15 fev 2016

Copa Camisa 12: com um a menos, Cidade Alta vence Bandeirantes e é ouro na Supermaster



O Cidade Alta é campeão da Copa Camisa 12 de Futebol Amador na categoria Supermaster. Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, o time bateu o Bandeirantes por 1 a 0 na final da competição, disputada no campo do Guaporé nesse domingo, 14.

Cidade Alta campeão Supermaster da Copa Camisa 12 2016

Cidade Alta campeão Supermaster da Copa Camisa 12 de 2016

O jogo

A partida que inaugurou a manhã de futebol no campo do Guaporé marcava o encontro do time favorito, Bandeirantes, contra a equipe que havia se juntado para atuar pela primeira vez este ano, Cidade Alta. O sol e o calor ainda eram amenos, o que contribuiu para que o público prestigiasse o jogo.

Dentro de campo, as duas equipes mais gritavam do que jogavam. Pouquíssimas oportunidades de gol foram criadas e muito se cobrava da arbitragem. Não foi um jogo desleal, mas as disputas de bola eram duras. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e a melhor chance foi do Bandeirantes, em jogada pela ponta esquerda com Ricardo Macarrão, que chutou por cima da meta adversária.

Mesmo com um jogador a menos, Cidade Alta levou a melhor na final

Mesmo com um jogador a menos, Cidade Alta levou a melhor na final

Na etapa complementar, o confronto seguiu equilibrado. O Cidade Alta buscava mais sua referência no comando de ataque, Tostão. Solitário, porém, não conseguia criar oportunidades de gol. Para complicar ainda mais a situação, em disputa no meio de campo, Valteir, do Cidade Alta, e Jorge, do Bandeirantes, se estranharam, e Valteir acabou recebendo o cartão vermelho.

Com a superioridade numérica, a expectativa era de que o Bandeirantes fosse com tudo para o ataque pelo gol da vitória. Contudo, o cansaço acabou atrapalhando o time da Zona Nordeste, que não teve ímpeto ofensivo, o que acabou custando caro. Em contra-ataque despretensioso, a bola foi alçada na área, a zaga bateu cabeça com o goleiro e João tocou para o gol. Tostão chegou chutando a bola com tudo para o fundo das redes, mas ela já tinha entrado. Gol de João para o Cidade Alta: 1 a 0.

“O importante é estar lá para conferir”

O atacante Tostão, que tem esse apelido por conta do craque do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, ficou a um gol de ser o artilheiro do torneio, justificando a sede para marcar: “Este foi o primeiro campeonato que o nosso time fez junto e já conseguimos o título. A equipe está toda certinha, desde os titulares aos reservas, e isso é importante. No lance do gol, a bola já tinha entrado, mas o importante é estar lá para conferir”, comemorou.

Ficha técnica

Cidade Alta 1 x 0 Bandeirantes

Campo do Guaporé

14/02/2016

Arbitragem: Alex Barbosa, Rodrigo Aguiar e Pedro Marques

Cidade Alta: 1-Carlão, 2-Zé, 3-Antônio, 4-Ferreira, 5-Edgar, 6-Iran, 17-Valteir, 13-João, 11-Ismar, 8-Ezequiel, 10-Tostão; 15-Sérgio, 19-Sebastião, 18-Luiz Eduardo, 14-Orlando, 20-Giba. Técnico: Anderson Gordinho

Gol: João (Cidade Alta)

Bandeirantes: 1-Simão, 2-Jorge, 3-Magela, 4-Paulo Henrique, 6-Carlos Augusto, 8-Silvio, 7-Sebastião, 10-Élcio, 9-Lacir, 18-Ricardo Macarrão, 13-Valmir, 15-Zé Luiz, 14-Marco Antônio. Técnico: Dudu

Adilson, do Bandeirantes, foi o artilheiro da categoria com 4 gols

Sebastião, do Bandeirantes, foi o artilheiro da categoria com 5 gols

Carlão, do Cidade Alta, recebe o troféu de defesa menos vazada

Carlão, do Cidade Alta, recebe o troféu de defesa menos vazada

capitães e árbitros

Bandeirantes

Bandeirantes

20160214_091356

20160214_083313

20160214_083142

20160214_083306

 

Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, com edição de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.