03 fev 2016

JF Vôlei quer parar “centrais efetivos e cubano” do Minas. Siga pelo Toque nesta quinta



 

É no saque que o JF Vôlei aposta suas fichas para vencer novo compromisso fora de casa pela Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016, diante do Minas Tênis Clube, às 19h30 desta quinta-feira, 4, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Os juiz-foranos ocupam a lanterna da competição com 7 pontos ganhos, enquanto o time da capital mineira é quinto colocado, já tendo somado 22 pontos.

“Nosso saque vai ser muito importante para dificultar a vida deles e facilitar a marcação. Eles têm centrais efetivos (Flávio e Petrus) e o cubano (Yadrian Escobar) que vem fazendo muitos pontos durante todos os jogos”, projetou um dos líberos do JF Vôlei, Tatinho, mais utilizado na defesa pelo técnico Alessandro Fadul.

#Toqueinforma

Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens, Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e SóLed, o Toque de Bola acompanha Minas Tênis Clube x JF Vôlei nas redes sociais a partir das 19h15 da quinta, 4.

Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf
) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

MINAS X JFVOLEI_ARTE DESTACADA (1)

 

Momentos diferentes

O JF Vôlei segue atrás de uma reação na Superliga. Após derrotar o Maringá no tie break fora de casa, a equipe oscilou novamente e foi facilmente batida pelo Canoas, placar de 3 sets a 0. Agora o time do líbero Tatinho mede forças com uma equipe que briga pela parte de cima da tabela e ainda vem de virada histórica contra o poderoso Sesi-SP, também em BH.

“Assim como todos os jogos, nas derrotas e vitórias, passou. Temos que olhar para frente porque não volta mais. Conversamos sobre o que pecamos no jogo contra Canoas e já resolvemos” garantiu Tatinho ao Toque de Bola.

Na última rodada, o Minas venceu a equipe de Murilo e companhia após cinco parciais de disputa repleta de reviravoltas. Com os saques táticos de Vinhedo, ataques de Théo e grandes defesas de Serginho, o Sesi-SP abriu 2 a 0 (23/25 e 21/25). A partir de então o jogo levou outro rumo.

Liderado pelo levantador Everaldo e o oposto cubano Yadrian Escobar, o Minas empatou a partida com vitórias nos sets por 25/22 e 25/21. No parcial decisivo, o Sesi repetiu o bom início de todos os sets e abriu 8 a 4 com facilidade. Contudo, mostrando força de vontade e concentração, o Minas correu atrás, virou o set e o jogo e concretizou a reação do ano ao fechar em 17 a 15, sacramentando o 3 a 2 final.

Momentos parecidos

Se as equipes se encontram em situações opostas na competição, oposto Yadrian Escobar, do Minas, e o ponteiro Renato Hermely, do JF Vôlei, vêm se destacando em grande parte dos jogos até aqui. O principal pontuador da Superliga 15/16 é Yadrian Escobar. O cubano, que chegou na temporada passada em Belo Horizonte, atuava no vôlei de praia de seu país e depois do primeiro ano vem se destacando na competição nacional com 309 pontos convertidos, o que corresponde a quase um terço dos acertos do Minas.

O oposto Yadrian Escobar é o maior pontuador da Superliga (Foto: Divulgação/Minas)

O oposto Yadrian Escobar é o maior pontuador da Superliga (Foto: Divulgação/Minas)

Já Renato veio do Três Corações após o Mineiro para ser o protagonista ofensivo do JF Vôlei na Superliga. O atleta é o sexto maior pontuador da competição nacional, tendo marcado 223 vezes, quase um quarto do total da equipe juiz-forana (847).

Classificação e rodada

Esta é a quinta rodada do returno da Superliga, com todos os jogos realizados na quinta. Confira abaixo nas imagens (se preferir, clique para ampliar):

class pos jogo

rodada

 

Texto: Bruno Kaehler e Guilherme Fernandes – Toque de Bola, com informações da CBV

Arte da transmissão: Toque de Bola

Foto: Divulgação/Minas

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.