02 fev 2016

Futsal: Ibrem comemora o tricampeonato do Torneio de Verão de Chácara



A Igreja Batista Resplandescente Estrela da Manhã (Ibrem) sagrou-se tricampeã do Torneio de Verão de Chácara na noite de sábado, 30, ao bater o Santos por 3 a 2 na final.

Na Segunda Divisão do campeonato, que envolve apenas os times da cidade, o Sem Limite foi o vencedor ao derrotar o Real Barça por 2 a 1.

 

Ibrem bicampeã do Torneio de Verão de Chácara (Foto: Divulgação)

Ibrem bicampeã do Torneio de Verão de Chácara (Foto: Divulgação)

 

   O jogo  

Antes de a bola rolar, o clima fora de quadra estava tenso devido às provocações. Com isso, o nervosismo predominava e antes da metade da primeira etapa, Thiago Inácio, da Ibrem, e Gabriel Sant’Anna, do Santos, foram expulsos.  O placar seguiu em branco até o intervalo.

No segundo tempo, os espaços apareceram e o jogo ficou mais aberto. A Ibrem saiu na frente com um gol “chorado” de Roniele, que acertou a trave duas vezes antes de marcar. O Santos empatou em um pênalti sofrido e convertido por Felipe.

Em jogo sempre equilibrado, a bola parada voltou a ser um diferencial. Digão, após jogada ensaiada de escanteio, colocou a Ibrem em vantagem no placar novamente. Precisando da vitória, o Santos entrou com o goleiro-linha e conseguiu o empate, de novo com Felipe.

A três minutos do final, o goleiro Jonas lançou Matheus que, de primeira, finalizou e garantiu a vitória: 3 a 2.

 

   Auto-controle

“Sabia que quem saísse na frente do placar iria ter o controle do jogo. Quem teve mais tranquilidade na partida conseguiu sair com a vitória”, disse o técnico da Ibrem, Henrique Biaggi.

Roniele Neves, artilheiro da competição com oito gols, acredita que venceu o melhor: “Foi um jogo equilibrado, com duas equipes de qualidade. Conseguimos ser superiores no ataque e na defesa, marcando as principais jogadas deles, que eram os lances individuais, e impusemos o nosso ritmo para conseguir esse título”, declarou o pivô, que já vestiu as camisas de Vasco da Gama e Floripa Futsal.

Para chegar à decisão, o Santos bateu o 2010/Apogeu na semifinal por 4 a 3. Chegou a abrir 4 a 0 e depois só administrou o resultado, quebrando a invencibilidade de um ano do adversário, atual campeão da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.

Já a Ibrem derrotou o Chacarense por 4 a 2, garantindo presença na finalíssima.

 

 Ficha técnica

 Ibrem 3 x 2 Santos

 Ibrem: Jonas Fernandes, Geovanni Azalim, Thiago Inácio, André Branco, Roniele Neves; Jean Phillip, Lucas Motta, Renan Biazollo, Lucas Gomes, Marx Werner, Vinicius Gasparete, Ramon Oliveira, Matheus Macedo, Digão Coimbra, Caio Cezar. Técnico: Henrique Biaggi.

Santos: Renan, Felipe, Waurick Melo, James, Gabriel Vale; Leandro Rosa, Leo Reis, Roger Medina, Luan Souza, Angelo Vale, Dellymar, Ronaldo Bastos. Técnico: Geovanni Malta.

PRIMEIRA DIVISÃO

1° colocado: Ibrem

2° colocado: Santos

3° colocado: 2010/Apogeu

Melhor defesa: 2010/Apogeu

Artilheiro: Roniele Neves (Ibrem)

 

 Ficha técnica

 Sem Limite 2 x 1 Real Barça

Sem Limite: Carlos Magno, Leandro Degan, José Ribeiro, Fábio Polrai, Rogério Júnior e Carlos Nascimento.

Real Barça: Willian de Paula, Diogo Lopes, Hamilton Junior, Arnaldo Silva, Edmar Zanini, Fábio Lopes, Samuel Henrique, Hugo Louncalle, Wallas Fernando, Jucélio Oliveira, Wallace Alves e Evandro Oliveira.

 

SEGUNDA DIVISÃO

1° colocado: Sem Limite

2° colocado: Real Barça

3° colocado: Shekinah

Melhor defesa: Real Barça

Artilheiro: José Nascimento (Real Barça)

 

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário, com informações da organização do evento e supervisão de Ivan Elias – Editor Toque de Bola

Foto: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao,com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.