23 fev 2016

Capitão do JF Vôlei, Maurício lamenta sequência e objetiva: “Chegar bem no fim do campeonato”



O levantador e capitão do JF Vôlei, Maurício, conversou com o Toque de Bola após a derrota na sexta-feira, 19, para o Sesi-SP por 3 sets a 1. O experiente atleta da equipe juiz-forana analisou o confronto contra os paulistanos, dividindo-o em duas partes e assumindo atuação ruim do grupo:

“Jogamos abaixo, principalmente em relação ao jogo contra Montes Claros. No primeiro set eles entraram com um nível de saque muito forte e isso nos dificultou muito. Tivemos alguns passes na mão no início mesmo assim, mas erramos os ataques e isso deu mais moral para os sacadores e dificultou nossa recepção. Essa foi a tônica dos dois primeiros sets. Depois equilibramos o jogo e foi decidido mais nos detalhes no último parcial”.

Maurício, camisa 19, é uma das referências do JF Vôlei na temporada

Maurício, camisa 19, é uma das referências do JF Vôlei na temporada

Sequência complicada

Restam quatro partidas para o fim da participação do JF Vôlei na Superliga Masculina 2015/2016. Com oito pontos somados em 18 jogos e a última colocação na tabela, as dificuldades da equipe comandada pelo técnico Alessandro Fadul vão além do posicionamento: o time terá pela frente três dos quatro primeiros lugares da competição, além do São José dos Campos, fora de casa. Se os juiz-foranos seguirem entre os dois piores na classificação, terão que disputar uma seletiva, com final até 30 de março, prevista em regulamento, para buscar vaga na Superliga 2016/2017.

O possível quadrangular será integrado pelos dois piores da Superliga 15/16 e segundo e terceiro colocados da Superliga B. Para o levantador Maurício, o torneio tem que ser tratado como realidade pelo elenco:

Esse finalzinho não vai ser fácil. Viemos com uma tarefa muito difícil por nosso primeiro turno que foi complicado por todas as questões que vocês sabem. Agora mudamos o ritmo do jogo, nosso time está se apresentando muito melhor, mas pegamos uma sequência muito difícil. Além do Sesi-SP, ainda enfrentamos Campinas, Taubaté e Sada, que são os principais times do Brasil, quiçá do mundo. Temos que nos preparar para fazer nosso melhor, tendo na cabeça que há grandes possibilidades de jogar a seletiva. Então precisamos chegar bem no fim do campeonato para, se necessário, jogar esta seletiva”.

Confira os últimos jogos do JF Vôlei, próxima rodada completa e classificação atualizada da Superliga Masculina 15/16 (se preferir, clique para ampliar)

proximos jogos jf volei

 

Sem título

Sem título

Sada Cruzeiro tricampeão Sul-americano

O Sada Cruzeiro bateu o Funvic/Taubaté na decisão do campeonato Sul-americano por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/10), jogando no ginásio do Abaeté, e conquistou o tricampeonato da competição (os outros foram em 2012 e 2014), além de garantir uma vaga para o Mundial. O terceiro lugar ficou com os argentinos do UPCN, campeões em 2015.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Foto: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.