20 jan 2016

Tocha em JF: do Parque da Lajinha ao Terreirão. Veja também: Rio 2016 anuncia venda de ingressos



Uma das 83 cidades brasileiras escolhidas pelo Comitê Organizador dos Jogos, Juiz de Fora irá receber a Chama Olímpica no dia 15 de maio de 2016 e os pontos de partida e de chegada do revezamento da Tocha já estão definidos. O Parque da Lajinha será o local inicial do trajeto que percorrerá as principais ruas da cidade até o Terreirão do Samba, onde uma pira estará preparada para receber um dos principais símbolos da maior competição do planeta.

Parque da Lajinha foi o local escolhido para iniciar o percurso do revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Divulgação)

Parque da Lajinha foi o local escolhido para iniciar o percurso do revezamento da Tocha Olímpica (Foto: Divulgação)

 

 

  Tradição

No dia 3 de julho de 2015, Juiz de Fora foi anunciada pelo Comitê Organizados dos Jogos como uma das 83 cidades brasileiras que receberiam a Chama Olímpica.  A partir de então, reuniões foram feitas entre prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e o Comitê para organizar todo o percurso. A última delas foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 18, onde foi definido o ponto de partida do trajeto de revezamento da Chama Olímpica, uma tradição que surgiu na Grécia Antiga.

O primeiro revezamento aconteceu em Berlim, em 1936, com a chama sendo acesa em Olímpia, na Grécia, e transportada para a capital alemã. A partir daí, meses antes de cada edição dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de acendimento dá início ao revezamento da Tocha Olímpica.

 

 Condutores

Os nomes dos condutores que terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica em Juiz de Fora deverão ser conhecidos no final de fevereiro, quando os três patrocinadores do revezamento – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – divulgarão a lista dos escolhidos, por meio das campanhas realizadas pelas empresas.

A Prefeitura de Juiz de Fora, através do projeto Bem Comum, também dará a oportunidade de alguns cidadãos carregarem a Tocha no revezamento. Foi disponibilizado um site para que pessoas indicassem alguém que tenha influenciado uma comunidade, mudado de vida e hábitos e fizesse a diferença. As inscrições foram feitas até o dia 25 de outubro e a lista dos escolhidos ainda não foi divulgada.

 

Venda nesta quinta

Os Jogos Olímpicos de 2016 serão disputados no Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 5 e 21 de agosto. A partir das 10h desta quinta, 21, até sexta-feira, 22, cerca de meio milhão de ingressos serão disponibilizados para sorteio no site oficial da competição e para concorrer é preciso fazer um cadastro, de preferência antes da abertura para as inscrições.  Confira a listagem abaixo das modalidades disponíveis:

21/01

Cerimônia de abertura
Cerimônia de encerramento
Atletismo
Futebol
Handebol
Hipismo
Natação
Polo aquático
Tiro com arco

22/01

Basquetebol
Ciclismo de pista
Ginástica (todas)
Judô
Nado sincronizado
Saltos ornamentais
Tênis
Voleibol
Vôlei de praia

Venda direta

As vendas diretas – sem sorteio – são feitas somente pelo site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e com a Solução de Pagamento Virtual. Cerca de 60% dos ingressos custam até R$100, e o pagamento pode ser efetuado em até três vezes sem juros. E só valem para os ingressos disponíveis nessa sessão.

Para comprar os ingressos, o torcedor pode escolher até seis sessões, selecionar de quatro a seis ingressos para cada uma delas e concluir a compra em até 30 minutos. Quem preferir pagar pela internet deve criar uma conta virtual e fazer a carga do valor antes de realizar a compra. Caso a opção de pagamento seja via boleto, é preciso fazer a recarga com um mínimo de 48 horas de antecedência.

Idosos e cadeirantes terão direito ao desconto em todas as categorias de preço. Estudantes terão direito à meia-entrada na menor categoria de preço em todas as sessões.

 

Texto com informações da assessoria da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e da organização da Rio 2016

Foto: Divulgação/PJF

O Toque de bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse