20 jan 2016

Tocha em JF: do Parque da Lajinha ao Terreirão. Veja também: Rio 2016 anuncia venda de ingressos



Uma das 83 cidades brasileiras escolhidas pelo Comitê Organizador dos Jogos, Juiz de Fora irá receber a Chama Olímpica no dia 15 de maio de 2016 e os pontos de partida e de chegada do revezamento da Tocha já estão definidos. O Parque da Lajinha será o local inicial do trajeto que percorrerá as principais ruas da cidade até o Terreirão do Samba, onde uma pira estará preparada para receber um dos principais símbolos da maior competição do planeta.

Parque da Lajinha foi o local escolhido para iniciar o percurso do revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Divulgação)

Parque da Lajinha foi o local escolhido para iniciar o percurso do revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Divulgação)

 

 

  Tradição

No dia 3 de julho de 2015, Juiz de Fora foi anunciada pelo Comitê Organizados dos Jogos como uma das 83 cidades brasileiras que receberiam a Chama Olímpica.  A partir de então, reuniões foram feitas entre prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e o Comitê para organizar todo o percurso. A última delas foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 18, onde foi definido o ponto de partida do trajeto de revezamento da Chama Olímpica, uma tradição que surgiu na Grécia Antiga.

O primeiro revezamento aconteceu em Berlim, em 1936, com a chama sendo acesa em Olímpia, na Grécia, e transportada para a capital alemã. A partir daí, meses antes de cada edição dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de acendimento dá início ao revezamento da Tocha Olímpica.

 

 Condutores

Os nomes dos condutores que terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica em Juiz de Fora deverão ser conhecidos no final de fevereiro, quando os três patrocinadores do revezamento – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – divulgarão a lista dos escolhidos, por meio das campanhas realizadas pelas empresas.

A Prefeitura de Juiz de Fora, através do projeto Bem Comum, também dará a oportunidade de alguns cidadãos carregarem a Tocha no revezamento. Foi disponibilizado um site para que pessoas indicassem alguém que tenha influenciado uma comunidade, mudado de vida e hábitos e fizesse a diferença. As inscrições foram feitas até o dia 25 de outubro e a lista dos escolhidos ainda não foi divulgada.

 

Venda nesta quinta

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão disputados no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 5 e 21 de agosto. A partir das 10h desta quinta, 21, até sexta-feira, 22, cerca de meio milhão de ingressos serão disponibilizados para sorteio no site oficial da competição e para concorrer é preciso fazer um cadastro, de preferência antes da abertura para as inscrições.  Confira a listagem abaixo das modalidades disponíveis:

21/01

Cerimônia de abertura
Cerimônia de encerramento
Atletismo
Futebol
Handebol
Hipismo
Natação
Polo aquático
Tiro com arco

22/01

Basquetebol
Ciclismo de pista
Ginástica (todas)
Judô
Nado sincronizado
Saltos ornamentais
Tênis
Voleibol
Vôlei de praia

Venda direta

As vendas diretas – sem sorteio – são feitas somente pelo site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e com a Solução de Pagamento Virtual. Cerca de 60% dos ingressos custam até R$100, e o pagamento pode ser efetuado em até três vezes sem juros. E só valem para os ingressos disponíveis nessa sessão.

Para comprar os ingressos, o torcedor pode escolher até seis sessões, selecionar de quatro a seis ingressos para cada uma delas e concluir a compra em até 30 minutos. Quem preferir pagar pela internet deve criar uma conta virtual e fazer a carga do valor antes de realizar a compra. Caso a opção de pagamento seja via boleto, é preciso fazer a recarga com um mínimo de 48 horas de antecedência.

Idosos e cadeirantes terão direito ao desconto em todas as categorias de preço. Estudantes terão direito à meia-entrada na menor categoria de preço em todas as sessões.

 

Texto com informações da assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e da organização da Rio 2016

Foto: Divulgação/PJF

O Toque de bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

02 dez 2017
Festival de basquete com jovens emociona e motiva professores da cidade e região na Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.