros e o JF Vôlei perder, a equipe da Manchester Mineira não poderá alcançar mais os paranaenses, tendo lugar na seletiva confirmado.

Veja a classificação e entenda:

Sem título

Jogos da sétima rodada do returno da Superliga 15/16

Sem título

Provável JF Vôlei

O elenco deixou Juiz de Fora na manhã desta quarta-feira, 24, e já descansa em hotel de Taubaté. Alessandro Fadul pode promover a volta de Leandrão na saída de rede, após atuação de destaque no duelo diante do Sesi-SP. A equipe juiz-forana deve começar o confronto com o levantador Maurício Jr, o oposto Leandrão (Thiago Maciel), os ponteiros Djalma e Renato, os centrais Diego e Igor e o líbero Fábio Paes na recepção, dando lugar a Tatinho nas defesas.

Apesar de grandes possibilidades de disputar a seletiva, técnico Alessandro Fadul segue acreditando, no mínimo, em crescimento de seu grupo em quadra

Apesar de grandes possibilidades de disputar a seletiva, técnico Alessandro Fadul segue acreditando, no mínimo, em crescimento de seu grupo em quadra

Funvic Taubaté “mordida”

Apesar da excelente campanha na Superliga 15/16, o clima no ginásio do Abaeté não está nada leve. Isto porquê o time comandado por Cezar Douglas foi atropelado pelo Sada Cruzeiro no último domingo, 21, na final do Sul-Americano de clubes. Mesmo com o apoio da torcida, a equipe foi derrotada por 3 sets a 0, em parciais 25/20, 25/21 e 25/10 – isto mesmo, torcedor, 25/10.

Após o confronto, o treinador dos paulistas procurou evitar polêmicas e já acentuou a importância da sequência na Superliga, com primeiro compromisso justamente diante dos juiz-foranos: “Tem que tomar um certo cuidado na hora de analisar o jogo, já que estamos sentindo o resultado. Não conseguimos desempenhar o melhor para ser mais competitivo. Lutamos o tempo todo, mas não tivemos forças para buscar. Agora é focar na Superliga”, declarou.

Se Cezar Douglas optar por repetir o time que encarou o Sada Cruzeiro, a Funvic Taubaté iniciará o confronto com o levantador Rapha, o oposto Sanchez, os ponteiros Lucarelli e Lipe, centrais Otávio e Deivid, e o líbero Felipe.

JF Vôlei na seleção mineira

André Luis Silva, auxiliar técnico do JF Vôlei, foi convocado para ser assistente da seleção mineira masculina sub-20 no Campeonato Brasileiro, disputado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, entre os dias 20 e 25 de março. O anúncio foi feito pela Federação Mineira de Vôlei nesta terça, 23. Minas Gerais está no grupo B da Divisão Especial, a elite da categoria, ao lado de Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. A apresentação está marcada para esta quinta-feira, 25.

Sócio-Torcedor

O JF Vôlei lançou nesta temporada o programa Sócio-Torcedor, pioneiro entre as equipes que disputam a Superliga. São duas modalidades para a escolha do interessado, e o associado tem vantagens em ingressos e na aquisição da camisa, além de poder ser beneficiado com descontos entre os parceiros do projeto.

Para conhecer o programa e fazer a adesão ao Sócio-Torcedor, basta clicar aqui.

Regulamento

Os oito primeiros, como nas últimas edições da Superliga, se classificam para a disputa das oitavas de final da competição, dando início aos playoffs. Na parte de baixo, no entanto, há uma novidade: as duas piores na tabela participarão de um torneio seletivo com o vice-campeão e terceiro lugar da Superliga B. Quem vencer, permanece na elite. Os outros três ficam com vaga na segunda divisão. O torneio deve ocorrer até 30 de março, paralelamente à disputa do mata-mata da competição nacional, e não aceitará novas contratações dos participantes.

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

02 dez 2017
Festival de basquete com jovens emociona e motiva professores da cidade e região na Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.