27 fev 2016

Com gol e passe de Thiaguinho, Tupi derrota Tombense fora de casa



O lateral-esquerdo carijó, revelado nas categorias de base do clube, fez a diferença no Almeidão. Autor de um gol e uma assistência para Michel Henrique, Thiaguinho foi protagonista da segunda vitória do Alvinegro no Campeonato Mineiro, agora diante do Tombense, por 2 a 0. A partida foi marcada ainda pela resistência do setor defensivo do Galo, após sofrer, em grande parte do jogo, pressão dos donos da casa. Objetivo também na entrevista à Rádio CBN, o camisa 4 juiz-forano comemorou o resultado: “Vamos continuar trabalhando da mesma forma em prol do grupo e todos somos merecedores dessa vitória”.

O resultado leva o Galo para a sétima posição, com 6 pontos ganhos. O Tupi recebe o Villa Nova no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Mário Helênio.

Estado do gramado do Almeidão foi elogiado no confronto deste sábado

Estado do gramado do Almeidão foi elogiado no confronto deste sábado

Distante do ideal

O técnico carijó, Ricardo Drubscky, reiterou que ainda busca atuações muito melhores de seus atletas: “Estamos muito longe do que podemos jogar e não é discurso demagogo. No primeiro tempo erramos muito, mas saímos com a vitória. No segundo, demos campo ao adversário. Tentamos colocar o Pirão, que demorou a entrar no jogo. O Recife não, entrou bem. Valeu a vitória, mas falta muita coisa, não estamos tranquilos”.

“Não tem a minha cara”

Ainda em coletiva, Drubscky garantiu que resta muito trabalho para inserir seu modelo de jogo na equipe: “Não tem a minha cara não, mas muitas questões que estamos trabalhando. Minhas conversas com eles antes dos jogos são de feedback, então sabem o que estamos querendo e também querem isso, é tudo combinado. Estou fazendo muita coisa, mas ainda há muito para ser feito, não é demagogia, mas a pura realidade”.

Leo Fortunato e reposição

Sem estrear pelo Tupi por problemas com sua documentação enviada de Malta, o experiente zagueiro foi regularizado na sexta, 26, junto ao BID da CBF, mas se reuniu com a direção alvinegra e solicitou a saída do clube. Em entrevista para a Rádio CBN Juiz de Fora, o vice do Conselho Gestor do Galo, Cloves Santos, explicou a decisão do jogador:”O Leo Fortunato quer se recolocar no mercado e com as dificuldades de jogar no Tupi, achou melhor deixar o clube. Temos a preferência de trabalhar com quem quer jogar pelo Tupi”, declarou, revelando que já tem acerto adiantado com novo defensor, informação confirmada por Drubscky após o confronto em Tombos:

“Nós estamos atrás de um zagueiro agora, é urgente. Mas a tranquilidade é zero, porque basta uma derrota para ficarmos perambulando entre as últimas colocações”, relatou o técnico.

 

O jogo

O Tupi começou melhor a partida com Kiss buscando o jogo, mas os donos da casa não deixavam de atacar. Aos 9 minutos, Caio quase abriu o placar cobrando falta. E foi justamente dessa forma que saiu o primeiro gol: aos 25, Thiaguinho bateu falta rasteira e contou com ajuda do goleiro Darlei, que viu a bola passar entre suas pernas: 1 a 0 Tupi.

O Tombense passou a buscar mais o gol e o Galo Carijó recuou, mas conseguiu se defender. O atacante Marcelo Macedo chegou a balançar as redes após cruzamento de Caio, mas o árbitro marcou uma irregularidade, invalidando o lance aos 34 minutos de duelo. O panorama não mudou e o Alvinegro, correndo muito sem a bola, segurou a vitória até o intervelo.

O dono da casa voltou com uma mudança: Gelson deu lugar a Conrado. Tentando segurar a pressão e buscando velocidade, Drubscky colocou Pirão no lugar de Kozlowski aos 10 minutos, e do outro lado o experiente Joílson substituiu Saldívar. As trocas não mudaram as posturas das equipes, deixando o jogo um ataque contra defesa. Recife, no Alvinegro, e Daniel Amorim, no Tombense, também entraram no jogo, nos lugares de Hiroshi e Lucas Mineiro.

Aos 29, no entanto, Thiaguinho apareceu novamente. Em bela jogada pela esquerda, o lateral cruzou na medida para Michel Henrique, que empurrou para o fundo das redes: Tupi 2 a 0. O Tombense sentiu o baque e, apesar de novas investidas, não conseguiu chegar ao gol carijó, de zaga bem posicionada e o seguras defesas do novamente impecável Glaysson. Fim de jogo e segunda vitória juiz-forana na competição.

 

Ficha técnica – Tombense 0 x 2 Tupi

Local: Almeidão

Tombense: 1-Darley, 2-Saldivar(18-Joilson), 3-Lucas, 4-Matheus, 5- Jean, 7- Gelson (21- Daniel Amorim), 8- Rodney, 9- Marcelo Macedo, 10-Lucas Mineiro (20- Conrado), 11-Caio e 14-Jefinho. Téc: Pingo

Tupi: 1-Glaysson; 2-Osmar, 6-Hélder, 3-Sidimar e 4-Thiaguinho; Rafael Jataí e Filipe Alves; 7-Vinicius Kiss, 10-Kozlowski (17-Pirão) e 11-Hiroshi (15-Recife); 99-Michel Henrique (18-Rubens). Téc: Ricardo Drubscky

Gols: Tupi: Thiaguinho (24’/1º T) e Michel Henrique (29’/2ºT)

Cartões amarelos: Tombense: Lucas, Rodney e Conrado

Tupi: Michel Henrique

Público e renda: não divulgados.

Resultados da quinta rodada:

Sábado:

Tombense 0 x 2 Tupi

URT 1 x 0 Atlético

Caldense 3 x 1 Tricordiano

Domingo, 17h:

Cruzeiro  1 x 1 América

Uberlândia 2 x 0  Guarani

Villa Nova 3 x 0 Boa

 

Classificação (se preferir, clique para ampliar)

 

Sem título

Importante: Tombense e Tricordiano estavam com um jogo a menos, que foi disputado nesta quarta-feira, 2, às 19h30, em Tombos. Os donos da casa venceram por 3 a 1.

 

Próxima rodada (se preferir, clique para ampliar)

Sem título

Principais artilheiros (se preferir, clique para ampliar)

Sem título

 

Não estão registrados acima os atletas com apenas um gol na competição.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da Rádio CBN – Juiz de Fora

Foto: Ricardo Wagner – Rádio Globo Juiz de Fora

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.