04 fev 2016

Ex-Carijós do Guarani estreiam com 3 a 0 sobre o América



Quem viu o América em campo diante de Figueirense e Tupi e assistiu ao confronto contra o Guarani se assustou com a disparidade entre as atuações no Independência e na partida desta quinta-feira, 4, no Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. O time comandado por Givanildo Oliveira foi batido em Divinópolis por 3 a 0, conhecendo a primeira derrota na temporada. Os gols do Bugre, que estreou na competição, foram marcados em um espaço de 18 minutos, na etapa derradeira do confronto, por Jonathan Oliveira, Marcus Vinícius e Carlos Renato – este ex-Tupi, assim como o técnico Ricardo Leão, o zagueiro Lula e o volante Genalvo, ambos titulares diante do Coelho.

Guarani imprimiu forte ritmo sobretudo no segundo tempo e conquistou vitória elástica (Foto: Tulio Kaizer/Superesportes)

Guarani imprimiu forte ritmo sobretudo no segundo tempo e conquistou vitória elástica (Foto: Tulio Kaizer/Superesportes)

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo forte sol em Divinópolis. As duas equipes atuaram em ritmo lento e poucas chances foram criadas. Os goleiros acabaram se destacando, cada um com uma grande defesa. Mas na etapa final o jogo foi resolvido em 18 minutos, quando o Guarani marcou três vezes e impôs ao América sua primeira derrota na temporada.

Com a vitória, o Guarani assume a segunda colocação do Campeonato Mineiro. Já o América, que terminou a primeira rodada na liderança, encerra a quinta-feira na sexta posição.

O América agora terá dez dias para descansar e treinar até a data do confronto contra o Villa Nova, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Já o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, contra o Tricordiano, em jogo adiado da primeira rodada.

Ficha Técnica – Guarani 3 x 0 América

GUARANI: Leandro; Cordeiro, Lula (Jean Pablo), Murilo (Gil) e Iago; Genalvo, Renan e Felipe Caldeira; Carlos Renato, Jonathan Oliveira (Romarinho) e Marcus Vinícius. Técnico: Ricardo Leão

AMÉRICA: João Ricardo; Jonas, Sueliton, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Osman, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Tony (Maranhão); Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira

Gols: Jonathan Oliveira, aos 2, Marcus Vinícius, aos 8, e Carlos Renato, aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Murilo (Guarani); Sueliton, Bruno Sávio (América)

Público: 2.443 pagantes
Renda: R$42.840,00
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Farião, em Divinópolis
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistentes: Magno Arantes Lira (CBF/FMF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF/FMF)

Raposa vence no fim

Longe de ser brilhante, o Cruzeiro suou para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, na noite desta quarta-feira, em Muriaé, pela segunda rodada da competição. No Estádio Soares de Azevedo, o time celeste viu o Tombense abrir o placar em bela jogada do lateral-esquerdo Paulo Otávio, porém encontrou forças na etapa final ao marcar com Alisson e Rafael Silva. Há de se destacar a participação do armador Marcos Vinícius, responsável por construir as jogadas dos dois gols cruzeirenses e um dos únicos que se salvaram no interior do estado.

Rafael Silva, ex-Vasco, marcou o gol da vitória celeste no fim da partida (Foto: Rafael Arruda/Superesportes)

Rafael Silva, ex-Vasco, marcou o gol da vitória celeste no fim da partida (Foto: Rafael Arruda/Superesportes)

O placar dá tranquilidade à equipe comandada por Deivid, que se recupera do empate sem gols com a URT no último domingo, no Mineirão, e assume a liderança provisória do Estadual, com quatro pontos. Porém, o treinador terá muito trabalho ao longo do torneio para deixar a equipe da maneira como ele pretende: rápida no toque de bola e dinâmica no setor ofensivo. Serão dez dias de preparação e ajustes até o próximo desafio, contra o Tupi, dia 14 de fevereiro (domingo), às 17h, no Mineirão. Já o Tombense, derrotado pela segunda vez no certame, receberá o Tricordiano no Almeidão, em Tombos, um dia antes, também às 17 horas.

Ficha Técnica – Tombense 1 x 2 Cruzeiro

TOMBENSE: Darley; Lucas, Silvio, Matheus e Paulo Otávio; Rodney (Rodrigo Dias, aos 44min do 2ºT), Gelson (Joilson, aos 27min do 2ºT), Caio e Jean Batista; Conrado e Daniel Amorim (Teco, aos 37min do 2ºT). Técnico: Pingo

CRUZEIRO:  Fábio; Mayke (Fabiano, aos 27min do 2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius, no intervalo); Alisson, Gabriel Xavier (Elber, no intervalo) e Sánchez Miño; Rafael Silva. Técnico: Deivid

Gols: Paulo Otávio, aos 19min do 1ºT (TOM); Alisson, aos 6min, e Marcos Vinícius, aos 42min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Matheus, aos 5min do 2ºT (TOM); Bruno Rodrigo, aos 22min, Ariel Cabral, aos 44min do 1ºT. Marcos Vinícius, aos 18min do 2ºT (CRU)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé
Data: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Pagantes: 3.563
Renda: R$ 140.790,00

Segunda rodada do Mineiro

rodada

 

Texto com informações da Superesportes

Fotos: Túlio Kaizer e Rafael Arruda/Superesportes

Arte: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse