02 fev 2016

Futsal: Ibrem comemora o tricampeonato do Torneio de Verão de Chácara



A Igreja Batista Resplandescente Estrela da Manhã (Ibrem) sagrou-se tricampeã do Torneio de Verão de Chácara na noite de sábado, 30, ao bater o Santos por 3 a 2 na final.

Na Segunda Divisão do campeonato, que envolve apenas os times da cidade, o Sem Limite foi o vencedor ao derrotar o Real Barça por 2 a 1.

 

Ibrem bicampeã do Torneio de Verão de Chácara (Foto: Divulgação)

Ibrem bicampeã do Torneio de Verão de Chácara (Foto: Divulgação)

 

   O jogo  

Antes de a bola rolar, o clima fora de quadra estava tenso devido às provocações. Com isso, o nervosismo predominava e antes da metade da primeira etapa, Thiago Inácio, da Ibrem, e Gabriel Sant’Anna, do Santos, foram expulsos.  O placar seguiu em branco até o intervalo.

No segundo tempo, os espaços apareceram e o jogo ficou mais aberto. A Ibrem saiu na frente com um gol “chorado” de Roniele, que acertou a trave duas vezes antes de marcar. O Santos empatou em um pênalti sofrido e convertido por Felipe.

Em jogo sempre equilibrado, a bola parada voltou a ser um diferencial. Digão, após jogada ensaiada de escanteio, colocou a Ibrem em vantagem no placar novamente. Precisando da vitória, o Santos entrou com o goleiro-linha e conseguiu o empate, de novo com Felipe.

A três minutos do final, o goleiro Jonas lançou Matheus que, de primeira, finalizou e garantiu a vitória: 3 a 2.

 

   Auto-controle

“Sabia que quem saísse na frente do placar iria ter o controle do jogo. Quem teve mais tranquilidade na partida conseguiu sair com a vitória”, disse o técnico da Ibrem, Henrique Biaggi.

Roniele Neves, artilheiro da competição com oito gols, acredita que venceu o melhor: “Foi um jogo equilibrado, com duas equipes de qualidade. Conseguimos ser superiores no ataque e na defesa, marcando as principais jogadas deles, que eram os lances individuais, e impusemos o nosso ritmo para conseguir esse título”, declarou o pivô, que já vestiu as camisas de Vasco da Gama e Floripa Futsal.

Para chegar à decisão, o Santos bateu o 2010/Apogeu na semifinal por 4 a 3. Chegou a abrir 4 a 0 e depois só administrou o resultado, quebrando a invencibilidade de um ano do adversário, atual campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.

Já a Ibrem derrotou o Chacarense por 4 a 2, garantindo presença na finalíssima.

 

 Ficha técnica

 Ibrem 3 x 2 Santos

 Ibrem: Jonas Fernandes, Geovanni Azalim, Thiago Inácio, André Branco, Roniele Neves; Jean Phillip, Lucas Motta, Renan Biazollo, Lucas Gomes, Marx Werner, Vinicius Gasparete, Ramon Oliveira, Matheus Macedo, Digão Coimbra, Caio Cezar. Técnico: Henrique Biaggi.

Santos: Renan, Felipe, Waurick Melo, James, Gabriel Vale; Leandro Rosa, Leo Reis, Roger Medina, Luan Souza, Angelo Vale, Dellymar, Ronaldo Bastos. Técnico: Geovanni Malta.

PRIMEIRA DIVISÃO

1° colocado: Ibrem

2° colocado: Santos

3° colocado: 2010/Apogeu

Melhor defesa: 2010/Apogeu

Artilheiro: Roniele Neves (Ibrem)

 

 Ficha técnica

 Sem Limite 2 x 1 Real Barça

Sem Limite: Carlos Magno, Leandro Degan, José Ribeiro, Fábio Polrai, Rogério Júnior e Carlos Nascimento.

Real Barça: Willian de Paula, Diogo Lopes, Hamilton Junior, Arnaldo Silva, Edmar Zanini, Fábio Lopes, Samuel Henrique, Hugo Louncalle, Wallas Fernando, Jucélio Oliveira, Wallace Alves e Evandro Oliveira.

 

SEGUNDA DIVISÃO

1° colocado: Sem Limite

2° colocado: Real Barça

3° colocado: Shekinah

Melhor defesa: Real Barça

Artilheiro: José Nascimento (Real Barça)

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com informações da organização do evento e supervisão de Ivan Elias – Editor Toque de Bola

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao,com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse