14 jan 2016

Próximo adversário do JF Vôlei, Bento busca vaga nos playoffs da Superliga. Copa Brasil aponta semifinalistas



Estreante na elite do vôlei nacional, o Bento Vôlei/Isabela vem mostrando que chegou para ficar na Superliga Masculina. Ocupando o nono lugar na classificação com 14 pontos, briga diretamente por uma vaga nos playoffs.  Comandada por Paulão, campeão olímpico em 1992 como atleta da seleção brasileira, o time de Novo Hamburgo (RS) conta com o oposto Rivaldo, segundo maior pontuador no primeiro turno e com o segundo melhor sacador da competição, o central Giovanni.

   O próximo adversário do JF Vôlei na Superliga, neste sábado, 16, às 18h (com transmissão pela web rádio do Toque de Bola acessando aquinão avançou na Copa Brasil, que reúne os nove melhores colocados do primeiro turno. Pela Copa Brasil, na rodada desta quarta-feira, Sada Cruzeiro, Sesi e Voleisul/Paquetá Esportes venceram e se garantiram na próxima fase, quando encontrarão o anfitrião da fase decisiva, Brasil Kirin.

Bento Vôlei]Isabela ocupa a nona colocação na Superliga 15/16 (Foto: Renato Araújo/Divulgação)

Bento Vôlei/Isabela ocupa a nona colocação na Superliga 15/16 (Foto: Renato Araújo/Divulgação)

 

  Campanha

A equipe conseguiu o acesso à principal competição do vôlei brasileiro após o vice-campeonato na Superliga B do ano passado  – derrota para o Sada Cruzeiro Unifemm na final por 3 sets a 2.

Nesta temporada, com quatro vitórias e oito derrotas, os gaúchos estrearam na Superliga mostrando sua força ao derrotarem os atuais campeões, Sada Cruzeiro, em Novo Hamburgo (RS), por 3 sets a 0. Depois disso, perderam para Funvic Taubaté e São José dos Campos. Na quarta rodada, venceu o JF Vôlei por 3 parciais a 2, em um jogo cercado de polêmicas com a arbitragem.

Em uma série de três jogos em Novo Hamburgo, perdeu por 3 sets a 0 para o Lebes/Gedore/Canoas, se recuperou na rodada seguinte batendo Copel Telecom Maringá pelo mesmo placar e acabou sofrendo mais um revés, desta vez diante do Sesi-SP. Na sequência viajou a Minas Gerais para encarar o Minas e o Montes Claros e acabou derrotado pelas duas equipes por 3 a 2, somando mais dois pontos.

 

Técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulão foi campeão olímpico em 1992 como jogador (Foto: Renato Araújo/Divulgação)

Técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulão foi campeão olímpico em 1992 como jogador (Foto: Renato Araújo/Divulgação)

 

  Placar de 3 a 2 é campeão

A última exibição da equipe em Bento Gonçalves foi contra o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, e terminou com uma vitória suada por 3 sets a 2 diante do seu torcedor. Para fechar o ano, a equipe foi até Novo Hamburgo enfrentar a Voleisul/Paquetá Esportes e venceu novamente por 3 parciais a 2.

Em 2016, pela Copa Banco do Brasil, o Bento Vôlei/Isabela enfrentou o Lebes/Gedore/Canoas e acabou sendo derrotado, de virada, por 3 sets a 2. Na primeira partida do returno da Superliga encarou o Sada Cruzeiro, dessa vez em Contagem (MG), e acabou derrotado por 3 sets a 0.

Em quatro dos cinco últimos jogos da equipe, considerando a Superliga, e em cinco dos seis últimos jogos, incluindo a Copa Brasil, o placar apontou 3 sets a 2, mesmo placar da vitória do JF Vôlei sobre o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) sábado, 9, na abertura do returno, em Juiz de Fora.

Destaques

O Bento Vôlei é a equipe com melhor aproveitamento no saque nesta Superliga. Foram 63 pontos feitos neste fundamento. O central Giovanni é um dos responsáveis por esse aproveitamento, já que pontuou 18 vezes dessa forma. No ataque, o oposto Rivaldo é a principal arma da equipe, que com 195 acertos é o segundo melhor atacante da competição. O reserva imediato de Rivaldo é Bergamo, que atuou pela UFJF na temporada passada.

Equipe

2- Bergamo

4- Marlon

5- Henrique

6- Pedro

8- Daniel

9- Rodrigo

10- Rivaldo

12- Bruno Temponi

13- Zé Ricardo

14- Ocampo

15- Victor

17- Giovanni

18- Renato

19- Refatti

 Copa Brasil

Estão definidos os semifinalistas da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei 2016. Nesta quarta-feira, 13, Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP e Voleisul/Paquetá Esportes (RS) venceram e se garantiram na próxima fase, quando encontrarão o time anfitrião da fase decisiva, Brasil Kirin (SP). Semifinais e final estão marcadas para os dias 21 e 23 de janeiro, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

O atual campeão e líder da Superliga 15/16, Sada Cruzeir,o não deu chances ao Lebes/Gedore/Canoas (RS) e venceu por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/14), em jogo realizado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A equipe mineira usou novidades no elenco. Um deles, o ponteiro Rodriguinho, de 19 anos, foi o grande destaque do confronto, sendo o maior pontuador da partida, com 14 acertos.

“Parece que foi um jogo tranquilo, por ter sido um 3 a 0, mas o nosso time teve muito mérito. Jogamos o tempo inteiro pressionando no saque, nas marcações de bloqueio e isso dificultou bastante pra equipe adversária. Nós jogamos bem, conseguimos fazer todo o planejado dentro de quadra e conquistamos esse importante resultado”, disse Rodriguinho.

O Sesi-SP também jogou em casa e saiu com a vitória, e com a vaga nas semifinais da Copa Banco do Brasil. A equipe da Vila Leopoldina venceu o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/21.

Atual campeão da Copa Banco do Brasil, o Funvic/Taubaté (SP) optou por dar ritmo de jogo aos jogadores que vinham atuando menos na Superliga e, sem o levantador Rapha, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Felipe, foi superado pelo Voleisul/Paquetá Esportes. O time gaúcho venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/23.

COPA BANCO DO BRASIL MASCULINA – SEGUNDA RODADA

13.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG) (25/18, 25/15 e 25/14)
13.01 (QUARTA-FEIRA) – Funvic/Taubaté (SP) 0 x 3 Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP) (23/25, 22/25 e 23/25)
13.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 São José Vôlei (SP), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/18 e 25/21)

Kirin x Voleisul e Sada x Sesi na próxima quinta

Após a definição dos semifinalistas da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei 2016, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta quinta-feira, 14, a tabela da próxima fase da competição. As partidas pelas semifinais e final ocorrerão nos dias 21 e 23 deste mês, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), todas com transmissão do SporTV e TV Brasil.

O primeiro jogo do dia será às 18h30, entre os donos da casa, Brasil Kirin, e o Voleisul/Paquetá Esportes. Na sequência, às 21h, se enfrentarão Sada Cruzeiro e Sesi-SP – sempre no Taquaral. Os vencedores desses confrontos se encontrarão na grande final, sábado, dia 23, no mesmo local.

 

Texto Bento: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias

Texto Copa Brasil: site da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV

Fotos: Renato Araújo/Divulgação Bento

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.