26 fev 2016

Com “um pé na seletiva”, JF Vôlei busca triunfo inédito contra São José e Toque acompanha



Após perder para a Funvic Taubaté na noite desta quinta-feira, 25, por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 26/24 e 25/14), às 19h deste sábado, 27, o JF Vôlei visita o São José dos Campos no ginásio do Tênis Clube, em confronto da oitava rodada do returno da Superliga Masculina 15/16. Lanterna a nove pontos do Maringá, primeiro time fora do Z2, o JF Vôlei precisa vencer as últimas três partidas por 3 sets a 1 ou 3 a 0 e torcer para que os paranaenses não pontuem mais na competição e a Voleisul Paquetá Esportes (RS) conquiste, no máximo, um ponto. Nesta temporada, no entanto, a equipe juiz-forana ainda não venceu nenhuma partida em quatro parciais ou menos.

#Toqueinforma

Com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens, Programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e SóLed, o Toque de Bola acompanha São José dos Campos x JF Vôlei nas redes sociais a partir das 18h45 da quinta, 25.

Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf
) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).

SAO JOSE X JFVOLEI_ARTE DESTACADA

Rápida derrota

Na quinta, o JF Vôlei foi ao ginásio do Abaeté e não resistiu ao poderio da Funvic Taubaté, dona da casa. A partida durou apenas 1h30min em 3 sets a 0 para os mandantes, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/14. O técnico do time juiz-forano, Alessandro Fadul, utilizou 12 atletas em quadra. Iniciaram o levantador Maurício Jr, o oposto Leandrão, os ponteiros Djalma e Renato, os centrais Igor e Diego e o líbero Fábio Paes. Ainda participaram do duelo o levantador Felipe Hernandez, o oposto Thiago Maciel, o ponteiro Zóio, o central Ninão e o líbero Tatinho.

O maior pontuador do time da Zona da Mata mineira foi Leandrão, com 13 pontos, sendo 11 de ataque e 2 de bloqueio. Lucarelli, com 15 no total, foi o melhor nesta estatística. O resultado pode ser explicado em alguns dados disponibilizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): enquanto os donos da casa converteram 6 pontos de saque e erraram 9, o JF Vôlei conquistou apenas um ace, contra 15 desperdícios de serviço; já no bloqueio, 8 a 4 para a Funvic Taubaté.

“Sábado é nosso jogo mais importante”

Os donos da casa vêm de derrota para o líder Sada Cruzeiro na quinta-feira, em partida também realizada no ginásio do Tênis Clube, na cidade paulista. O duelo terminou em 3 sets a 0 para os atuais campeões da Superliga e recentemente do Sul-Americano de clubes, com parciais de 17/25, 22/25 e 11/25, em jogo ainda menos duradouro que o do JF Vôlei: apenas 1h17min de confronto.

Na página oficial da equipe no Facebook, um comentário chamou a atenção sobre a importância dada pelos paulistas no compromisso contra os juiz-foranos: “Sábado é nosso jogo mais importante”.

No primeiro turno, vitória de São José na UFJF após disputa de tie-break (parciais de 25/21, 18/25, 26/24, 19/25 e 20/22)

No primeiro turno, vitória de São José na UFJF após tie-break (parciais de 25/21, 18/25, 26/24, 19/25 e 20/22)

Prováveis equipes

Se Fadul repetir a escalação que utilizou no início do duelo em Taubaté, o JF Vôlei vai a quadra com o levantador Maurício Jr, o oposto Leandrão, os ponteiros Djalma e Renato, os centrais Igor e Diego e o líbero Fábio Paes.

O técnico Renato Jr. deve utilizar força máxima: o levantador Rodriguinho, o oposto Lorena, ponteiros Diogo e Cristian Poglajen, os centrais Everton e Júnior, e o líbero Mário Jr.

Classificação, resultados e rodada (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar)

class pré jogo

 

Resultados 7ª rodada do returno

resultados rodada 7 returno

Próximos jogos

rodada

Sócio-Torcedor

O JF Vôlei lançou nesta temporada o programa Sócio-Torcedor, pioneiro entre as equipes que disputam a Superliga. São duas modalidades para a escolha do interessado, e o associado tem vantagens em ingressos e na aquisição da camisa, além de poder ser beneficiado com descontos entre os parceiros do projeto.

Para conhecer o programa e fazer a adesão ao Sócio-Torcedor, basta clicar aqui.

Regulamento

Os oito primeiros, como nas últimas edições da Superliga, se classificam para a disputa das quartas de final da competição, dando início aos playoffs. Na parte de baixo, no entanto, há uma novidade: as duas piores na tabela participarão de um torneio seletivo com o vice-campeão e terceiro lugar da Superliga B. Quem vencer, permanece na elite. Os outros três ficam com vaga na segunda divisão. O torneio deve ocorrer até 30 de março, paralelamente à disputa do mata-mata da competição nacional, e não aceitará novas contratações dos participantes.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Fechar os comentários.

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse