29 jan 2016

Reformulado, Tombense espera alçar voos mais altos e quebrar tabu em 2016



O Tombense está de cara nova. Após ser semifinalista do Estadual e seguir na terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2015, o Gavião Carcará espera novas conquistas nesta temporada e, quem sabe, quebrar um tabu: derrotar o Tupi em jogos pelo profissional.

A equipe conta com o goleiro Darley e com o atacante Daniel Amorim, referências do elenco desde o título da Série D em 2014, e com um velho conhecido como reforço: o meia Joílson está de volta ao time de Tombos após o término do contrato no fim da Série C do ano passado.

A primeira partida do distante vizinho carijó da Zona da Mata no Mineiro está marcada para domingo, 31, em casa, contra o Villa Nova, de Nova Lima.

10960714_771708842912750_1298298063_o

Tupi e Tombense se encontraram três vezes em 2015

 

  Tabu

O Tombense nunca venceu o Tupi em jogos entre as equipes profissionais.

Nos três encontros de 2015, foram duas vitórias para os juiz-foranos – 2 a 1 no Mineiro e 1 a 0 na primeira rodada da Série C – e um empate – 1 a 1 na décima rodada da Terceirona.

Em 2014, empate em 1 a 1 no Estadual e em 3 a 3 em amistoso disputado em Muriaé.

Em 2013, outra vitória do Galo Carijó: 1 a 0. Neste ano, se as duas equipes não se enfrentarem no mata-mata do Mineiro, só haverá uma oportunidade de quebra dessa escrita. O Carcará recebe o Carijó na quinta rodada do Estadual, programada para o dia 27 de fevereiro, no Almeidão, em Tombos.

 

Gedeilson cobra o pênalti e abre o placar para o Tombense. (Foto: Divulgação)

Gedeilson cobra o pênalti e abre o placar para o Tombense contra o Tupi na 10ª rodada da Série C 2015 (Foto: Divulgação)

 

  Novidades

As mudanças no elenco do Tombense começam pelo técnico. Pingo assumiu a equipe após a saída do gaúcho Marcelo Mabília, que comandou o time na Série C de 2015. Muitos jogadores saíram, como Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, e outros chegaram, como o goleiro Paulo Vítor, os volantes Lucas Mineiro e Murilo, e o meia Cristian Alex.

Fora de campo, a estrutura do clube vem melhorando. O gramado do estádio Almeidão, casa do Tombense, foi reformado e o Centro de Treinamento da equipe está na fase final das obras, de acordo com a diretoria.

 

Três campos estão sendo plantados em Tombos (Foto: Divulgação)

Três campos estão sendo plantados em Tombos (Foto: Divulgação)

 

 Mantidos

Alguns atletas permaneceram em Tombos e formam a base da equipe. O goleiro Darley é a principal referência do Gavião Carcará. Identificado com o clube e com a cidade, se destacou na decisão por pênaltis na final da Série D de 2014. O atacante Daniel Amorim também fazia parte desse grupo, e este ano quase acertou sua ida para o Volta Redonda, mas por não chegar a um acordo com o clube do Rio de Janeiro segue no Tombense até o fim do Estadual. Joílson, ex-Botafogo, São Paulo e Grêmio, chegou a deixar o Alvirubro no fim da temporada passada, mas por não ser contratado para defender outra camisa, acertou o seu retorno ao clube da Zona da Mata. O experiente zagueiro Silvio, ex-Tupi, chegou no decorrer da Série C, e este ano inicia como titular na zaga.

 

 Time base

Darley; Murilo, Gustavo, Silvio e Jefinho; Jean, Gelson Mello, Caio e Rodney; Rychely e Conrado. Estes foram os 11 titulares que Pingo mandou a campo no último amistoso antes do Campeonato Mineiro. O Tombense empatou em 0 a 0 com o Estrela do Norte (ES), no Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

 

Texto: Guilherme Fernandes – estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola

Fotos: Divulgação

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse