15 jan 2016

Tupi vence jogo-treino e muda foco de preparação: “Prioridade é parte coletiva”



Em seu segundo jogo-treino da pré-temporada, o Tupi derrotou o Minas de Lima Duarte na noite dessa quinta-feira, 15, fora de casa, por 2 a 0. Os atacantes Michel e Michel Douglas marcaram os gols do Carijó, que segue preparação para o Mineiro no município vizinho de Juiz de Fora, mas com novo foco nos treinamentos, de acordo com o técnico Júnior Lopes:

“Mesmo no jogo de hoje (quinta), os atletas ainda estavam um pouco arrastados, o que é normal. Nossa prioridade nessas próximas duas semanas será a parte coletiva. A partir de domingo vão faltar duas semanas, cheias para isso. Tiramos o pé do acelerador na parte física e direcionamos para a parte tática e coletiva”, explicou a transição.

Bola aérea foi uma das principais armas do Carijó no jogo-treino

Bola aérea foi uma das principais armas do Carijó no jogo-treino

O jogo-treino

Inicialmente, Júnior Lopes mandou o Tupi a campo com Glaysson, Osmar, Leo Fortunato, Fabrício Soares e Pirão; Rafael Jataí e Hiroshi; Vinícius Kiss, Ramon e Michel Douglas; Michel. Ainda na primeira etapa, Felipe Alves substituiu Hiroshi.

Os gols foram construídos em rápidas trocas de passes para os flancos, avanços dos laterais e cruzamentos na área. No primeiro, Osmar, pela direita, chutou bola rasteira e Michel Douglas, do segundo pau, completou para o gol abrindo o placar. Pouco depois foi a vez de Pirão aparecer e alçar bola na área pela esquerda. Após dividida com o goleiro, Michel só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, ampliando a diferença e dando números finais ao jogo-treino.

Na segunda etapa, Júnior Lopes mudou toda a sua equipe, gradativamente: George (Gonçalves), Osmar (Wesley Douglas), Sidimar, Fabrício Soares (Helder) e Thiaguinho; Jataí (Recife), Felipe Alves (William Kozlowski) e Vinicius Kiss (Renato Silva); Ygor, Romário e Rubens.

O meia Renato Silva foi destaque, protagonizando as principais tramas ofensivas da equipe, que, segura defensivamente, teve em seus goleiros expectadores de luxo.

Júnior Lopes utilizou mais de 20 atletas no jogo-treino

Júnior Lopes utilizou mais de 20 atletas no jogo-treino

“Basicamente a equipe titular”

Ao analisar o confronto contra o Minas, Júnior Lopes confirmou ter trabalhado com a base da equipe que projeta ser titular no início do Estadual:

“Foi bom o primeiro tempo principalmente. É basicamente a equipe titular, fez dois gols e poderia ter feito vários outros. Na segunda etapa, apesar de não ter saído gol, o time também se portou bem e nenhum dos nossos três goleiros praticamente tocou na bola, então tivemos predomínio o tempo inteiro. O campo estava muito pesado, choveu o dia inteiro e na última parte sofremos um pouco, o que era normal. Alguns atletas já atuaram 70 minutos, vai dando um condicionamento melhor e acho que está tudo dentro do previsto, faltando duas semanas para a estreia. Estamos crescendo gradativamente e no próximo amistoso teremos alguns atletas participando 90 minutos para melhorar o físico para o dia 31”.

Júnior Lopes acompanhou o amistoso ao lado de seu auxiliar, Júlio Cirico

Júnior Lopes (esq., de costas) acompanhou o amistoso ao lado de seu auxiliar, Júlio Cirico

“Pé direito”

O atacante Michel, posicionado como centroavante no duelo diante do Minas, comemorou seu primeiro gol – mesmo que não oficial – com a camisa do Galo e exaltou a postura da equipe em campo:

“É sempre bom começar com o pé direito e marcando para dar confiança no início do campeonato. O mais importante desse jogo-treino foi a movimentação, compactação do nosso grupo. Foram dois bonitos gols, com a bola passando de pé em pé e acho que é isso, estamos no caminho certo para iniciar bem o Mineiro”.

“O caminho é o lado do campo”

As principais jogadas do Tupi passaram pelos flancos, sempre com os avanços dos laterais carijós auxiliados pelos meias e atacantes de velocidade. Para Michel, que recebeu alguns cruzamentos durante o primeiro tempo, quando esteve em campo, esta construção de jogadas é a mais inteligente para a pré-temporada:

“Creio que nesses primeiros jogos o caminho é o lado do campo, até porque as equipes se fecham mais e temos que trabalhar onde tem espaço, e ele aparece nas laterais. Com isso, eu tenho que estar sempre fechando e acreditando que a bola vai chegar para fazer os gols”.

O Carijó volta a Juiz de Fora na tarde do domingo e já mira novo jogo-treino, no Rio, contra o Tigres do Brasil, na terça-feira, 26. A estreia no Campeonato Mineiro ocorre no dia 31, contra o América, na Arena Independência, às 19h30.

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.